DKC3 - Kaos Karnage

Fase: nº 18;
Tipo: Chefe / Fábrica;
Nº de golpes: 06;
Ataque: Investidas, lança-chamas, atirar raios laser;
Dificuldade: 6/10.


Como eu comentei no post desse mundo, o 3º chefe do jogo é o mais odiado de toda a trilogia e, por incrível que pareça, não tem nada a ver com as também odiadas abelhas Buzzes. O chefe é um robô chamado K.A.O.S., controlado por ninguém mais ninguém menos que o próprio K. Rool, que acredita como nenhum dos anteriores conseguia parar o avanço dos kongs, indiretamente, ele poderia. Bem, ele só esqueceu que também perdeu pros kongs 3 vezes...
O cenário é de uma fábrica, como as vistas nesse mundo; o plano de fundo é o mesmo encontrado no 1º chefe: as paredes escuras com janelas fechadas.

O robô começa a atacar com pequenas investidas e com um potente lança-chamas na parte de baixo da lataria. Quando parar no meio da arena, duas lâminas (uma mais baixa e outra mais alta) vão aparecer, dando a chance dos kongs de subir a bater em sua cabeça; ah sim, o robô ainda dá mais duas chances, mas a 2ª tem duas luvas de boxe que empurram os kongs, e a 3ª quase nunca dá tempo de atingir o alvo.
Na 2º tentativa, o ataque é exatamente o mesmo, uma volta e meia pela arena e soltar as lâminas pra que o jogador possa fazer sua parte. Já a 3ª, K.A.O.S. dá duas voltas completas, e com maior velocidade, exigindo atenção por parte do jogador, antes de soltar novamente as lâminas.

Na 2ª série de ataques, a cabeça (ou melhor, o capacete) se solta, mostando a cabeça metálica que recebia as ordens do K. Rool, e inicia um ataque semelhante ao anterior: duas voltas e soltar lâminas.
O diferencial é que, após os kongs o atingirem, o capacete, que fica flutuando na arena começa a disparar raios laser, começando com 3 disparos; após isso, o robô volta, mas facilita as coisas, apenas soltando as lâminas e depois subindo; novamente o capacete volta, dessa vez disparando 4 raios antes do K.A.O.S. voltar. Ao ser atingido, o robô abandona a arena, e o capacete começa a perder energia.

Quando finalmente fica sem energia, o capacete cai e explode no chão, liberando uma parte do par de skis, que o Funky precisa pra montar um barco capaz de subir cachoeiras.
A animação da vez mostra os kongs entrando em um cano que passa por baixo da ilha, saindo por outro cano ao lado da 1ª fase.
Após tudo isso, resta o 4º mundo, onde está o outro ski. Esses são os últimos itens conseguidos nas batalhas contra os chefes. A partir do 5º mundo, o prêmio volta a ser uma moeda de bonus.
Share:

Um comentário:

Anônimo disse...

post muito, bom mas eu queria saber o que significa a sigla do nome K.A.O.S.?
obg.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog