DKC3 - Arich's Ambush

Fase: nº 12;
Tipo: Chefe / Árvore;
Nº de golpes: 04;
Ataque: investidas, atirar bolinhas de veneno;
Dificuldade: 2/10.


Uma coisa que eu esqueci de comentar sobre as arenas de batalhas do chefe é que a coloração do cenário sempre tende ao vermelho, que é uma cor que representa poder, algo do tipo.
MAS voltando ao que interessa.
O 2º chefe do jogo é uma mega aranha chamada Arich que fica indo pra cima e pra baixo, sustentada por uma teia; a mega aranha tem um olhar de psicopata e parece estar com muita raiva dos kongs, por terem invadido deus domínios.
É o 1º de 3 chefes que dão itens aos kongs ao invés de moedas de bonus.

Diferente do chefe anterior, que não tinha um nº específico de golpes pra destruí-lo, os demais aguentam até um certo ponto. Com a Arich não é diferente; a mega aranha fica subindo e descendo enquanto os kongs estão por ali, e curiosamente, ela serve de "elevador" até um tronco mais acima onde ficam os barris, que serão as armas dos kongs dessa vez.
Durante os dois primeiros golpes, a mega aranha não faz muita coisa, os kongs tem que pegar o barril na parte de cima e acertá-lo na cara do chefe, que faz uma careta bizarra.


Após esses dois golpes, a mega aranha fica mais nervosa e começa a atirar pequenas bolinhas verdes, que são veneno e até explodem o barril que os kongs estiver segurando. Nessa parte, é preciso esperar as 3 bolinhas sumirem e a Arich descer que nem doida, para que o jogador use o retorno dela pra subir e pegar o barril; ao descer, ela atira mais 3 bolinhas de veneno e, nessa hora é importante o barril estar no chão, pra depois ser explodido na cara dela. Novamente ela vai atirar veneno, mas dessa vez são 5 bolinhas que podem ir pra qualquer lugar, e ainda repete o ataque depois que os kongs pegarem o barril e descerem.

Após ser atingida pela 4ª vez, a teia que sustenta a mega aranha se rompe e ela cai de patas pro ar, com uma cara ainda mais bizarra. Ao cair, um curativo de seda sai, e esse é o prêmio dos kongs, que devem levá-lo ao Funky, pra que ele remende um novo barco, que pode passar por cima das pedras.
A animação desse mundo mostra os kongs entrando pela caverna do chefe e saindo pela caverna da Wrinkly, seguindo o caminho normal.
Ao completar o mundo, mais dois mundos são liberados, ficando a cargo do jogador decidir em qual ir primeiro. Então vou postar aquele que jogo primeiro: a ilha industrial Mekanos.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog