DKC2 - King Zing Sting

Fase: nº 26;
Tipo: Chefe/colméia;
Nº de golpes: 09;
Ataque: investidas, atirar espinhos e chamar zingers pra atacar;
Dificuldade: 7/10.


O 4º chefe todos já conhecem, afinal ele fez uma ilustre aparição na fase anterior; a diferença é que agora ele tem um ferrão brilhante no... é... naquele lugar.
A mega abelha começa com leves investidas nos kongs, que combatem como Squawks, marcando a 1ª vez que um animal ajudante luta contra um chefe.
Como já é de se esperar, a maneira de contra-ataque dos kongs é atirar ovos no tal ferrão colorido, e a cada novo golpe, King Zing pisca em vermelho e fica mais rápido.
A cada dois contra-ataques dos kongs, a mega abelha fica vermelha e começa a disparar espinhos em 8 direções, num total de 3 vezes, pra em seguida voltar a ficar amarela e recomeçar mais uma série de ataques, que devem ser combatidos da mesma maneira: atirar sementes no ferrão, desviar das investidas, atirar novamente no ferrão, desviar dos espinhos, que dessa vez, assim como a mega abelha, ficam mais rápidos; mais uma vez, King Zing inicia outra série de investidas, a última, e por isso voa enlouquecidamente pela arena, que nem precisa dizer, é uma colméia.

Após a última série, a mega abelha vira... ... uma zinger comum, com a excessão de ainda ser o líder das odiadas abelhas.
E pra complicar, fica vermelho e chama 4 zingers, que ficam ao redor, servindo como uma espécie de escudo. Pro chefe ficar amarelo, é necessário matar as 4 zingers (ah vá, é mesmo ¬¬) rapidamente, pois se matar umas e deixar outras, as mortas voltam a proteger o líder.
Ao matar as 4, King Zing fica amarelo e persegue os kongs, que agora podem atirar normalmente, sem precisar mirar no micro-ferrão.


Após o contra-ataque, a agora mini mega abelha (sei, frase ridicula), vai piscar em vermelho e começar a ir atrás dos macacos mais rápido, exigindo mais agilidade por parte do jogador pra contra-atacar.
Como sempre, o chefe vai perseguir ainda mais rápido e, com mais um ataque, os kongs colocam fim a mais um chefe, ganham a cobiçada kremkoin, que agora devem somar 49 e acesso ao 5º mundo.
Share:

6 comentários:

Nelson disse...

Ôpa meu parceiro,bom ver o Blog com posts novos,valeu a pena esperar pq ele continua ótimo como sempre
Mas aproveitando a ocasião,eu queria fazer algumas observações,a começar pelo lance do Squawks que eu comentei ctg outro dia.
Dei uma olhada no site do Mario Wiki como tu me recomendou,e de fato ele confirmou o que eu te disse outro dia,o Squawks naum ativa sementes e sim ovos,afinal é o que combina mais com um papagaio como o Squawks,pelo menos na minha opinião.
Outra coisa que eu queria comentar é sobre o estágio Mudhole Marsh,akelas paradas que ficam suspensas no pântanos são bambus e naum galhos,e o inimigo da 1ª foto na parte do Bõnus do estágio seria o Cat -O -9- Tails,1ª das 3 aparições dele no jogo aliás.
E por fim tem a questão do estágio Rambi Rumble,faltou tu comentar que a 1ª parte do estágio(parte que antecede a do Rambi) é como se fosse um labirinto,que se vc escolher o caminho errado pode acabar voltando o estágio inteiro,entaum sugiro que tu poste um vídeo do estágio pro pessoal naum se perder sobre qual caminho seguir nessa parte.

Nelson disse...

E quanto a lista de inimigos de DKC e DKC 2 que tu me pedisse pra ver,pode deixar que lá pra 4ª eu tento ver isso aew pq até amanhã eu tenho uma pá de coisas pra fazer na Faculdade e ia ficar puxado demais pra mim ver isso aew agora =/
Mas pode deixar que assim que eu puder eu vejo isso,assim que ficar pronto eu te aviso :)
Mais uma vez parabéns aew pelo Blog,e quando tu puderes me fala aew como tu conseguisse encontrar essa versão perfeita do ROM de DKC 2,pq eu quero ver se ele tem mais ROMs do tipo que eu tô afim de baixar,mas ela sempre vem bixada ou dando erro em algum detalhe i.i
Flw!

ラファエル disse...

Valeu pelas correções Nelson, depois eu vo arrumar. Quanto ao Squawks, não sei mesmo onde eu vi que ele cospe sementes, mas eu vo consertar.
Já a Rambi Rumble, não vejo ela como labirinto, pois mesmo a pessoa sendo iniciante, não vai se perder, porque não tem aquelas várias opções como algumas por ai.
Na Mudhole Marsh, vou consertar isso, não lembrava da palavra "bambu".
Valeu por poder tentar ajudar com os inimigos, mesmo um tanto ocupado. Mas se tiver com muita coisa pra fazer, não precisa se preocupar com isso, ainda tenho o DKC3 pra postar, então tem tempo pra fazer isso.

Nelson disse...

Sem bronca meu parceiro,isso acontece com as melhores famílias,entaum nem esquenta com isso
E quanto ao lance do Rambi Rumble,eu realmente axo o estágio um labirinto,naum acredito que todo iniciante vai saber qual o caminho correto pra seguir adiante no estágio até a parte do Rambi,na moral bixo =/
Mas eu gostei da dica que tu desse no Post desse estágio,eu nem fazia idéia que dava pra pegar a DK do estágio sem o Rambi,vlw msm pela dica meu bom
E quanto a lista de inimigos que tu me pedisse,vou começar a trabalhar nisso amanhã msm se eu naum tiver nada pra fazer até lá,aí eu já vou coletando as Screens dos inimigos até o DKC 2 e te mando tudo junto dps,caso tu queira acrescentar alguma informação sobre os inimigos nessa lista é soh passar no Mario Wiki que ele te ajuda de boas
Ah sim mermão,soube que tem um mestre extra na versão de DKC pra GBA(Kerosene,mestre que antecende o mundo The Flying Krock),queria saber se tu vai incluí-la no teu Detonado,e se possível queria saber onde tu axasse essa ROM perfeita de DKC 2 caso tu se lembre desse detalhe ainda,senaum deixa keto
Flw!

ラファエル disse...

Bem Nelson, nunca vi ninguém reclamar da Rambi Rumble, então, não tenho como opinar mesmo...
Cara, muito obrigado por ajudar, meu PC tá com muita coisa e acho que tá pra dar defeito logo, e pra complicar, o drive de CD não abre...
Bem, o Kerozene é exclusivo da versão pra GBA, então vou postá-lo quando chegar nessa versão, juntamente com a localização das câmeras e das penas douradas.
Já o link do DKC2, como baixei faz tempo, não faço a mínima ideia de onde baixei, então upei por conta própria e tá nesse link: http://www.mediafire.com/download.php?eowfyyaq4p8i2es

As outras roms estão na página de Download do blog.

Arnaldo disse...

Ola eu gosto de donki cong contry 2 amo muito esse jogo serio mesmo

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog