DKC2 - Kudgel's Kontest

Fase: nº 19;
Tipo: Chefe/pântano;
Ataque: tentar esmagar os kongs;
Nº de golpes: 6;
Dificuldade: 6.5/10.


Como eu disse no post do 3º mundo, o 3º chefe é bem familiar pra aqueles que passaram pelo Klubba's Kiosk; talvez Kudgel seja o irmão gêmeo do também mega kremling guardião do barril dourado.
Diferindo apenas na cor, o principal ataque de Kudgel são os pulos, já que o mega kremling tenta esmagar os kongs e, como ele é grande, suas aterrissagens geram pequenos tremores que paralisam os kongs temporariamente. E isso pode fazer mal aos macacos, já que Kudgel começa a cair mais rápido a cada golpe recebido.


A cada série de 3 pulos e quedas, Kudgel tenta acertar os kongs com sua clava, para em seguida fazer um barril TNT entrar em cena.
Esse é o modo de contra-ataque dos kongs, que devem acertar o chefe APENAS quando ele estiver no chão. Se tentar acertá-lo no ar, ele vai destruir o barril TNT.
A cada golpe, Kudgel aumenta a velocidade com que pula e cai, chegando ao ponto de demorar um segundo pra cair novamente.



Após as 3 séries iniciais, Kudgel vai começar a pular seguidamente, sem sumir da tela. Como anteriormente, a 1ª série vai ser mais devagar e dessa vez, ele não vai usar a clava como fazia no último pulo, apenas fazendo o barril TNT aparecer.
E tal como anteriormente, só se deve contra-atacar com ele no chão. E, novamente como antes, vai pular mais rápido, na sua tentativa de impedir os kongs. E novamente vai trazer um barril TNT.



A última série de pulos vai exigir muita agilidade por parte do jogador, não só pra desviar dos ataques, mas também pra pular na hora certa, pois se Kudgel atingir o chão e os kongs também estiver por ali, vão ser paralisados e não vão ter chance de desviar.
Basta ter sangue frio pra esperar o último barril TNT, que se bem usado, garante a 37ª kremkoin e acesso ao 4º mundo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog