Super Nintendo Entertainment System

Só estava faltando mesmo falar sobre o console que imortalizou a trilogia.



O Super Nintendo Entertainment System, também chamado SNES, é um videogame da Nintendo (não diga) lançado primeiramente no Japão em 1990. Sucessor do NES, foi lançado em 1991 nas terras americanas e só em 1993 chegou ao Brasil, pertencendo a chamada 4ª geração dos videgames. O console foi desenvolvido para competir com o Mega Drive, da SEGA (sua principal concorrente na época). Mesmo possuindo um chip bem mais avançado, o SNES também tinha um processador mais lento, causando constantes slowdowns nos jogos, mesmo assim, superou o console da SEGA.
O SNES foi um sucesso absoluto de vendas, mais de 50 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo; muitos o consideram (incluindo eu :D) como o melhor console da história, vendo não somente a quantidade, mas sim a qualidade dos jogos lançados para ele.
Os dois maiores sucessos de vendas do SNES são Super Mario World (mais de 20 milhões de cópias) e Donkey Kong Country (mais de 8 milhões de cópias). Depois de render bilhões de dólares à Nintendo, o SNES foi oficialmente descontinuado em 2000, mas durou até 2004 no Japão.
Daqui a pouco, o 1º jogo da trilogia. (prometo que não demoro mais...)

Fonte: Wikipédia: SNES e Gamehall Netowrk: A história do Super Nintendo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog