Donkey Kong: o ínicio de tudo


O começo da história dos kongs teve início nesse jogo, que também marcou a estreia de outro personagem muito conhecido hoje: JumpMan, que mais tarde viria a se chamar Mario.
Donkey Kong foi o último de uma série de esforços da Nintendo para conseguir entrar no mercado norte-americano de jogos. Um design de jogos de primeira viagem, Shigeru Miyamoto, foi escolhido pelo presidente da Nintendo para esta tarefa. Miyamoto, junto com o engenheiro-chefe, Hiroshi Yamauchi, abriram um novo caminho ao usarem gráficos como meio de caracterização, incluindo animações para avançar o enredo do jogo.
A Nintendo norte-americana ficou um pouco insegura em relação ao jogo, mas Donkey Kong se mostrou um grande sucesso nas terras do Tio Sam e do Sol Nascente. Primeiramente lançado para arcade, em 1981, e logo depois para o recente video game da Nintendo, o NES, em 1986, dois jogadores se alternavam para ajudar Mar... é..., JumpMan a salvar sua namorada Pauline das garras do terrível gorila, atravessando três níveis que, concluídos, voltam mais difíceis.
Apesar do nome, o gorila desse jogo teve seu nome mudado para Cranky Kong, vindo a se tornar avô do atual Donkey Kong que todos conhecem e amam.
No próximo post, o 1º jogo da trilogia, Donkey Kong Country.

Fonte: Wikipedia.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog