No documento abaixo, Mayles detalha as habilidades de Diddiane. A maioria delas entrou na versão final do jogo, mas um ataque exclusivo com seus longos cabelos ficou de fora:
Já a lista abaixo traz as muitas opções de nomes para o jogo. Se dependesse de Mayles, a segunda aventura da família Kong se chamaria Mighty Morphin' Power Diddy:
Este interessante desenho mostra a versão beta da Krocodile Isle, onde já se pode notar as várias regiões que Diddy e Dixie tiveram que atravessar. A arte também mostra a Donkey Kong Island, palco das ações do primeiro jogo:
As imagens a seguir mostram alguns detalhes da jogabilidade de DKC2. Uma boia e uma espécie de "barril-balão" seriam usadas como transporte em algumas fases:
O rascunho abaixo traz a ideia de uma história para o jogo, que não foi incluída na versão para SNES; porém entrou na versão para Game Boy Advance. Originalmente, Diddiane seria sequestrada junto com Donkey Kong:
A imagem abaixo é o único registro fotográfico da criação de DKC2, através de um software desenvolvido por Chris Stamper, também criador do jogo:
As imagens a seguir trazem rascunhos da criação das fases Bramble Scramble (4-3), Rickety Race (4-4), Rambi Rumble (4-6), Web Woods (5-6), Toxic Tower (6-7) e Animal Antics (8-5):
A arte a seguir traz o conceito do Cranky's Mobile Museum, onde o patriarca da família Kong exibia sua coleção de antiguidades. O local foi renomeado para Monkey Museum na versão final:
A estreia dos banana-birds poderia ter ocorrido em DKC2, assim como a aparição de vários outros animais com formato de bananas:
As imagens abaixo mostram os rascunhos das batalhas contra alguns dos chefes do jogo, como Kleever, King Zing, Kudgel (identificado como Klubba) e Kaptain K. Rool:
Mayles escreveu os mais variados e irônicos diálogos de Cranky Kong:
Abaixo, alguns membros da tripulação Kremling. Note que há um inimigo identificado como Klunk, possivelmente substituído pelo invocado Kutlass na versão final:
Cranky seria jogável em DKC2, mas teve que esperar quase 20 anos para voltar à ação, em DKC Tropical Freeze. Entre outras ideias que ficaram de fora, seu museu revelaria um cheat code do jogo Killer Instinct:
O que acharam desta série de curiosidades revelada por Gregg Mayles?
Via Reino do Cogumelo.
2 comentários:
Eu gostei mais do primeiro título, mas toda a série é fantástica.
O game é ótimo, porém seria muito melhor se no Lost world pudesse jogar com o DK.
Postar um comentário