[GAMES] Veja os atuais números do Nintendo 3DS

Depois de alguns dias sem postagens por conta do feriado, voltamos hoje divulgando os mais recentes números das franquias da Nintendo, divulgados pela própria empresa, como costuma fazer nessa época.
Além das principais franquias, a Big N atualizou os números das vendas do Nintendo 3DS em relação aos últimos dados, mostrados em dezembro de 2011.

Veja os números a seguir:

  • Nintendo 3DS: 17,13 milhões de vendas (+2,1 milhões em relação a dezembro);
  • Pokémon Black/White (NDS): 14,71 milhões (único título do NDS a figurar na lista);
  • Super Mario 3D Land (N3DS): 5,84 milhões;
  • Mario Kart 7: 5,24 milhões;
  • Nintendogs + Cats (N3DS): 2,7 milhões (o primeiro título da série, Nintendogs (NDS), vendeu 23,89 milhões);
  • The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D: 2,61 milhões (+120 mil em relação a dezembro);
  • Pokémon: Rumble Blast: 1,08 milhão).
Os números acima indicam as vendas até o dia 31 de março de 2012, dia que encerra o ano fiscal da Nintendo. Os dados consolidam o sucesso do Nintendo 3DS, não apenas pela situação do console, mas pelo fato de que a maioria de seus jogos consegue atingir 1 milhão de vendas rapidamente.

Share:

[GAMES] Nintendo 3DS atinge a marca de 17 milhões de vendas

Notícia muito boa para os fãs e/ou donos de um Nintendo 3DS. O portátil da Nintendo bateu mais um recorde de sua história e chegou a 17 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

O próximo que pode atingir sua maior marca é o Wii, que ruma às 100 milhões de vendas; o atual console de mesa da Nintendo conta com 95 milhões de unidades vendidas mundo afora desde o seu lançamento, em 2006.

Os números expressivos do N3DS se devem aos seus maiores títulos: Super Mario 3D Land é o jogo mais vendido do portátil, com quase 6 milhões de cópias vendidas; Mario Kart 7 vem na vice-liderança, com 5,2 milhões de cópias vendidas.

Outros grandes títulos do portátil são: Nintendogs + Cats (2,8 milhões), Zelda Ocarina of Time 3D (2,6 milhões) e Super Pokémon Rumble (1,08 milhão).

Vale lembrar que a Nintendo anunciou uma sequência do título chefe do DS, New Super Mario Bros., para o N3DS; New Super Mario Bros. 2 deve chegar em agosto e impulsionar ainda mais as vendas do portátil.

E falando no N3DS, o atual portátil da Nintendo tem muito o que fazer ainda; seu antecessor, o Nintendo DS, acumulou um total impressionante de mais de 150 milhões de unidades vendidas. Para isso, a Nintendo precisa continuar o bom trabalho que está fazendo, para que o N3DS possa se tornar o portátil mais vendido da história.

Via Official Nintendo Magazine.
Share:

[Lendas dos Games] Super Mario 64

Hoje é quarta-feira, dia do quadro Lendas dos Games, com histórias assustadoras e um tanto estranhas de grandes títulos dos games. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

A história de hoje é do clássico Super Mario 64, do injustiçado Nintendo 64. Boa leitura.



Eu sempre gostei do Super Mario 64 quando era criança. Eu me lembro de joga-lo quase todos os dias na casa de minha tia. Num certo dia, um pop-up apareceu do nada enquanto eu assistia a um vídeo de Gameplay desse mesmo jogo no Youtube. Fiquei um pouco assustado, e estava prestes a fechar a janela, quando eu notei que era de um website mostrando uma cópia do Super Mario 64 à venda. Tinha fotos e tudo mais. Normalmente, eu não confio nessas coisas, mas o sentimento de nostalgia me dominou, e eu quis comprá-lo imediatamente.
A coisa toda era peculiar, vendo como o dono do jogo queria que o comprador enviasse um envelope contendo R$10 ao endereço do site, ao invés de usar algo parecido o PayPal, ou algo parecido. O que tornou as coisas ainda mais estranhas foi que quando eu tentei acessar o site (eu tinha escrito o URL) depois de encontrar... problemas com o jogo, a página não pode mais ser encontrada.
Poucos dias após os US$10 foram enviados, eu recebi um pacote contendo uma nova cópia do jogo. A primeira coisa que notei quando abri a pequena caixa era que a "vinheta oficial" do jogo (aquela com o Mario voando no ar com o chapéu) aparentemente foi arrancada ou algo assim. Em seu lugar havia um pedaço de fita adesiva com "Mario", grosseiramente escrito com marcador permanente. Eu me senti um pouco enganado, mas contanto que o jogo funcionasse, eu não me importaria.
Tirei o meu Nintendo 64 da caixa e coloquei o cartucho. A tela apareceu, com o rosto do Mario de sempre, que você podia puxar e esticar o quanto quisesse. Eu me lembro de rir muito com todos os resultados que você podia obter com isso, e decidi zuar um pouco, só pelos velhos tempos. Movi o cursor para a orelha do Mario e puxei em grandes proporções. Eu ia até fazer o mesmo com a outra orelha, quando de repente a TV fez um barulho de estática muito alto. A cabeça do Mario começou a se deformar de um jeito que eu nem sabia que era possível para aquele modelo. Sons aleatórios do jogo começaram a tocar junto com o barulho de estática. Enquanto tudo isso estava acontecendo, eu pude ouvir uma voz fraca sussurrando em japonês. A voz era fraca e estava choramingando.
Imediatamente eu desliguei o jogo e tentei novamente. Eu nem liguei para a cabeça do Mario dessa vez. Somente selecionei um novo “file” e comecei a jogar.
Quando eu selecionei o arquivo, o jogo pulou toda aquela introdução monologa da princesa Peach e a fase do jardim. Mario fora transportado diretamente pra dentro do castelo. Ainda mais assustador foi que o Bowser não disse nada antes. Tentando ignorar isso, eu continuei jogando assim mesmo. Porem, eu também notei que não havia musica. Somente um silencio profundo. Não havia nem Toads por ai para conversarem. A única porta que eu podia entrar era na do Bob-omb Battlefield (Primeira fase do jogo). As outras portas nem respondiam aos meus comandos.
O retrato para o Bob-omb Battlefield não era o retrato de sempre. Era apenas uma tela totalmente branca. Eu ainda estava tentando convencer a mim mesmo que isso era apenas pequenos erros do jogo, e que não ia afetar na jogabilidade e na diversão. Quando eu entrei no retrato, a imagem de repente mudou de uma tela branca para a foto do retrato da fase “Lethal Lava Land”. Sabe, aquela imagem meio inquietante do fogo com um sorriso maléfico? É, a partir daí foi quando eu comecei a achar aquilo tudo muito suspeito.
O menu de seleção das missões aparecei, e um outro detalhe esquisito estava presente. Ao invés da missão “Big Bob-omb on the Summit”, a missão se chamava “TURN BACK (VOLTE)”. Eu não fazia idéia o que me levou a apertar A, mas eu apertei.
A fase parecia normal. Tudo estava do jeitinho que eu me lembrava. Eu achei que finalmente poderia curtir o meu jogo favorito de infância. Mas então eu o vi. Luigi. Eu estava absolutamente chocado. Ele NÃO estava neste jogo antes. Seu modelo nem era uma troca de cores do modelo do Mario, ele tinha um modelo completamente original. Ele só ficou ali parado, até que eu tentei me aproximar um pouco mais. Então ele começou a correr em velocidades inesperadas. Eu segui o seu ritmo e corri pela fase.
Enquanto eu o perseguia, coisas muito estranhas estavam acontecendo. Cada vez que eu pegava uma moeda, os inimigos e a musica ficavam mais lentos, e o cenário ficava cada vez mais escuro e mórbido. Isso foi ficando cada vez pior, até que eu peguei a 5º moeda, então, a musica simplesmente parou. Os inimigos ficaram caídos no chão, como se estivessem mortos. Eu estava muito assustado, mas mesmo assim eu continuei perseguindo o Luigi.
Eu subi toda a colina. Não tinham bolas de canhão rolando em direção a mim, tentando me derrubar. Eu sinceramente não estava mais surpreso nesse ponto. Luigi estava sempre fora do meu alcance de visão enquanto eu corria. Quando eu cheguei no topo da montanha, vi um outro objeto que estava fora de lugar. Uma pequena cabana era tudo que eu podia ver lá em cima. Não consegui achar o Luigi em nenhum lugar. A cabana certamente era muito esquisita para estar em um jogo do Mario. Era velha, simples e muito quebrada. Independente dos meus medos naquele momento, eu entrei na cabana.
Logo depois que a porta se fechou, uma imagem muito perturbadora e assustadora do Luigi enforcado e pendurado apareceu, junto com uma musica muito aterrorizante. Parecia uma puxada forte de uma corda de violino acompanhada com uma batida forte de um piano. Mario se ajoelhou e começou a chorar e soluçar por uns 5 minutos, então a tela diminuiu até sumir.
Então eu fui mandado de volta para o castelo. Mario simplesmente foi jogado para fora do retrato. A imagem mudou do retrato da fase “Lethal Lava Land” para a imagem do Luigi enforcado. A sala era diferente dessa vez. Agora era um pequeno corredor. Toads com expressões vazias e roupas brancas se alinharam dos lados. Porem, tinha um outro retrato do outro lado do corredor que me assustou totalmente: Era uma foto da minha família, não era nem da época em que o jogo foi lançado. Era uma foto muito, muito, muito recente. Eu me lembro de ter tirado ela na semana passada.
Eu coloquei o dedo no botão on/off do N64. Não havia como eu continuar jogando depois disso. Porem, quando eu apertei o botão, o jogo ainda estava ligado. Eu fiquei ligando e desligando, mas sem sorte. Tentei desconectar o vídeo game inteiro, mais a tela continuava ali. Eu até conseguia controlar o Mario. Não podia deixar ligado daquele jeito pra sempre... então continuei jogando. Fui até o retrato da minha família e pulei nele. Apenas uma missão estava disponível, é claro. Ela se chamava “Run, Don’t Walk (Corra, Não Ande)”. Finalmente, eu selecionei a missão. ‘Let’s-a-go’...
A fase começou em um corredor inundado, com plataformas flutuando acima da agua. Mario caiu em uma dessas, e a câmera virou para mostrar o que havia atrás de mim. Um “vácuo” preto e silencioso estava se aproximando do Mario. Aquilo não se parecia com nada, nem pareciam gráficos terminados. Simplesmente uma bolha preta e gigante. Então eu comecei a correr de plataforma para plataforma. Sem nenhum objetivo à vista, eu continuei correndo, aquela escuridão lentamente, porem ganhando mas velocidade. Isso continuou pelo que pareciam horas, e eu estava começando a duvidar se aquilo realmente teria fim. Mario estava simplesmente correndo em círculos. Finalmente, a bolha/vácuo/coisa pegou o Mario, e o envolveu junto com ele nas trevas. Eles nem sequer gritou ou resistiu. Simplesmente foi consumido.
Então Mario caiu pra fora do retrato e de volta no castelo. Perdi uma das minhas 3 vidas. A sala estava diferente agora. Alguns Toads tinham sumido, e o retrato de minha família estava um pouco diferente. Minha família e eu estávamos na mesma posição que antes, mas os nossos corpos estavam parcialmente decompostos. Aquilo parecia muito real para ser editado no Photoshop. Parecia até que alguém tinha pego os nossos corpos mortos e posado-os.
Mesmo assim, eu pulei no retrato novamente, e o menu de missões apareceu. Ainda tinha apenas uma missão disponível, e se chamava “I’m right here (Estou bem aqui)”, escrita deste jeito. Eu selecionei a missão e me preparei para o pior. Mario reapareceu em uma pequena e escura sala. Não tinha nenhum jeito de sair de lá. O quarto estava vazio, exceto pelo piano no canto da sala. A partir daí, eu sabia muito bem o que estava acontecendo: Eu estava preso com o Mad Piano. Me aproximei dele e o mesmo começou a me perseguir, como sempre. Não tinha como eu machucá-lo, então não tive escolha senão deixa-lo me machucar...
Quando Mario perdeu toda a sua vida, a sua animação de morte de sempre não aconteceu. Ao invés disso, Mario foi violentamente mastigado pelo piano. Ele caiu, enquanto seu sangue e tripas foram espalhados pelo chão, e a câmera se afastou para mostrar uma visão de cima de seu corpo mutilado. Uma versão distorcida da musica Merry-Go-Round da fase Bog Boo’s Haunt tocava, enquanto a tela lentamente se transformava, de uma foto do jogo, para uma foto realística do cadáver do Mario, do mesmo ângulo que a outra foto. Foi tudo muito perturbador. Meus olhos estavam em lagrimas enquanto eu encarava aquela imagem. Então eu perdi mais uma vida.
A foto da minha família foi mostrada novamente. Estávamos ainda mais decompostos do que antes. A câmera se aproximou ainda mais do retrato, como se eu tivesse entrado nele novamente. Então fui recebido com uma visão de fora e do alto do castelo da Peach. O castelo estava desmoronando e em ruínas. Os campos estavam pegando fogo. O céu estava quase totalmente escuro. Então a risada do Bowser pôde ser ouvida em loop constante no fundo, e varias vozes, que pareciam com crianças debochando de você, diziam “You couldn’t save her! (Voce não conseguiu salva-la!)”. Isso aconteceu por um bom tempo, até que de repente, a câmera deu um close-up no rosto da princesa Peach, com um grito extremamente alto no fundo, interrompendo o loop sem que eu o nota-se. A boca dela estava bem aberta, como se ela estivesse gritando, e seus olhos era apenas buracos negros e vazios.
De repente, eu estava de volta no corredor, enquanto Mario era empurrado para fora do retrato novamente. Agora todos os Toads tinham sumido, e no retrato, eu e minha família estávamos completamente repulsivos. Vermes estavam saindo dos buracos em nossa carne. Tripas e sangue estavam escorrendo pra fora de nossos corpos. O olho de meu pai estava pendurado pelo buraco onde ele deveria estar. Aquilo era demais para suportar, mas ainda assim algo me levava a continuar... então eu pulei no retrato, com apenas uma vida sobrando.
Desta vez, a missão não tinha nome nenhum. Era apenas um espaço em branco aonde o titulo deveria estar. Eu selecionei a missão, e o Mario caiu em uma ilha muito pequena no meio do oceano. Havia somente uma placa solitária. Ela dizia apenas “DIVE (MERGULHE)”. Eu fiz exatamente aquilo que ela me mandou fazer e pulei na água.
O oceano estava totalmente escuro e vazio. Não havia nenhum peixe nem nada. Eu não podia ver nada na água, exceto o Mario. Eu nadei para baixo e continuei nadando por um bom tempo, mais mesmo assim, Mario nunca perdia seu fôlego. Eu contei mais ou menos uns 10 minutos de natação, até que eu decidi voltar lá pra cima. Porem, quando eu me virei, ele veio... Uma enorme, e eu quero dizer ENORME enguia Unagi the Eel veio do nada, e engoliu o Mario completamente. Eu estava pasmo. Aquilo aconteceu tão rápido que eu nem tenho certeza do que eu vi. A tela de Game Over não apareceu. Tudo que aconteceu foi um fade-out.
O retrato de minha família foi mostrado novamente. Nós éramos apenas esqueletos agora. Novamente, aquilo parecia muito real. Eu não conseguia mais mexer a câmera. Ela simplesmente ficou focada no retrato. Eu finalmente consegui desligar o jogo e então, reiniciei e tentei novamente. Escolhi o meu arquivo, mais ele só me levava para a foto da minha família. Eu tentei isso mais umas 3 vezes antes de desistir. Eu desesperadamente queria parar, porem alguma estranha força não me deixava ir embora. Eu decidi selecionar o outro único arquivo já salvo. A câmera novamente se focou em uma foto com esqueletos, mais desta vez eles estavam em posições diferentes... Era uma familia diferente.
A próxima lenda será do jogo Super Smash Bros. Melee, maior título de vendas do Nintendo Game Cube. Até lá, e comentem o que acharam da história.
Share:

[GAMES] New Super Mario Bros. 2 é confirmado para o Nintendo 3DS

Recentemente, divulgamos aqui que a Nintendo está trabalhando em um novo jogo do Mario, previamente chamado de Super Mario Bros. 4. A dúvida era para qual console o jogo seria produzido. Mas, durante o Nintendo Direct, uma espécie de programa da Big N. transmitido nesse final de semana, o jogo, agora denominado New Super Mario Bros. 2 será mais um título levado ao Nintendo 3DS.

O jogo é, na verdade, uma continuação do sucesso New Super Mario Bros., lançado para o Nintendo DS. Não foram divulgadas maiores informações, mas foi confirmado que o game será lançado simultaneamente no Japão e nos Estados Unidos em agosto desse ano, mas certamente teremos novidades na E3.

O principal destaque do novo jogo será o retorno da forma clássica do Raccon Mario, lá das épocas de Super Mario Bros. 3, com rabo e as orelhas espetadas, como um guaxinim. Também foi confirmado que Mario terá uma nova transformação, ficando completamente dourado.

Abaixo, duas imagens do jogo, retiradas do site parceiro Reino do Cogumelo:



Como costumo terminar essas matérias, resta agora esperar até julho, quando acontecerá a E3, para novas informações sobre o novo jogo e o tão aguardado Wii U.

Via Reino do Cogumelo.
Share:

[CURIOSIDADES] PSVita segue vendendo menos que o PSP, e cada vez mais distante do N3DS

A Nintendo continua reinando soberana no mercado de portáteis. Como se sabe, o Nintendo 3DS teve um início turbulento, mas deu a volta por cima, chegou a 5 milhões de unidades vendidas e se consolidou como mais um sucesso da Big N. O mesmo não pode ser dito do PSVita, aposta da Sony e principal concorrente do portátil da Nintendo, que desde seu lançamento sequer ameaçou o N3DS.

O fato complica a vida do portátil da Sony, já que até agora, em nenhum momento o PSVita ultrapassou seu antecessor, o PSP. E para piorar, nenhum de seus jogos marca presença no Top 20 japonês, enquanto o PSP é representado por 6 games, agravando a situação do portátil perante as desenvolvedoras. E enquanto o console briga para se manter vivo, o N3DS parece nem se importar, soberano na liderança do mercado.

Lembrando que o N3DS se reergueu rapidamente, apesar das dúvidas. Já o PSVita está a 5 meses na lama...

E ai, alguém mais ainda diz que o N3DS não deu certo?


Via NintendoBlast.
Share:

[Lendas dos Games] Super Mario World

Hoje é quarta-feira, dia do quadro Lendas dos Games, com histórias estranhas e assustadoras de vários títulos dos games. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

A história de hoje é do eterno clássico da Nintendo, Super Mario World. Boa leitura.



Realmente pensei que seria uma boa idéia ressuscitar minha infância através da compra de jogos clássicos. Mas adivinhem só? Não era, definitivamente não era.
Eu estava entediado, e de repente comecei a me lembrar sobre o quão boas eram as vezes quando eu tinha apenas seis, jogando Super Mario World o dia inteiro no meu SNES antigo (que ainda estava funcionando, nas profundezas do meu armário). Decidi reviver aqueles momentos claros de diversão através da compra de um cartucho novo de Super Mario World no site eBay. Eu decidi comprar uma unidade de uma janela que apareceu de repente, enquanto eu visitava o eBay.com. Era apenas 5 dólares, então eu o comprei. Uma semana depois, o jogo chegou em meu correio...
A embalagem não era o original do jogo; não tinha texto ou desenhos, apenas as palavras "Mario World" sobre ele. O cartucho era completamente preto e o rótulo do mesmo era o rosto do Mario, sem Yoshi ou qualquer outra coisa com ele. No começo pensei que era um jogo pirata, então decidi dar uma olhada. Assim, instalei meu velho SNES, e coloquei o jogo dentro. O que eu vi foi muito estranho...
A tela "Nintendo Presents" estava um pouco distorcida. O logo estava inclinada, tinha alguns pixels coloridos sobre ela, e durou muito mais do que durava normalmente. O som da moeda também estava distorcido, muito mais grosso do que o normal. Quando desapareceu, uma imagem estranha e vermelha piscou rapidamente na tela, com um ruído rápido e bugado. Fiquei espantado, mas tentei me convencer de que aquilo era apenas uma espécie de... pequena falha. Então, a tela de título finalmente apareceu. A música tocava normalmente, porém no título estava escrito somente "Mario World" em letras vermelhas, algumas daquelas barras de madeira nas laterais da tela tinham sumido, a palavra "Nintendo" no canto da tela estava totalmente preta. Mario não estava andando no mapa ao fundo, e o céu era preto, enquanto a fase simplesmente rolava pra frente.
A música começou a se distorcer aos poucos, e eu estava começando a ficar com medo. Mas eu fiquei realmente aterrorizado depois de alguns segundos, quando a tela de título se inclinou sozinha, as cores da fase de demonstração tornaram-se mais escuras e mórbidas, e a música tornou-se muito alta e lenta. Alguns segundos depois, a tela de título se inclinou ainda mais com um efeito meio fantasmagórico, as cores do nível ficaram completamente bugadas, e a música ficara completamente distorcida, fazendo com que meus ouvidos ficassem a ponto de explodir. Então apertei Start, na esperança de chegar ao mapa do jogo. Notei que a tela de arquivos e seleção de jogadores não havia aparecido, e então comecei a jogar no modo de 1 Jogador sem escolhas. A tela de introdução parecia normal, até o momento em que a mensagem apareceu. Tudo ficou completamente desarrumado; a tela e a música estavam puramente distorcidas, a caixa de mensagem era um monte de letras embaralhadas. Alguns segundos depois, alguma coisa piscou alguma coisa. O primeiro plano e Mario ficaram totalmente pretos, o fundo era vermelho liso, e a mensagem era um monte de palavras escritas "nohope".
O mapa estava completamente silencioso. Não havia nome de nível, Mario não estava no canto superior esquerdo da tela, e eu não poderia escolher qualquer nível... afinal, não havia nenhum outro nível. Assim, entrei no único disponível. Este nível parecia normal, exceto pelo fundo, que parecia ser do game “New Super Mario Brothers”. Comecei a correr para a direita, por um tempo que parecia ser interminável, mas algo estava começando a dar errado. A música começou a desacelerar enquanto o fundo estava constantemente perdendo suas cores. Segundos depois, o fundo estava completamente distorcido junto com a música, e o chão que eu corria ficara todo distorcido e invertido. De repente, a música tornou-se muito distorcida e barulhenta, ao longo do fundo de novo. Uma grande sombra negra estava vindo em minha direção, mas eu não pude escapar; eu ainda estava correndo. Mario foi completamente engolido pela sombra, e eu voltei novamente para o mapa. Desta vez, ele parecia estar sem algumas partes do lado esquerdo e superior. Aquela merda estava me deixando em choque. O nível do título era "LOSEYOURHOPENOW", em letras muito bagunçadas. Eu estava relutante em continuar, mas tive que ir em frente.
O carregamento da fase fora mais lenta do que o normal. Desta vez, era apenas Mario, que era uma sombra negra, em uma fase com fundo vermelho e em o chão bastante branco e sem detalhes. Eu era incapaz de me mover, e seus saltos não tinham altura nenhuma. De repente, Mario desapareceu por alguns segundos, e reapareceu andando na frente, sem que eu o controlasse. Ele caminhou por alguns segundos, até parar na frente de algo que era somente uma sombra negra também. Parecia com o... Yoshi... morto e preso em uma estaca de madeira. Eu estava muito aterrorizado nesse momento. Eu era incapaz de tirar o Mario daquele lugar; meu controle não estava respondendo aos meus comandos. Até que... O fundo ficou muito preto com manchas de sangue espalhadas por ele, Mario se distorceu totalmente, e a tela ficou preta. A mensagem "YOUCOULDNOTSAVEHIM" piscou rapidamente no meio da escuridão.
Eu estava de volta ao mapa. O fundo era ainda menor, mas desta vez, as cores eram mórbidas, e eu pude ouvir sussurros demoníacos ao fundo. O nome da fase era a palavra "Luigi" se repetindo sem espaços e, em casos aleatórios, com letras maiúsculas ou minusculas. Entrei na fase novamente. Desta vez, tudo parecia mais calmo...
Mario estava preso em uma grande sala de blocos de cimento. A música não era alta, mas era estranha e bem calma. O fundo era um céu azul com nuvens, movendo-se para a esquerda muito lentamente. Aquela ambientação começou a me acalmar um pouco, mas eu ainda estava com medo. Não haviam saídas, somente um bloco de nota musical parado no lado direito da prisão de cimento. Comecei a bater nele, mas ele não se mexia; era como bater em outro bloco de cimento.
Porem, algumas batidas depois, Luigi apareceu no lado esquerdo da tela. Seus olhos estavam completamente vermelhos, e ele não estava fazendo nada. Por algum motivo eu era incapaz de andar para a esquerda, e assim, eu continuei batendo no bloco. O barulho da batida no bloco era meio que um zumbido, e cada “pulo” fazia com que o Luigi desce um passo em direção ao Mario. Eu queria dar o fora de lá, mas não conseguia. Depois de algumas batidas, de repente, o fundo ficou escuro e vermelho, assim como os blocos. A música ficou toda distorcida e muita barulhenta, e então um cano apareceu de repente no lugar onde Luigi estava. O bloco de nota musical sumira de lá, e no cano, uma planta-piranha estava vindo para cima e para baixo como de costume. Decidi entrar lá dentro, mas ao invés de ser transportado para fora daquele lugar, ouvi um grito do Mario junto com muitos ruídos que pareciam com algo sendo massacrado. Parecia que Mario estava sendo literalmente mastigado com barulhos muito realistas, no interior do cano, por essa planta-piranha. Luigi estava piscando repetidamente e rapidamente em volta da tela, enquanto isto acontecia. Naquele momento, eu havia ficado aterrorizado ao extremo; mal pude me mexer.
Mais uma vez, eu estava de volta ao mapa. Não havia quase nada, apenas uma mancha vermelha que indicava onde Mario estava. O título da fase nível desta vez era "THEHELLAWAITSFORYOU". Fiquei absolutamente nervoso, mas entrei na fase mesmo assim. A fase em que Mario fora transportado não passava de uma gradiente vermelha. Mario estava sem olhos, e andava por si só. No fundo, a tela de titulo com as palavras "Mario World" apareceu. A música era uma espécie de música de piano distorcida. Mario foi caminhando por aquele inferno, até que passou por Bowser e Bowser Baby, ambos mortos em uma estaca de madeira. Ele, então, parou na frente de... Oh Deus. Ele mesmo, também com o cadáver preso em uma estaca de madeira! Fiquei completamente chocado; Mario encarando seu próprio cadáver? Caramba, aquela merda era um fantasma ou o quê? A fase terminou por si só alguns segundos depois.
Eu reapareci na tela de título. Não havia música, mas desta vez, o Mario estava caminhando pela fase, novamente sem seus olhos, passando por alguns objetos. Não havia mais reação do controle a partir deste momento.
A próxima lenda será de um eterno clássico também, mas do N64: aguardem as surpresas de Super Mario 64.
Share:

[GAMES] Nintendo confirma a existência de Super Mario Bros. 4

O site coreano Betanews entrevistou o gênio Shigeru Miyamoto, o criador do Mario. Durante as perguntas, Miyamoto confirmou que a Nintendo está trabalhando em um novo game do Mario, previamente chamado Super Mario Bros. 4*.

Confira a declaração de Miyamoto para o site coreano:
"Nós temos uma equipe de Mario na empresa, então nós estamos fazendo Super Mario Bros. 4. Mas só o que eu posso dizer é que nós confirmamos o jogo. Mais detalhes serão revelados mais tarde."
A dúvida é para qual console o jogo estaria sendo desenvolvido. Já noticiamos aqui que o próprio Miyamoto disse ao jornal espanhol El Mundo que o novo jogo seria para o Wii U, mas também houve boatos de uma possível sequência do Super Mario 3D Land, no Nintendo 3DS.

A nós, resta esperar a E3...

Via My Nintendo News.

Curiosidade: o jogo Super Mario World, título de lançamento do Super Nintendo, era chamado de Super Mario Bros. 4 no Japão, mas essa denominação não foi seguida em nenhuma outra parte do mundo.
Share:

[GAMES] Empresa Nicalis diz que o Wii U é o sistema mais poderoso que a Nintendo já criou

Não é novidade que o Wii U vive cercado de rumores e polêmicas: houve quem disse que o console seria o próximo Dreamcast, em referência ao fato do console da SEGA, mesmo lançado bem antes que a concorrência, ter afundado sozinho.

Mas dessa vez, uma empresa de video games está levantando poeira, não por detonar o Wii U, mas por exaltá-lo de tal maneira que até mesmo os mais fanáticos pela Nintendo não pensaram em dizer.

A empresa em questão é a Nicalis - responsável por Cave Story, um clássico dos games -, e foi seu fundador, Tyrone Rodriguez que afirmou que o novo console da Nintendo é o sistema mais poderoso já criado pela empresa. A informação entra em conflito com várias outras que disseram que o Wii U teria menos potência que os atuais concorrentes da Nintendo, o Playstation 3 e o XBox 360.

Para sabermos a verdade, basta esperar a E3...

Via My Nintendo News.
Share:

[GAMES] Nintendo confirma um novo Super Mario Bros. para o Wii U

A E3 se aproxima, e a ansiedade dos fãs mais fanáticos da Nintendo aumenta na mesma proporção. Da mesma forma, inúmeros rumores sobre o Wii U não param de aparecer. Mas dessa vez, uma notícia confirmada pela própria Nintendo está causando alvoroço entre os jogadores.

Não faz muito tempo, a Nintendo registrou o domínio SuperMario4.com, o que poderia significar um possível novo jogo para o Wii U, mas nada foi confirmado pela Big N. Mas agora, durante a exposição do guia de turismo do Nintendo 3DS, em Paris, o mestre Shigeru Miyamoto foi entrevistado pelo jornal espanhol El Mundo, e afirmou que um novo título do encanador bigodudo está sendo desenvolvido pela Nintendo para o Wii U, e que será apresentado pela empresa na E3. Para se certificar, o site Eurogamer foi direto à fonte, e confirmou a notícia com um representante da Nintendo.
"Em uma entrevista recente, o Sr. Miyamoto confirmou que um novo Super Mario Bros. para o sistema Wii U será mostrado na exposição E3 deste ano. Teremos mais informações para anunciar sobre os nossos planos para a E3 somente daqui a algum tempo."
Pois é, bem que a Nintendo disse que aprendeu com os erros no lançamento do N3DS. Pelo jeito, pela primeira vez desde o injustiçado Nintendo 64, um game do Mario deverá ser o carro-chefe do console. A nós, resta esperar que essa suposição se torne realidade e leve o Wii U às alturas.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[CRISE VIRTUAL] Justiça americana decide preservar os arquivos do Megaupload

Ontem, postei aqui que um juiz norte-americano iria decidir o futuro dos arquivos antes hospedados no Megaupload. Cerca de 25PB de informações estavam em jogo em plena sexta-feira 13.

Mas para a noooooooossa alegria, a justiça americana decidiu pela preservação de todos os arquivos que já foram hospedados no site, fechado no dia 18 de janeiro, no auge das polêmicas dos projetos SOPA e PIPA.

Mas, apesar dos arquivos continuarem existindo em vários servidores, nada foi divulgado a respeito da liberação dessas informações, assim como não foi falado sobre uma parcial reabertura do Megaupload para o download dos 25PB hospedados.

Via Tecmundo, parceiro do Baixaki.
Share:

[GAMES] Imagem que trazia suposto novo nome do Wii U era falsa

Enquanto olhava o twitter do blog, notei uma notícia do site My Nintendo News que trazia uma imagem com o novo nome do Wii U. Pela imagem, o console deveria se chamar Wii Entertainment System, mas em seguida, o próprio site MNN publicou que a imagem mostrada era falsa, editada via photoshop.


A imagem acima, de uma atualização do site oficial da Nintendo do Japão, foi alterada: a linha em azul, que mostra informações sobre Mario Party 9 indicava o suposto nome do Wii U. Apesar da Nintendo já ter manifestado a vontade de renomear o console - para evitar problemas semelhantes aos do Nintendo 3DS, quando donos do console tentaram colocar seus jogos num Nintendo DS -, a empresa ainda não tinha se pronunciado à respeito, então a informação poderia ser negada a qualquer momento.

Via My Nintendo News.
Share:

[CRISE VIRTUAL] Caso Megaupload: juiz vai decidir o futuro do site

E lá vamos nós a mais um capítulo sobre o fechamento do Megaupload. Apesar do site estar inacessível desde 18 de janeiro, quando foi fechado em meio às polêmicas dos projetos SOPA e PIPA, empresas tercerizadas que guardavam o conteúdo do site ainda esperavam um pagamento para manter cerca de 25PB (petabytes, grandeza imediatamente acima dos terabytes) de arquivos "vivos", ou então, deletar esse montante de arquivos definitivamente.

Agora, um julgamento deve definir os rumos dessa novela, já que o governo norte-americano não tem a mínima ideia do que fazer com os arquivos. Então apelaram para um juiz federal, que nessa sexta-feira 13 (então tudo é possível) vai presidir uma sessão que deve receber argumentos à favor da devolução do conteúdo para todos aqueles que tinham uma conta no site. A decisão deve demorar alguns dias para ser divulgada.

Os 25PB de arquivos que eram mantidos pela Carpathia Hosting deveriam ter sido apagados logo após o fechamento do Megaupload, mas ficaram apenas inacessíveis, à disposição da justiça americana para serem usados como prova contra o fundador do site, Kim Dotcom.

Via Tecmundo, parceiro do Baixaki.
Share:

[Lendas dos Games] Pokémon Lost Silver

Hoje é quarta, e o que significa? Além de que ontem foi terça e amanhã será quinta, hoje é dia de mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, com histórias assustadoras e um tanto bizarras de grandes títulos do mercado dos games. Lembrando que as lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

Hoje, continuando com o tema Pokémon, apresentado na semana passada, veremos a lenda de uma versão alterada do conhecido Pokémon Silver, para Game Boy. Essa versão é conhecida como Pokémon Lost Silver.

A história é um pouco comprida, mas se você se interessou pelo quadro, então siga a leitura. Caso contrário, deixarei um vídeo no final do post com a suposta história. Apesar do vídeo estar em inglês, ele mostra exatamente o que a história diz.



Eu tenho uma história que gostaria de contar pra vocês. É uma longa história, então se você não tem paciência pra nada – essa história não é pra você, então vaza.
Entenda, eu sou um simples universitário que mora sozinho em um apartamento. Eu estava muito entusiasmado com o lançamento do Pokemon HeartGold/SoulSilver nos EUA. Propositadamente, eu me fechei de toda a mídia e da internet por causas escolares. Ou seja: Sem 4chan, sem /v/, sem Bullbapedia, etc.
Como estava muito ocupado com o ano letivo e ainda era um puta de um pobre, eu não pude comprar o Pokemon SoulSilver na data de lançamento. Depois do fim de meu ano letivo, encomendei o SoulSilver no site Amazon (Desculpe, mais eu sou a favor da pirataria). Porem, demoraria uma semana para ele chegar. Eu decidi então que durante aquele tempo, eu iria jogar novamente o meu Pokemon Crystal no meu GBC.
Porem, eu me lembrei que há um tempo atrás, minha mãe havia jogado-o fora, porque eu tinha dito que o meu arquivo havia corrompido, e fiquei muito bolado com isso desde então. Ela também jogou fora o meu Pokemon Silver, então tudo que eu tinha era meu GBC. Como de costume, eu entrei no Gamestop e comprei uma cópia usada da versão Silver, como aquele era o único jogo do Pokemon disponível para o GBC. Dez dólares – bem barato, apesar de ser comprado no Gamestop.
Fui pra casa e comecei a jogar, por causa de toda aquela nostalgia. Foi ai que as coisas começaram a ficar muito bizarras...
O logo da Gamefreak apareceu normalmente, mas o jogo travou ali. Achei que o cartucho tinha dado erro ou algo assim, então eu reiniciei. A mesma coisa voltou a acontecer. Eu tentei apertar A e Start muitas vezes, e todos os outros botões também. Eventualmente, o logo sumiu e então uma tela preta apareceu por uns 5 segundos. De repente, ao invés de aparecer na tela de titulo como sempre, eu já estava no jogo, jogando em um arquivo já salvo lá, o que foi muito estranho, já que eu esperava que todos os arquivos fossem apagados por causa da bateria velha. De qualquer maneira, eu não estava reclamando, já que eu escolhi a opção “Continue” para ver o que o cara tinha no arquivo dele, de qualquer jeito.
Primeiro eu verifiquei as informações do meu treinador. Seu nome era apenas “...” – Não havia muita originalidade ali.
Então eu verifiquei o seu perfil e aparentemente, ele tinha 999:99 horas de jogo, com todas as 16 insígnias, 999999 Pokedollars e todos os 251 Pokemons em seu Pokedex.
Vendo que ele também já tinha o Mew e o Celebi, eu achava que ou ele tinha usado um Game Genie, ou era um jogar de Pokemon muito fodastico naquela época.
Eu olhei os seus Pokemon para ver que time fodastico ele tinha ali. Para a minha surpresa, eu vi que ele tinha apenas 5 Unowns (Pokemon misteriosos que são parecidos com letras) e um sexto Pokemon, chamado “HURRY (CORRA)”. Achando que aquilo era somente uma brincadeira de mau gosto da pessoa que jogara o jogo por ultimo, eu decidi checar os perfis de seus Pokemon mesmo assim. Como esperado, eles eram 5 letras de Unown, todos no Level 5. Nesse tempo eu não me lembrava muito bem do alfabeto dos Unown, mas mesmo assim eu identifiquei que juntos, eles formavam a palavra “LEAVE (SAIA)”.
Já o sexto Pokemon era um Cyndaquil. O Cyndaquil parecia bem normal, porem estava no Level 5 com apenas 1 HP sobrando e apenas 2 ataques: “Leer” e “Flash”.Não sei porque eles o chamaram de “HURRY”, mas naquela hora, eu simplesmente ignorei isso. A coisa mais estranha de todas era que, mesmo o meu GameBoy estando no volume máximo, nenhum dos Pokemon que ele tinha faziam os seus sons comuns. Era apenas um silencio profundo.
Já sabendo o suficiente de minha equipe, finalmente fechei o menu. Eu reapareci em um lugar que parecia ser uma sala da Bellsprount Tower. Porem, por alguma razão, não havia nenhum personagem nem nada por perto. Ainda mais estranho, era que não havia musica nenhuma, e também não tinha nenhuma saída ou escada naquele lugar... ou pelo menos eu achava que não tinha.
Eu andei lá durante alguns minutos, mas não consegui achar nenhuma saída. Esta certamente não era a sala de Bellsprout Tower que eu havia visto antes. Tentei procurar nos meus itens para ver se tinha alguma corda para escapar de lá, mas a mochila estava completamente vazia. Também não havia nenhum Pokemon selvagem lá.
Finalmente, eu consegui encontrar a escada. Ela estava escondida atrás de um “pilar” no meio da sala. A tela ficou preta e a musica finalmente começou a tocar. Aquilo me deixou arrepiado, já que eu reconheci a melodia que tocava: era o tema que você ouve quando você escuta o radio em Alph Ruins, o lugar onde os Unown estavam.
Eu imediatamente percebi que aquilo não era por causa do carregamento do jogo, mas ao invés disso, era que eu já estava em uma sala totalmente escura, e que precisaria usar a habilidade “Flash”. Porem, antes de cuidar disso, imediatamente chequei o meu Pokegear para mudar a musica para algo menos assustador, mas acontece que eu não tinha nenhum Radio Card, e também nenhum Phone ou Time Cards. Eu tinha apenas um Map Card, em que o Gold (O “...” de antes, mas a partir de agora vou chamá-lo de Gold) estava andando em um espaço totalmente escuro.
Nessa hora, eu me lembrei que meu Cyndaquil tinha o “Flash”, então desliguei o meu Pokegear e fiz com que ele o usasse. Não vi nenhuma mensagem dizendo “HURRY has used Flash! (HURRY acaba de usar Flash!)” ou algo assim. A sala simplesmente ficou acessa de repente, e logo em seguida eu me arrependi de ter feito isso. A sala era de uma cor vermelho-sangue muito arrepiante, com um caminho cinza e linear indo em direção ao Sul. A escada que eu usei para chegar ali não estava mais lá.
Eu não tinha escolha, senão ir em direção ao Sul. A tela ficava mais escura a cada 20 passos que eu andava, até que eu finalmente cheguei ao final, o que para a minha surpresa, era somente uma placa, que quando eu li, dizia “TURN BACK NOW (VÁ EMBORA AGORA)”
De repente, o jogo me perguntou SIM/NÃO, mas não havia nenhuma pergunta junto a isso. Como eu não sabia qual era a pergunta, respondi SIM, e a tela ficou totalmente preta novamente. A música “Unkown Radio” finalmente havia parado, e em apenas alguns segundos, foi substituída pela não-tão-arrepiante musica “Poke Flute”
Reaparecendo em outra sala escura, eu prendi a minha respiração e usei “Flash” novamente. De repente, o jogo disse que “HURRY has fainted! (HURRY desmaiou!)”, o que era estranho, já que eu me lembrei que ele não estava envenenado ou algo do tipo. Então eu rapidamente verifiquei os Status dos meus Pokemon e vi que ele não estava mais na minha lista. Pra falar a verdade, depois de uma rápida olhada, nenhum deles estavam mais lá. Ao invés disso, todos eles foram trocados por Unowns de Level 10. Fiz a mesma coisa que antes, e li para ver o que eles escreviam. Eles escreviam “HEDIED (ELEMORREU)”.
De qualquer maneira, depois da mudança assustadora, tudo se acendeu, para mostrar que eu estava em uma sala minúscula, comparada as outras. As paredes da sala eram tijolos cinza que pareciam ter alguma coisa dentro deles. Fora daquela sala, pareciam ter várias sepulturas, iguais aquelas que aparecem no Pokemon Red/Blue. Andei um pouco ao redor daquela minúscula sala apertando A, e nada aconteceu.
Nesse ponto, eu já concluía que isso era obviamente um jogo hackeado que algum sádico filho da puta colocou à venda na Gamestop. Porem, a minha curiosidade fez com que eu continuasse jogando. Verifiquei o perfil do treinador “...” novamente, apenas para descobrir que o sprite do Gold tinha perdido os braços. Ele também parecia não estar sorrindo. Ao invés disso, estava triste, deprimido e parecia meio vazio de uma maneira tão horrível que eu nem consigo explicar. Por alguma razão, o jogo também dizia que ele tinha 24 insígnias, o que era obviamente impossível.
Depois de alguns minutos andando por lá, o meu personagem começou a girar de repente, e fazer uma animação estranha, girando rapidamente para baixo, como se estivesse afundando ou algo assim.
Depois daquela tela, a música parou. Depois de finalmente reaparecer, o sprite (imagens de animação do personagem de algum jogo 2D) do Gold estava com uma cor totalmente diferente. Ao invés do vermelho comum, ele estava completamente branco, incluindo a sua pele. Era como se ele tivesse sido tirado de um jogo de GameBoy original, e depois colocado dentro do colorido GameBoy Color. Eu verifiquei o seu perfil, e agora, alem de estar totalmente branco, ele tinha perdido suas pernas, e lagrimas de sangue estavam escorrendo de seus olhos. O jogo também dizia que agora ele tinha 32 insígnias, o que realmente começou a me deixar perturbado, já que essa mudança de números parecia representar alguma coisa importante.
Eu também verifiquei os meus Pokemon novamente, que desta vez foram substituídos por 5 Unowns e um Celebi de Level 100 sem nenhum apelido. Desta vez, os Unowns estavam no Level 15, e eles escreviam “DYING (MORRENDO)”. Então eu verifiquei o perfil do Celebi. Era um Celebi brilhante e poderoso, exceto que ele estava cortado pela metade. Uma perna, um braço, um olho... E ele só tinha um ataque: “Perish Song”.
Eu notei que estava na Sprout Tower, com aquele pilar imóvel de antes, exceto que ele parecia estar vermelho agora, e era muito grande. Eu fui caminhando em direção ao Norte pelo que parecia uma eternidade. Depois de um tempão, finalmente encontrei alguns homens e mulheres lá. Eles estavam alinhados dos lados, todos olhando em direção ao enorme pilar no meio. Todos eram completamente brancos, e nada acontecia quando eu tentava conversar com eles. Eu continuei indo para o Norte, até que eventualmente, eu me deparei com a extremidade mais alta do pilar, só que ele quebrado, e havia Red (Personagem principal do Pokemon Red e seu rival nesse jogo) transparente em cima do mesmo pilar. Então eu andei em direção ao Red e, sem mesmo apertar nenhum botão, eu finalmente fui transportado para uma batalha.
A música começou a tocar novamente. Era a música “Unown Radio”, porem estava sendo tocada ao contrario. O sprite do Gold no modo de batalha é quase igual ao outros sprites anteriores, com olhos chorando lagrimas de sangue, pele branca e a falta de braços, sendo que o sprite de Red era o mesmo que o seu sprite normal no GBC, exceto que ele estava transparente. O texto que apareceu na tela simplesmente dizia “wants do battle! (quer batalhar!)”, desse jeito, como se ele não tivesse nome, e ambos de nós tinhamos apenas 1 Pokemon cada, o que é estranho, já que eu jurava que eu tinha 6 no total, contando os Unowns. Meu Celebi apareceu na tela, surpreendentemente com apenas metade de seu corpo, como no outro sprite. Então o Red escolheu um Pikachu normal, só que ele estava no Level 225 e também parecia muito triste, e tinha lagrimas em seus olhos.
Ao invés do menu de sempre com as opções “FIGHT/ITEM/PKMN/RUN”, a única opção que apareceu na tela foi a de Atacar. Como Celebi era meu único Pokemon, eu o escolhi. Naturalmente, como o Pikachu era de Level 255, ele começou a jogada.
“PIKACHU used CURSE!” - diminuindo sua velocidade e aumentando todas as outras habilidades. Eu nem sabia que o Pikachu podia usar essa habilidade. 
“CELEBI used PERISH SONG!” - em três rodadas, os dois Pokemon desmaiaram – eu não tinha nenhuma outra escolha, alem disso. 
Nesse ponto, o jogo nem voltou para o menu, já que a batalha simplesmente continuou sem mim. Eu também notei que não havia animação nenhuma, por alguma razão. 
“PIKACHU used FLAIL!” – o que não tirou quase nenhuma vida minha, apesar do Level e dos Stats do Pikachu estarem todos no máximo. 
“CELEBI used PERISH SONG!” – nada aconteceu, já que eu já tinha usado isso antes. 
“PIKACHU used FRUSTRATION!” – o que tirou uma porrada de minha vida, deixando meu Celebi com menos de 10 HP. 
“CELEBI used PAIN SPLIT!” – o que me surpreendeu um pouco, já que o Celebi nem sequer possuía esse ataque. Agora os dois Pokemon tinham 150 HP. 
“PIKACHU used MEAN LOOK!” – isso não fez absolutamente nada
Como eu já esperava, de acordo com os efeitos do “Perish Song”, meu Celebi desmaiou. Porem, no texto que aparecera na tela, dizia “CELEBI has died! (CELEBI morreu!”). Por alguma razão, o Pikachu ainda estava lá, mesmo com o efeito do Perish Song, e a morte de meu Pokemon não foi contado como se eu tivesse perdido a batalha. Então, Pikachu usou mais um de seus ataques diferentes:
“PIKACHU used DESTINY BOND!”
Em seguida, o jogo disse “PIKACHU has died!”, com uma lenta animação de fade out em seguida. Aparentemente, eu era o vencedor, já que o Red transparente apareceu na tela e disse “……….”
Nessa hora, eu já estava enlouquecendo de medo, já que o Red transparente estava, de repente, decapitado, não deixando nada, exceto seu corpo transparente e sem vida. A batalha então terminou e a tela ficou preta novamente, junto com a música que parara.
Eu estava de volta na visão superior de meu personagem, com uma outra mudança no sprite do Gold – ele estava completamente transparente, assim como o sprite do Red. Rapidamente verifiquei o meu perfil, e para o meu espanto, a única coisa que sobrara dele era sua cabeça, com uma cor transparente. A cabeça estava um pouco ampliada, mostrando um buraco negro no lugar de seus olhos. Agora o jogo mostrava que ele tinha 40 insígnias. Então eu fui verificar os meus Pokemon. Eles eram Unowns de Level 20, e agora, eles escreviam “NOMORE (NÃOMAIS)”
Agora eu reconheci que estava perto do final do jogo. Não havia musica tocando, mas por alguma razão, eu sentia que algo ainda podia ser ouvido. Eu estava de volta no meu quatro em New Bark Town. Talvez agora eu finalmente pudesse jogar o jogo normalmente, sem problema nenhum... mas quem eu estou enganando. Eu sabia que aquele sádico de merda teria feito mais alguma coisa. Então eu “andei” em volta do meu quarto para interagir com as algumas coisas, já que eu estava um pouco assustado de descer as escadas e ver o que me aguardava lá embaixo. Apesar de eu ter dito que estava “andando” pelo quarto, já que todo o fundo se movia, o Gold não estava mexendo nenhuma de suas pernas ou braços transparentes enquanto fazia isso. Ele só estava flutuando, do mesmo jeito que aqueles fantasmas do Pokemon Diamond/Pearl fazem.
Como eu já esperava, o radio, computador e TV não funcionavam, então não havia mais opção, senão descer as escadas. Eu acabei chegando à mesma sala de estar de minha casa, assim como no jogo original. Tudo estava normal, exceto o fato de que a minha mãe não estava em casa. Depois de não conseguir interagir com mais nada por lá, eu decidi ir lá pra fora. Para a minha surpresa, a porta que me levava lá fora não funcionava, mas ao invés disso, eu simplesmente andei através dela, em direção a um fundo preto. Continuei andando para baixo, para saber o que diabos estava acontecendo. Minha casa sumiu de vista, enquanto eu continuava a andar para o Sul, naquele fundo preto. Foi muito assustador quando eu entrei naquele fundo, pois o contorno transparente de Gold imediatamente ficou branco, para dar a ele um contraste maior. Eventualmente, eu cheguei em uma área completamente branca, e o Gold ficou totalmente preto e transparente novamente. Continuei descendo, sem ao menos pensar em parar em nenhum momento.
Depois de uma longa caminhada, eu finalmente encontrei uma coisa: era o sprite normal de Gold. Eu falei com ele, e ele me respondeu “Goodbye Forever ...(Adeus para sempre ...)” e desapareceu. Enquanto isso acontecia, apareceu uma caixa de texto que dizia apenas: “??? Used NIGHTMARE!” o que, nesse ponto, eu já não negava mais ser impossível. Gold fez uma outra animação estranha, e girou lentamente para baixo, assim como antes.
Agora eu estava de volta naquela sala minúscula de antes, ainda cercada pelas sepulturas, só que desta vez, o sprite do Gold aparentemente não estava lá. Tentei andar em volta, mas absolutamente nada aconteceu. Eu verifiquei o meu perfil, e não havia mais nenhum sprite do Gold sobrando. O jogo dizia que eu tinha 0 insígnias, e todas as imagens dos lideres do ginásio Johto, foram substituídos por caveiras.
Então eu finalmente verifiquei os meus Pokemon, que agora eram Unowns de Level 25. Eles escreviam a frase que eu infelizmente me atrevi a ler: “IMDEAD (ESTOUMORTO)”
Na mesma hora que eu voltei do menu para o jogo, a sala que eu supostamente estava foi então coberta pelos mesmos tijolos que estavam nas paredes. Então eu finalmente descobri exatamente o que era aquela sala, no momento que o texto apareceu na tela: “R.I.P. ...”
Aquela sala era um caixão, cercado por outros caixões. Gold já estava morto. Ele morreu provavelmente alguns anos depois que ele derrotou Red.
Ele era um jovem treinador Pokemon que, apesar de seus esforços para ganhar tantas insígnias e ser um mestre Pokemon, não pode escapar do destino inevitável, que é a morte, e todos os seus esforços foram completamente esquecidos pelas próximas gerações.
Eu não conseguia mais sair daquela caixa de texto, não importava o que eu apertasse. Tentei reiniciar o jogo, e a mesma coisa aconteceu, o que fez com que eu finalmente desistisse daquele horrivel pesadelo.
Depois de toda essa experiência, eu nunca irei olhar para os “estranhos” Unowns da mesma maneira. Eles dizem que somente a primeira geração tem contos e lendas urbanas, mas a segunda geração me mostrou o quão desagradável a verdade pode ser. Eu realmente curti demais jogar o Pokemon SoulSilver, mas eu ainda não consigo tirar da cabeça o que o Pokemon Silver quis me mostrar.
E aqui fica o vídeo da lenda, para quem não quiser ler tudo, e para quem resolver ler e assistir tambem.


A próxima lenda será do clássico Super Mario World, do Super Nintendo. Até a próxima.
Share:

[GAMES] Novo rumor aponta US$300 como preço de lançamento do Wii U

Novamente temos rumores sobre o possível preço do Wii U. Recentemente noticiamos que o site WiiUDaily havia dito que o preço do novo console da Nintendo não ultrapassaria os US$299, as mesmas palavras ditas pelo presidente da Big N., Satoru Iwata.

Agora, uma nova fonte, anônima, mas próxima à Nintendo, nos quesitos de software e hardware, está dizendo que o Wii U terá como preço US$300 no lançamento, nem um centavo a menos. As informações ainda vieram acompanhadas dos custos de produção de uma unidade do console. Confira os dados a seguir:

→ Custo total dos materiais necessários na fabricação do Wii U (incluindo controles): US$180;

→ Custo dos materiais e componentes do controle: US$50;

→ Custo das câmeras do console (levemente mais potentes que as do N3DS e NDSi): US$6;

→ Tela com tecnologia touchscreen: US$14;

Além desses detalhes, a expectativa é de que sejam oferecidos conteúdo para download, aplicativos, vídeos e serviços de compras.


Lembrando que nenhuma dessas informações foram confirmadas pela Nintendo. Por isso, considere-as como rumores.

Share:

[Lendas dos Games] Pokémon Black version

E vamos a mais um capítulo do quadro "Lendas dos Games", onde veremos histórias de jogos aparentemente comuns, mas que escondem coisas inexplicáveis, as vezes tão sem explicação que podem ser consideradas invenções. As lendas são copiadas na integra do blog Creepypasta Brasil.

A história de hoje é a versão Black do jogo Pokémon. Primeiro de tudo, não se trata da atual versão Black, ambientada na região de Unova, mas de um suposto hack da versão Red, da época do Game Boy. Todos sabem que se alguém for um expert em programação, esse alguém pode modificar uma rom no computador e depois inserir num cartucho, de modo a fazê-la parecer real, uma versão proibida que poucos ouviram falar.


Eu sou alguém que você poderia chamar de colecionador de jogos bootlegs (hackeados/modificados) do Pokémon. Pokémon Diamond & Jade, Chaos Black, etc. É impressionante a freqüência com que você pode encontrá-los em vendas de garagem, mercadinhos, bancas e tal.
Eles são geralmente divertidos; mesmo que eles possam não ser jogados (o que muitas vezes são), os erros de tradução e de má qualidade fazem-nos involuntariamente engraçados.

Eu fui capaz de encontrar a maioria dos que eu joguei na internet mesmo, mas tem um jogo cujo eu não vi nenhuma menção. Comprei-o em um mercadinho a cerca de cinco anos atrás.
Aqui está uma foto do cartucho, caso alguém o reconheça. Infelizmente, quando me mudei há dois anos, eu perdi o jogo, então não posso lhe fornecer nenhum vídeo.


O jogo começou com a intro familiar da Nidorino e Gengar da versão Red e Blue. No entanto, a tela de "Press Start" tinha sido alterado. Red estava lá, mas o Pokémon não apareceu. Em baixo do logo do Pokemon, estava escrito "Black Version".
Ao selecionar "New Game", o jogo começou com o discurso do Professor Carvalho, e imediatamente se tornou evidente que o jogo era essencialmente um hack do Pokémon Red.
Depois de selecionar o seu treinador, quando você olhava para os seus Pokemon, você notava que além do Bulbasaur, Charmander e Squirtle, você também tinha ou outro Pokémon - "Ghost".

O Pokémon era de nível 1. Ele tinha o sprite dos Ghosts que são encontrados em Lavender Tower, antes de obter o Sliph Scope. Ele tinha somente um ataque - "Curse". Eu sei que há um ataque real nos jogos chamado Curse, mas esse ataque não existia na primeira geração, por isso parecia que o jogo havia sido hackeado mesmo.
Os outros Pokémon não podiam atacar Ghost – o jogo apenas dizia que eles estavam muito assustados para se moverem. Quando o ataque “Curse" era usado na batalha, a tela ficava toda preta. O grito do Pokémon oponente era ouvido, mas era meio que distorcido, em um tom muito mais baixo que o normal. A tela de batalha então reaparecia, e o Pokémon oponente desaparecia. Se o ataque era usado em uma batalha contra um treinador, quando as Pokebolas representando seus Pokémons apareciam no canto da tela, eles teriam uma Pokebola a menos.
A implicação era que o Pokémon havia morrido.
O que é mais estranho de tudo é que, toda vez depois de derrotar um treinador e ver a caixa de texto dizendo "Red recebeu US $ 200 por vencer!", os comandos de batalha apareciam novamente. Se você selecionar "Run”, a batalha terminava como termina normalmente. Você também poderia selecionar Curse. Se você o fazia, ao voltar para o overworld, o treinador desaparecia de vez. Depois de sair e entrar novamente na área, o local onde o treinador estava anteriormente, era substituído por uma lápide, como as de Lavender Tower.
O ataque "Curse" não podia ser utilizado em todas as instâncias. Ele falhava quando usado contra algum Pokémon Ghost. Também não funcionava se fosse usado contra treinadores que você teria de enfrentar mais de uma vez, como o seu Rival ou Giovanni. Porem ele pôde ser usado, e foi muito util na sua batalha final contra eles, no entanto.
Achei que esse fora o objetivo do jogo, permitindo que você use os Ghosts, que anteriormente eram incapturaveis. E já que o “Curse” fizera esse jogo tão fácil para mim, eu basicamente usei-o ao longo de toda a aventura.
O jogo mudou um pouco depois de derrotar a Elite Four. Depois de ver o Hall of Fame, que consistia no Ghost e em alguns outros Pokémon de níveis muito baixos, a tela cortou para um fundo preto. Uma caixa de texto apareceu com as palavras "Muitos anos depois...". Em seguida, a tela cortou para a Lavender Tower. Um homem velho estava de pé, olhando para algumas lapides. Você então percebe que aquele homem era o seu personagem.
O homem andava somente a metade da sua velocidade normal. Você já não tinha mais nenhum Pokémon com você, nem mesmo o Ghost, que até esse momento era impossível de ser removido de sua equipe por meio de deposito no PC. O overworld estava completamente vazio - não havia nenhuma pessoa. Porem ainda havia as lapides dos treinadores que você usou Curse anteriormente.
Nesse ponto, você poderia ir basicamente para qualquer lugar do overworld, embora algumas passagens estarem inacessíveis, pelo fato de que você não tinha nenhum Pokémon para usar HMs (Hidden Machines: Capsulas para ensinar algum golpe novo para o Pokemon). E, independentemente de onde você ia, a música de Lavender Town continuava em um loop infinito. Depois de perambular por um tempo, eu descobri que se você passar por Diglett's Cave, um dos arbustos que normalmente bloqueia o caminho do outro lado não estará mais lá, permitindo que você avance e volte para Pallet Town.
Ao entrar em sua casa e ir para o lugar exato onde você começa o jogo, a tela é cortada novamente para um fundo preto.
Em seguida, um sprite de um Caterpie apareceu. Então ele foi substituído por um Weedle, e em seguida por um Pidgey. Eu logo percebi, enquanto os Pokémon continuaram a progredir de Rattata para Blastoise, que estes eram todos os Pokémon que eu tinha usado Curse.
Após o término do meu time rival, um Youngster apareceu, e depois um Bug Catcher. Logo notei que estes eram os treinadores que eu havia amaldiçoado com Curse.
Durante toda essa seqüência, a musica de Lavender Town estava tocando, mas seu tom foi diminuindo lentamente com o passar do tempo. Na hora que seu Rival finalmente apareceu na tela, ela parecia mais com um som de um suspiro demoníaco.
A tela fica preta novamente. Alguns momentos depois, a tela de batalha apareceu de repente - o sprite de seu treinador era agora o de um homem velho, o mesmo daquele velho que lhe ensina como capturar Pokémon em Viridian City.
Ghost apareceu do outro lado, junto com as palavras "GHOST wants to fight!".
Você não podia usar itens, e não tinha nenhum Pokémon. Se tentasse correr, você não podia escapar. A única opção era "FIGHT".
Usando essa opção fazia com que você imediatamente usasse “STRUGLE”, o que não afetava Ghost, mas fazia você perder um pouco de seu próprio HP. Quando chegava a vez de Ghost atacar, ele simplesmente dizia "..."
Eventualmente, quando seu HP chegou em um ponto critico, Ghost finalmente usava Curse.
Então, o jogo cortava para a tela preta uma ultima vez.
Independentemente dos botões que apertava, você estava permanentemente preso nesta tela preta. Neste ponto, a única coisa que poderia ser feita era desligar o Game Boy. Quando você ligava novamente, "New Game" era a única opção disponível - o jogo havia apagado o arquivo.
Eu joguei este hack muitas e muitas vezes, e todas às vezes o jogo terminava com essa mesma seqüência. Várias vezes eu nem chegava a usar o Ghost, embora fosse impossível retira-lo de minha equipe. Nestes casos, o jogo não mostrava nenhum Pokémon ou Treinador no final, e simplesmente cortava para a batalha climática com o Ghost.
Eu não entendi os motivos por trás da criação deste hack. Ele não foi amplamente distribuído, por isso não foi para o ganho financeiro. Aquilo era muito bem feito para um hack.
Parece que ele estava querendo transmitir uma mensagem; mas que eu sou o único receptor dela. Eu não tenho muita certeza do que era a tal mensagem - a inevitabilidade da morte? A inutilidade disso? Talvez ele estava simplesmente e morbidamente tentando colocar mortes e horror em um jogo infantil. Independentemente disso, este jogo infantil me fez pensar, e isso me fez chorar.

Para completar, deixo um vídeo da história. Não é assustador, apenas serve para mostrar o clima do jogo, e ele mostra o porque de algumas dessas histórias serem falsas. Mesmo que o jogo fosse colocado num Game Boy Color, sua programação obedece aos critérios do Game Boy original, ou seja, não poderia exibir cores. Veja o final do vídeo e comentem sobre o que acharam.



Aproveitando o assunto, a próxima lenda será da versão Silver, chamada de Pokémon Lost Silver. Até lá.
Share:

[GAMES] Rumor aponta lançamento do Wii U para dia 18 de novembro

Novas informações sobre o Wii U. O site GameSpot informou que a Nintendo pretende lançar o console na América no dia 18 de novembro, uma semana antes do lançamento previsto para o Japão. Rumores anteriores apontavam a estreia do Wii U ainda em outubro.

A Nintendo já havia anunciado que o Wii U vai sim ser lançado nesse ano, mas sem maiores informações. A expectativa é que essas dúvidas, tanto sobre o lançamento quanto sobre a capacidade gráfica e potencial do console sejam respondidas na edição 2012 da E3.

Novamente, a Nintendo não confirmou a notícia. Por enquanto, deve ser tratada como rumor.


Via NintendoBlast.
Share:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog