ADKC2 - Red-hot Ride


Fase: nº 10;
Tipo: Vulcão;
Bonus: 02;
Fotos: 01;
Animal ajudante: Rambi;
Dificuldade: 5.5/10.


Muitos já devem ter ouvido que por causa de alguns, todos levam a culpa / fama de ruim ou coisa do tipo; com as fases vulcânicas não é diferente: a 1ª fase não era muito complicada, mas por conta dessa agora, esse grupo ficou conhecido como uma das fases mais chatas do jogo. O porque disso são os balões, o único meio de transporte pelas enormes poças de lava; e se o jogador passar demorar muito, pode não alcançar os jatos de ar e acabar frito, literalmente. Diferente da versão original, o cenário não sofreu qualquer alteração, até mesmo os lampejos de luz foram mantidos.


--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: perto do começo da fase, pegue o rinoceronte Rambi e siga com os balões. Quando parar em terra firme novamente, use a supervelocidade do Rambi pra explodir a parede logo à frente.


Destroy them all, aproveite a carona do rinoceronte e derrote todos os kremlings e libélulas da área. Logo que matar o último inimigo, a kremkoin vai aparecer no final do local.

BONUS 2: logo que sair do bonus 1, siga em frente e, logo abaixo do continue, use a Dixie pra planar, ou o Diddy pra rodopiar por baixo do barranco e pule pra esquerda (←), pra cair no barril de bonus.


Collect the stars, use o único balão disponível e os 4 jatos de ar pra pegar todas as 45 estrelas da área. A kremkoin vai aparecer do outro lado da poça de lava.

MOEDA DK: quando sair do bonus 2, pegue o barril DK e leve-o em segurança até um pequeno jato de ar, seguido de outro jato com duas Zingers; atire o barril na abelha mais alta e então pule no outro balão pra pegar a letra N e a moeda DK.
Ah sim, logo depois de pegar o barril DK, vão aparecer algumas libélulas, portanto, tente mantê-lo em segurança.



--- EXTRAS ---
FOTO 1: logo que sair do bonus 1, note que há um besouro após a placa "proibido animais"; pule uma vez nele pra tombá-lo de ponta-cabeça, pegue-o e atire no Kruncha (kremling musculoso) que vai estar com uma câmera fotográfica.
Caso mate acidentalmente o besouro, atire um kong no kremling pra pegar a foto.



PENA DOURADA: depois de pegar tudo o que precisava durante a fase, siga em frente e, perto do final, a pena dourada vai aparecer, bem visível acima de um jato de ar.
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ATALHO: siga até a parte com um balão, dois jatos e uma letra K entre eles. Vá até o 2º jato e atire um kong pra cima e pra esquerda (←), pra entrar no barril W.
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ADKC2 - Lava Lagoon


Fase: nº 09;
Tipo: Interior do navio / lava;
Bonus: 01;
Fotos: 01;
Animal ajudante: Clapper / Enguarde;
Dificuldade: 2.5/10.


Como já comentei antes, a partir de agora as fases com dois tipos começam a aparecer mais vezes, a exemplo dessa fase em questão, a 1ª de duplo tipo do jogo.
Como pode ser visto no mapa do 2º mundo, a fase ocorre num navio que foi dividido ao meio pela lava do vulcão, e isso fez com que a água que ainda restava por lá esquentasse a tal ponto de ficar parecida com a lava. Mas nem tudo está perdido, pois um novo animal ajudante pode controlar a temperatura: basta pular nas costas da foquinha Clapper que ela dispara um jato capaz de esfriar qualquer coisa, fazendo a "lava" virar água por alguns segundos.


--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: após o continue, siga até ver uma placa "proibido animais"; passe, pegue o barril e exploda a caixa que estiver indicada por uma banana. Cuidado pra não explodir o barril contra o besouro acidentalmente.


Destroy them all, use novamente o Enguarde pra derrotar todos os inimigos da área. Cuidado pra não deixar nenhum, pois o bug da versão original foi corrigido.

MOEDA DK: logo após pegar a letra G, siga subindo e, rapidamente pule nas costas da Clapper pra resfriar a água; em seguida, siga pela caixa falsa logo abaixo, pegue o barril "!" - de invencibilidade - pra ficar imune a lava e, na sequência, pegue as bananas e a moeda DK.



--- EXTRAS ---
FOTO 1: após o continue, siga até o fundo e vá pra direita (→), onde há uma caixa falsa, pra pegar o Enguarde. Depois siga normalmente e, quando resfriar a água novamente, siga direto pra cima, passando por outra caixa falsa. Logo em seguida já será possível ver uma piranha Lockjaw com uma câmera fotográfica, basta passar pela caixa do meio, que também é falsa.


PENA DOURADA: depois de passar pelo bonus 1, siga em frente, resfrie a água e continue avançando. Quando chegar na parte da imagem, com vários baiacus Puftup, procure no teto um pequeno espaço vazio. Lá há uma caixa falsa, por onde é possível passar e pegar a pena dourada.
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ATALHO: no começo da fase, pule nas costas da Clapper e vá onde há um Klampon - kremling mordedor. Mate-o e atire um kong o mais alto que puder ao lado de uma caixa no teto, pra entrar no barril W.
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ADKC2 - Kannon's Klaim


Fase: nº 08;
Tipo: Mina;
Bonus: 03;
Fotos: 01;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 4/10.


Após uma temporada como uma das fases mais chatas, as fases do tipo mina retornam com uma das melhores músicas já feitas na era 16-bit, além de um cenário muito realista.
Diferente do jogo anterior, esse tipo de fase é ambientado numa mina real; a prova disso são as inúmeras esmeraldas que aparecem como plano de fundo, chegando até mesmo a reluzir durante o avanço da fase. Pra completar, a música é tão bem feita que há alguns sons de brilho, como aparecem em jogos e séries animadas.


--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: logo no começo da fase, siga até a ponta e, ao ver uma seta de bananas pra direita, use a Dixie pra planar até o barril de bonus.


Find the kremkoin, nada muito complicado, basta entrar nos barris correspondentes a cada kong. EX: se estiver com a Dixie, só poderá entrar com o rosto dela.

BONUS 2: depois do continue, vá seguindo em fren te até ter chegar numa parte onde há dois barris-canhões e uma Zinger na frente deles; entre no que aponta pra cima e, rapidamente, pule pra esquerda (←) pra entrar no bonus.


Find the kremkoin [x 2], basta entrar no 1º barril-canhão e ir entrando nos demais até chegar no último e pegar a kremkoin.

BONUS 3: continue seguindo em frente até chegar numa parte onde há um mini-necky à direita e alguns barris à esquerda; siga pela esquerda e, quando chegar no lugar da imagem, use a Dixie pra voar até o outro lado, onde há um Kannon protegendo o bonus.


Find the kremkoin [x 3], basta usar as libélulas Flitters como caminho até a kremkoin. Não é necessário matar todas, apenas derrote as necessárias pra atravessar o abismo.

MOEDA DK: o famoso caso do "bonus dentro do bonus", visto na fase Oil Drum Alley; entre no bonus 1 e NÃO VÁ NO 1º BARRIL, siga até a ponta e pule pro outro lado.
A moeda DK está bem ali, junto de um "barril Dixie".




--- EXTRAS ---
PENA DOURADA: após pegar tudo o que precisa na fase, siga até o final. Preste atenção logo acima do alvo de fim da fase; a pena dourada está perto dos prêmios finais, mas é um tanto dificil de reparar nela, portanto, fique atento.

FOTO 1: siga a fase até a área de acesso ao bonus 3; use a Dixie pra voar ao outro lado, onde está o Kannon com uma câmera fotográfica. Mate-o e pegue a foto pro album.
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ATALHO: siga a fase até chegar numa parte onde há dois ratos, dois barris TNT e um kremling musculoso. Mate os ratos, use um dos barris explosivos pra matar o kremling e, use a Dixie pra planar e ir até o balde do cenário. O barril W fica bem ali.
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ADKC2 - Hot-head Hop


Fase: nº 07;
Tipo: Vulcão;
Bonus: 03;
Fotos: 01;
Animal ajudante: Squitter;
Dificuldade: 2.5/10.


Essa é uma das fases que mais mudou com a transição para o Game Boy Advance; na versão original, o cenário era bem mais escuro e a lava não tinha movimento, agora, o cenário ficou muito mais vermelho e até mesmo um cenário de fundo foi adicionado: um grande vulcão, o mesmo do mapa do 2º mundo. As poças de lava ficaram animadas, dando continuidade ao movimento das bolhas ferventes. E pra tudo ficar ainda mais real, todo o cenário fica brilhando, devido à massa de terra líquida e fervente.


--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: siga até encontrar um baú, logo abaixo da letra O; pegue-o e exploda em algum kremling pra liberar uma bola de canhão. Pegue a bola, atire e entre no canhão logo à frente.


Collect the stars, use as cabeças de crocodilo na lava pra saltar e pegar todas as 60 estrelas da área. A kremkoin vai aparecer do outro lado da poça de lava.

BONUS 2: pegue a aranha Squitter e siga em frente; quando passar por uma grande poça de lava com 4 krockheads (as cabeças de crocodilo), use as teias-plataforma pra ir subindo, seguindo os pares de bananas. O barril de bonus está logo depois do 4º par.


Find the kremkoin, use as teias-plataforma e vá subindo, seguindo as setas de bananas. A kremkoin está bem no alto, após a 2ª seta de bananas.

BONUS 3: saindo do bonus 2, pegue a letra G e escolha se quer ir por cima, atirado por barris, ou por baixo, sobre uma poça de lava, usando as teias-plataforma. Ao chegar ao outro lado, basta usar outra plataforma pra entrar no barril de bonus.


Find the kremkoin, novamente, use as teias-plataforma pra atravessar a poça de lava até chegar na kremkoin.


MOEDA DK: ao sair do bonus 1, abra a caixa da Squitter e use as teias-plataforma da aranha pra ir subindo logo ao ver uma letra B feita de bananas.
A moeda DK está bem no alto, no centro de um grupo de bananas.




--- EXTRAS ---

FOTO 1: depois de pegar a moeda DK, siga em frente, passe por uma poça de lava com 4 krockheads e, ao chegar na área de acesso ao bonus 2, siga um pouco até ver um barril com uma câmera fotográfica; dispare uma teia nesse barril pra pegar mais uma foto.



PENA DOURADA: perto do começo da fase, siga até aparecer a 1ª krockhead vermelha, seguida por um baú.
Vá até o baú e exploda-o no barril mais à frente pra receber mais uma pena dourada.
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ATALHO: bem no começo da fase, atire um kong por cima da caverna inicial. Siga até a parte mais alta e pule pra entrar no barril W.
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ADKC2 - Mundo 2: Crocodile Cauldron


Fases: 05 mais o chefe;
Tema: Vulcão;
Chefe: Kleever;
Dificuldade média: 3.75/10.


Finalmente os kongs chegam a Crocodile Isle, já na 2ª parada na saga atrás de K. Rool e Donkey Kong. Digo isso pois, como é possível ver, o mundo anterior não fica na ilha propriamente dita, mas sim no navio do kremling líder.
O cenário interior foi muito bem trabalhado, sendo possível ver todos os detalhes de uma primeira passagem no interior da ilha, onde um vulcão explodiu e devastou a área, incluindo um navio, que acabou partido em dois. Aparentemente, as escadas e plataformas que levam a algumas minas foram as únicas coisas que resistiram ao fluxo de lava.

Esse mundo apresenta mais uma novidade aos jogadores: o chamado Klubba's Kiosk, uma área guardada por um mega kremling chamado Klubba, que protege um barril dourado, único acesso ao mundo perdido; nos próximos 4 mundos também haverão essas áreas especiais. A 1ª viagem custa 15 kremkoins, a partir dai, as demais viagens são grátis.
O chefe é uma espada endemoniada chamada Kleever, capaz de disparar bolas de fogo e voar. É preciso muita agilidade pra desviar dos ataques e das investidas da mega espada.
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ADKC2 - Krow's Nest


Fase: nº 06;
Tipo: Chefe / Mastro;
Nº de golpes: 04;
Ataque: atirar ovos nos kongs;
Dificuldade: 2/10.


Assim como o ambiente onde ocorrem as ações do 1º mundo, o 1º chefe relembra muito o 2º líder do jogo anterior.
Krow é um abutre gigante que, diferente de Master Necky e Master Necky Sna., aparece de corpo inteiro e até mesmo voa pelo cenário todo, que a partir de agora, passa a ser um cenário de uma fase comum, ao contrário do 1º jogo, que tinha um cenário próprio pras batalhas de cada mundo. O método de ataque também é semelhante: no lugar de cocos, Krow usa os ovos de seu ninho (calma, não pensem em coisa errada) pra tentar barrar os kongs.

Krow começa a atacar quando pega um de seus ovos e joga nos kongs. Estranhamente, o ovo não sofre qualquer dano ATÉ ser jogado no chefe, como modo de contra-ataque por parte do jogador. Krow repete o feito e ao ser atingido, resolve apelar e se joga no mastro, fazendo com que vários ovos caiam, e apenas um vai parar no chão. Atire mais dois ovos pra derrotar o 1º chefe, cuja alma sai do corpo e sai voando, pra voltar.... isso é mais pra frente.
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DICA: quando o ninho ficar vazio, atire um kong lá e pegue duas moedas-banana.
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ADKC2 - Topsail Trouble


Fase: nº 05;
Tipo: Mastro;
Bonus: 02;
Fotos: 01;
Animal ajudante: Rattly;
Dificuldade: 2/10.


Tal como visto em todas as fases até agora, as fases do tipo mastro também estão mais claras; e esse aumento da iluminação mostra a chuva em mais detalhes, sendo possível ver o formato perfeito das gotas de água durante a tempestade, tal como no começo do jogo anterior, mas numa intensidade bem menor.
MAS como nada é 100% perfeito, a queda na qualidade sonora do jogo fez com que o som da chuva fosse removido, deixando apenas o som do vento, o mesmo visto na fase anterior.


--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: pegue a cobra Rattly no começo da fase e siga em frente; quando passar por uma parte com 3 besouros e, na sequência, ter que pular pra uma parte mais alta, como na imagem, use novamente o super pulo da Rattly pra alcançar o bonus.


Destroy them all, nada muito complicado, basta matar todas as libélulas Flitters da área. A kremkoin vai aparecer do outro lado do local.

BONUS 2: depois do continue, siga subindo a fase pelas cordas e, quando chegar num lugar onde há duas libélulas formando uma "escada", pule no espaço ao lado da 1ª Flitter pra achar um gancho invisível; pule dele e mate as libélulas pra chegar ao bonus.


Find the kremkoin, também nada muito complicado, basta pular e subir a corda até chegar na kremkoin. Se for rápido, não terá problemas com as Flitters.


MOEDA DK: quando sair do bonus 2, siga junto com a corda, desvie das Zingers e, quando subir, note uma ponta de uma vela à direita (→).
Use a Dixie pra planar até lá pra pegar a moeda DK




--- EXTRAS ---
FOTO 1: depois de pegar a moeda DK, siga em frente rumo ao final da fase; quando chegar na última parte da corda, pule em direção à esquerda (←) pra achar um outro gancho invisível.
Pule novamente e mate o besouro pra pegar sua câmera fotográfica.




PENA DOURADA: pouco depois do continue, vá subindo pelas cordas e, quando chegar no final, junto de um kremling pirata, pule pra esquerda pra cair numa vela do navio; a pena dourada vai estar lá junto com uma moeda-banana.
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ATALHO: logo no começo da fase, vá até a vela de baixo e, em seguida, use a Dixie pra planar por baixo da 1ª vela e entrar no barril W, paralelo ao mastro.
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ADKC2 - Lockjaw's Locker

COMUNICADO: mais uma vez tive contratempos relacionados ao meu PC, que anda um tanto instável depois da formatação e a falta de alguns programas. Enfim, não deu pra postar ontem por conta disso e a fase ficou pra hoje.



Fase: nº 04;
Tipo: interior do navio / aquática;
Bonus: 01;
Fotos: 01;
Animal ajudante: Enguarde (dois lugares);
Dificuldade: 2/10.


A fase começa com os kongs em queda livre pelo interior do navio, até o chão, onde pode-se notar uma grande quantidade de água. E é essa água que vai conduzir a fase.
Até então raras, aparecendo apenas duas vezes no jogo anterior, a partir de agora as fases de dois ou mais tipos começam a aparecer com mais frequência: essa por exemplo, começa terrestre, torna-se aquática e depois volta a ficar terrestre no final. E a moleza vai acabando, pois agora as fases de água também tem bonus.


--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: siga a fase até a água subir, permitindo acesso a partes mais altas; procure uma passagem pra baixo que está sendo protegida por uma piranha Lockjaw, desça por essa passsagem, pegue o Enguarde e suba, seguindo as bananas. Exploda a caixa indicada por outra banana com a supervelocidade do Enguarde.


Find the kremkoin, atravesse o labirinto pra achar a kremkoin, que está na parte mais alta do emaranhado. Não é muito complicado de passar.

MOEDA DK: continue seguindo a fase e, quando chegar no lugar da imagem, use a supervelocidade do Enguarde pra chegar onde está a moeda DK, pois a água vai baixar rapidamente e só assim é possível chegar à cobiçada moeda. Caso não consiga, vá até onde tem uma placa "proibido animais", pule e atire um kong na passagem da esquerda (←).



--- EXTRAS ---
FOTO 1: depois de pegar a moeda DK, desça junto com a água e volte pela esquerda, onde algumas raias vão passar; siga até ver um pequeno espaço entre duas caixas. Há uma passagem secreta nesse ponto que leva a uma outra raia que guarda uma câmera fotográfica. Pra pegá-la, basta derrotar o animal marinho.




PENA DOURADA: depois do bonus 1, siga até a água subir mais; suba também e, quando a água parar de subir, é possível ver a pena dourada atrás de uma pequena caixa, que é falsa. Basta passar e pegar a pena.
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ATALHO: siga até a água subir, então volte até o local onde os kongs caíram; nade pra cima e note uma passagem com alguns itens. O outro buraco, à direita (→) é onde está o barril W.
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ADKC2 - Gangplank Galley


Fase: nº 03;
Tipo: Navio;
Bonus: 02;
Fotos: nenhuma;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 2/10.


A 3ª fase, apesar de ter no início o mesmo cenário do 1º nível, já começaria no final da manhã. O desenvolvimento da fase foi tão bem feito que o tempo, literalmente, vai passando conforme se avança: no continue o sol está se pondo e, no final, já é fim de tarde, com o sol no horizonte e o céu bem alaranjado, como um fim de tarde real, tamanha a perfeição dos acontecimentos.
Em meio a tanta coisa bonita de se ver, sempre tem algo pra estragar: as abelhas Zingers, os inimigos mais odiados da trilogia, reestreiam aqui pra atazanar o jogador por mais um bom tempo.


--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: bem no começo da fase há algumas pilhas de barris; suba até a mais alta e pule pra entrar no barril de bonus.


Find the kremkoin, com direito a apresentação do inimigo mais odiado da trilogia, encontre a kremkoin explodindo os 4 baus na Zinger vermelha. Os outros 3 baus tem um cacho de banana cada.


BONUS 2: depois do continue, pegue o barril "!" - de invencibilidade - e vá segundo; quando encontrar algumas pilhas de barris, suba nelas até a mais alta, onde está o barril de bonus.


Find the kremkoin, na abaixo de duas pilhas de barris, siga pulando de gancho em gancho até chegar ao alto dessas pilhas, onde está a kremkoin.


MOEDA DK: quando sair do bonus 1, volte à pilha mais alta e note um gancho à direita (→), na parte superior da tela; pule nesse gancho - se não conseguir, atire um kong no objeto - e vá pulando nos outros. A moeda DK está no 3º e último gancho dessa parte.





--- EXTRAS ---
PENA DOURADA: pouco depois do continue e da letra N, há uma grande rachadura com um gancho no meio das duas partes do navio. Use a Dixie pra planar no lado esquerdo (←) até entrar num barril-canhão, que vai disparar os kongs por dentro do navio, onde haverão duas moedas-banana e a pena dourada.
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ATALHO: também no começo da fase, vá até a pilha mais alta, pule e aitre um kong o mais alto que puder à direta do bonus, pra entrar no barril W.
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Fangame DKC4 ↓

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