Oi?!

Acho que devo muitas explicações, e muitas desculpas também.. afinal, o blog está praticamente largado a pouco mais de um ano, mas acreditem, não foi por falta de tentativas que não dei uma satisfação à vocês.


Como eu já comentei diversas vezes, tanto eu quanto nosso co-adm Guilherme/Diddy Kong, temos nossas vidas fora da internet, assim como todos vocês. Eu e ele temos contato, mas ambos seguiram suas vidas, de forma que o blog deixou de ser prioridade. Além disso, não é segrego para ninguém que a franquia DK não recebe a atenção que merece, e aqui cabe uma opinião pessoal que pode até ser polêmica: os jogos tem visual "infantil", e são considerados difíceis. Eu mesmo já vi comentários de pessoas largando Returns e Tropical Freeze pela "dificuldade excessiva" comparado com outros jogos.

Engraçado que essa "combinação" deu certo com alguns títulos, como Undertale, Cuphead, Celeste, pra citar alguns. Mas por alguma razão, isso não funcionou com DK; novamente citando alguns comentários que já vi, tem gente que acha que Returns e Tropical Freeze não são DK por isso, por não terem a mesma essencia dos clássicos.

Some a isso a falta de informações relevantes sobre a franquia e temos um belo problema. DK é um nicho muito restrito, tirando a trilogia do Super Nintendo e a dupla atual, os demais jogos são praticamente esquecidos pela comunidade. Nós aqui tentamos expandir um pouco, trazendo notícias de bastidores, curiosidades e até quadros especiais, como as creepypastas, que fizeram bastante sucesso, mas infelizmente perderam o fôlego. E com isso, as postagens foram caindo cada vez mais.

---

E aqui entra uma situação mais pessoal, que eu não deveria deixar misturar com o blog, mas foi meio que inevitável. Há uns dois anos e meio, eu conheci uma página dedicada a DK, que não convém ser citada aqui. Comecei a interagir e logo estava dentro do grupo deles, acompanhando diversas lives, e as vezes até participando delas, por meio de desafios.

No entanto, esse grupo é mais um triste caso onde a ganância falou mais alto: eu tive um desentendimento com outro participante, sendo que ambos eramos supermoderadores nesse grupo, e essa pessoa começou a apagar mensagens minhas sem razão. Eu o denunciei para o dono do canal/grupo, mas como essa pessoa fazia doações frequentes nas lives, quem saiu de errado na história fui eu, que pouco a pouco perdi espaço lá dentro.

Ele permaneceu como supermoderador, enquanto eu fui "rebaixado" a moderador comum; lembram que ele apagava minhas mensagens, mesmo com os dois no mesmo nível de poder? Imagina sem isso.. eu me senti chutado do grupo, e me retirei de lá. E isso acabou afetando minha relação com a franquia DK, o que eu sei que não deveria, mas não consegui evitar de associar uma coisa com a outra, o que diminuiu ainda mais meu interesse até mesmo em jogar os jogos da franquia.

Enfim, foram várias situações que culminaram nesse ponto. E eu tomei a decisão de ENCERRAR as atividades do blog DKC Forever. O site vai continuar a existir, porém não será mais atualizado; ficará como fonte de informação, com todos os detonados completos.

Agradeço demais a colaboração, participação e interação com todos que, em algum momento, pararam para ler o que escrevemos. E agora, vida que segue.
Share:

[CURTAS] LEGO anuncia quatro conjuntos temáticos de Donkey Kong

Oi, pessoal, tudo bem?

O Grupo LEGO anunciou, na última sexta-feira (28), que vai lançar produtos temáticos da franquia Donkey Kong. Serão quatro conjuntos, incluindo Donkey Kong's Tree House (Casa na Árvore de DK), Diddy Kong's Mine Cart Ride (Passeio de Mine Cart de Diddy Kong), Dixie Kong's Jungle Jam (Jam da Selva de Dixie Kong) e Rambi the Rhino (Rambi o Rinoceronte).

O primeiro traz não só DK em sua casa, mas também Cranky Kong. No segundo, além de Diddy, há a Funky's Fly 'n' Buy, e os inimigos Snaggles e Mole Miner. Já o terceiro traz não só Dixie, mas também o papagaio Squawks.


"Mal podemos esperar para ver como os quatro conjuntos inspiram as crianças a descobrir a nova selvagem e colorida selva do universo de Donkey Kong, seja na casa da árvore, andando em um Mine Cart, tocando com Dixie Kong ou explorando com Rambi", disse Simon Kent, diretor de design do Grupo LEGO. Os produtos serão lançados em 1º de agosto deste ano. Ainda segundo a empresa, a partir da data, eles estarão disponíveis "nas lojas LEGO, lego.com e em varejistas líderes selecionados em todo o mundo". Só foram revelados os preços em dólar, euro e libra esterlina.

Confira a seguir imagens, as descrições e detalhes dos produtos, da forma como foram divulgados pelo Grupo LEGO:

Donkey Kong's Tree House Expansion Set
Crianças com mais de 8 anos podem usar as figuras LEGO® Mario™, LEGO® Luigi™ ou LEGO® Peach™ para pular nas costas de Donkey Kong e explorar esta colorida casa na árvore. Você encontrará uma TV e rádio montável, opção de tocar bateria de conga ou até mesmo visitar Cranky Kong para ganhar algumas moedas digitais. Olhe atentamente e você pode descobrir um compartimento secreto! Se você se cansar depois de toda a exploração, há uma rede confortável para Donkey Kong tirar uma soneca.

Idade: 8+
Preço: USD 59,99 / EUR 64,99 / GBP 57,99
Peças: 555
Nº do produto: 71424
Dimensões: 19 cm de altura, 46 cm de largura e 17 cm de profundidade

Diddy Kong's Mine Cart Ride Expansion Set
Este incrível conjunto de 1.157 peças apresenta um dos locais e desafios mais emblemáticos de Donkey Kong. Coloque uma figura LEGO Super Mario no carrinho da mina para andar pela pista. Vire os Snaggles para fora do caminho, conserte a seção quebrada da pista, derrote o Mole Miner e "exploda" a rocha para revelar um cacho de bananas. Você vai "comê-los" ou presenteá-los para Diddy Kong ou Funky Kong? A diversão não para por aí, você pode comprar balões na loja de aviões do Funky Kong e pilotar o avião também!

Idade : 8+
Preço : USD 109,99 / EUR 104,99 / GBP 94,99
Peças : 1.157
Nº do produto : 71425
Dimensões : 12 cm de altura, 51 cm de largura e 50 cm de profundidade

Dixie Kong’s Jungle Jam Expansion Set
Prepare-se para alguma diversão musical com o Conjunto de Expansão Jam da Selva de Dixie Kong. LEGO® Mario™, LEGO® Luigi™ ou LEGO® Peach™ podem ocupar o centro do palco e atuar com Dixie Kong e Squawks, o papagaio, tudo ambientado em um cenário de selva vibrante e divertido.

Idade: 7+
Preço: USD 26,99 / EUR 26,99 / GBP 20,99
Peças: 174
Nº do produto: 71421
Dimensões: 12 cm de altura, 24 cm de largura e 10 cm de profundidade

Rambi the Rhino Expansion Set
As figuras LEGO Super Mario podem pular nas costas de Rambi e entrar em ação. Ouça os divertidos efeitos sonoros quando Rambi caminha, ataca os elementos de rocha empilháveis ​​incluídos ou faz outros movimentos.

Idade: 7+
Preço: USD 10,99 / EUR 9,99 / GBP 8,99
Peças: 106
Nº do produto: 71420
Dimensões: 6 cm de altura, 11 cm de comprimento e 5 cm de largura

Até mais!
Share:

[GAMES] Nintendo confirma que não participará da E3 2023

Oi, pessoal, tudo bem?

A Nintendo confirmou, nesta sexta-feira (24), que não vai participar da edição deste ano da Electronic Entertainment Expo (E3). O evento, organizado pela Entertainment Software Association (ESA) e a ReedPop, será realizado no Los Angeles Convention Center, nos Estados Unidos, entre os dias 13 e 16 de junho.

A Big N confirmou sua ausência em nota enviada ao site IGN. "Abordamos nosso envolvimento em qualquer evento caso a caso e estamos sempre considerando várias maneiras de interagir com nossos fãs. Como o show da E3 deste ano não se encaixava em nossos planos, tomamos a decisão de não participar. No entanto, temos sido e continuamos a ser um forte apoiador da ESA e da E3", afirmou a empresa.

No ano passado, a Electronic Entertainment Expo não foi realizada. O motivo principal para o cancelamento do evento presencial foram os riscos à saúde gerados pela covid-19, e a ESA optou ainda por não fazer uma versão online no lugar.

Os dias da edição de 2023 serão divididos em duas etapas: 13, 14 e 15 de junho serão os Business Days, nos quais apenas a imprensa e integrantes da indústria de games poderão participar; além de testarem os jogos disponíveis, também haverá reuniões com desenvolvedores e publicadores.

Já o restante do dia 15 e todo o dia 16 serão liberados para o público geral, chamados de Gamer Days, nos quais a programação seguirá como o padrão das demais edições da E3; neste caso, as áreas para imprensa e público geral serão separadas.

Até mais!

Share:

[GAMES] Nintendo divulga relatório financeiro do Q3 do atual ano fiscal; Switch se consolida como terceiro console mais vendido da história

Nintendo divulgou hoje o relatório financeiro do terceiro trimestre, ou Q3, do atual ano fiscal 2022 / 2023, que compreende o período entre outubro e dezembro do ano passado. O destaque fica por conta do Switch, que assumiu o posto de terceiro console mais vendido de todos os tempos; já os números referentes à receita e aos lucros da Big N registraram queda, muito em função da desvalorização do iene frente ao dólar.

Confira na tabela abaixo:

Q3 2021
outubro a dezembro de 2021
Q3 2022
outubro a dezembro de 2022
Variação
Receita¥ 695.947 bilhões
US$ 6.27 bilhões
¥ 638.204 bilhões
US$ 4.87 bilhões
–8,3%
Lucro bruto¥ 361.305 bilhões
US$ 3.25 bilhões
¥ 306.056 bilhões
US$ 2.33 bilhões
–15,3%
Lucro operacional¥ 252.592 bilhões
US$ 2.27 bilhões
¥ 190.154 bilhões
US$ 1.45 bilhão
–24,72%

Apesar das quedas nos lucros, o maior destaque fica por conta do Switch: o console híbrido vendeu 8,22 milhões de unidades pelo mundo, o que foi suficiente para despachar o clássico portátil Game Boy Color e se posicionar como o terceiro console mais vendido da história, com uma base instalada global de 122,55 milhões de unidades vendidas; à frente, "apenas" os monstros Playstation 2 e Nintendo DS, ambos com vendas acima de 155 milhões de unidades.

O relatório também trouxe os jogos mais vendidos do Switch até o momento; sem maiores novidades, Mario Kart 8 Deluxe continua dominando os números. Confira:

  1. Mario Kart 8 Deluxe — 52 milhões de cópias;
  2. Animal Crossing: New Horizons — 41,59 milhões;
  3. Super Smash Bros. Ultimate — 30,44 milhões;
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 29 milhões;
  5. Pokémon Sword / Pokémon Shield — 25,68 milhões;
  6. Super Mario Odyssey — 25,12 milhões;
  7. Pokémon Scarlet / Violet — 20,61 milhões;
  8. Super Mario Party — 18,79 milhões;
  9. Ring Fit Adventure — 15,22 milhões;
  10. Pokémon Let’s Go, Eevee! / Pokémon Let’s Go, Pikachu! — 15,07 milhões;


Via MeioBit.
Share:

[GAMES] Base instalada global do Switch ultrapassa o PS4; console da Big N é o 4º mais vendido da história

Nintendo Switch alcançou mais uma conquista: de acordo com dados do site VGChartz, o console híbrido da Nintendo atingiu 117.22 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O número o coloca à frente do Playstation 4, como o quarto console de videogame mais vendido de todos os tempos.

A marca foi alcançada graças às vendas da Black Friday, onde lojas do mundo inteiro comercializam produtos com grandes descontos; só nessa semana especial, o Switch vendeu mais de um milhão de unidades, globalmente.

O Switch agora está no retrovisor dos portáteis da família Game Boy (inclui a versão Color), com 118 milhões de unidades vendidas, e mais atrás dos líderes Nintendo DS e Playstation 2, ambos com base instalada superior a 150 milhões de unidades.



Via GameVício.

Share:

[GAMES] Nintendo divulga relatório financeiro do segundo trimestre do ano fiscal; base do Switch se aproxima do PS4 e Game Boy

Nintendo divulgou ontem, o relatório financeiro referente ao segundo trimestre do atual ano fiscal 2022 / 2023, válido para o período entre julho e setembro. Os resultados foram um pouco "agridoces", pois, apesar de os números "brutos" indicarem alta, a constante variação do iene frente ao dólar diminuiu um pouco os lucros da empresa.

Abaixo, os números divulgados no relatório:

Q2 2021
julho a setembro de 2021
Q2 2022
julho a setembro de 2022
Variação
Receita¥ 301.62 bilhões
US$ 2.7 bilhões
¥ 349.51 bilhões
US$ 2.61 bilhões
+15,88%
Lucro bruto¥ 179.85 bilhões
US$ 1.61 bilhão
¥ 207.01 bilhões
US$ 1.55 bilhão
+15,1%
Lucro operacional¥ 100.20 bilhões
US$ 897,03 milhões
¥ 118.74 bilhões
US$ 886,6 milhões
+18,49%

O relatório destaca também a forte performance do Switch no mercado. Desde seu lançamento, o console híbrido da Big N já vendeu 114.33 milhões de unidades em todo o mundo, o que o coloca imediatamente atrás de rivais como o Playstation 4 (117 milhões) e o Game Boy (118 milhões). A empresa ainda rebaixou a previsão de vendas para o ano fiscal, de 20 para 19 milhões.

Também são destacados os números sobre o Nintendo Switch Online, serviço de assinatura pago para se ter acesso às funcionalidades online do console. Segundo o documento, mais de 36 milhões de assinaturas foram registradas até o fim do Q2, incluindo tanto as preferências pelo pacote padrão, quanto as escolhas pelo pacote expandido.

Por fim, o relatório listou os dez jogos mais vendidos para o Switch até o momento:

  1. Mario Kart 8 Deluxe — 48.41 milhões;
  2. Animal Crossing: New Horizons — 40.17 milhões;
  3. Super Smash Bros. Ultimate — 29.53 milhões;
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 27.79 milhões;
  5. Pokémon Shield / Pokémon Sword — 25.37 milhões;
  6. Super Mario Odyssey — 24.40 milhões;
  7. Super Mario Party — 18.35 milhões;
  8. Pokémon Shining Pearl / Brilliant Diamond — 14.92 milhões;
  9. Ring Fit Adventure — 14.87 milhões;
  10. Pokémon Let’s Go. Pikachu! / Let’s Go. Eevee! — 14.81 milhões;

Share:

[GAMES] ESA revela data da E3 2023, em novo formato de dias; confira

A Entertainment Software Association - ESA e a ReedPop anunciaram a data da edição do ano que vem da E3. O evento será novamente realizado no Los Angeles Convention Center, nos Estados Unidos, entre os dias 13 e 16 de junho de 2023.

Segundo a publicação, os dias da E3 serão divididos em duas etapas: os dias 13, 14 e 15 serão os Business Days, onde apenas a imprensa e integrantes da indústria de games poderão participar, onde além de testarem os jogos disponíveis, também haverá reuniões com desenvolvedores e publicadores.

Já o restante do dia 15 e todo o dia 16 serão liberados para o público geral, chamados de Gamer Days, onde a programação seguirá como o padrão das demais edições da E3; neste caso, as áreas para imprensa e público geral serão separadas.

Conforme pode ser visto acima, o anúncio foi feito pela ESA, tradicional organizadora da E3, e também pela ReedPop, empresa externa dona de sites como Eurogamer e NintendoLife, além de produtora eventos como PAX, EGX, New York Comic Con, entre outros.

O vice-presidente da ReedPop, Kyle Marsden-Kish, falou sobre qual acha ser o objetivo da E3:

Reunir a indústria ao reestabelecer a tradicional semana da E3, trazer de volta aquela faísca, e restaurar o papel da E3 como um evento global realmente mágico para criadores de jogos e consumidores.
Share:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog