A Nintendo anunciou, em sua página de suporte, que irá desativar a eShop dos consoles Nintendo 3DS e Wii U. Mudanças já estão previstas para os próximos meses, e o encerramento definitivo está programado para março do ano que vem.
Confira a nota da Big N abaixo:
A partir do final de março de 2023, não será mais possível fazer compras na Nintendo eShop para o sistema Wii U e a família de sistemas Nintendo 3DS. Também não será mais possível baixar conteúdo gratuito, incluindo demos de jogos. Além disso, à medida que esta data se aproxima, os serviços relacionados deixarão de funcionar:Os usuários que vincularem sua carteira Nintendo Network ID (usada no Wii U e na família de consoles Nintendo 3DS) com sua carteira de Conta Nintendo (usada com a família de consoles Nintendo Switch) podem usar o saldo compartilhado para comprar conteúdo em qualquer um desses consoles até final de março de 2023. Depois disso, o saldo só poderá ser usado para comprar conteúdo para a família de sistemas Nintendo Switch.
- A partir de 23 de maio de 2022, não será mais possível usar um cartão de crédito para adicionar fundos a uma conta na Nintendo eShop no Wii U ou na família de sistemas Nintendo 3DS.
- A partir de 29 de agosto de 2022, não será mais possível usar um Nintendo eShop Card para adicionar fundos a uma conta na Nintendo eShop no Wii U ou na família de sistemas Nintendo 3DS. No entanto, ainda será possível resgatar códigos de download até o final de março de 2023.
Nenhuma mudança está planejada para a Nintendo eShop da família de sistemas Nintendo Switch.
As alterações na Nintendo eShop no Wii U e na família de sistemas Nintendo 3DS terão efeito simultâneo em softwares dessas plataformas onde é possível fazer compras, como StreetPass Mii Plaza, Loja de Temas e Nintendo Badge Arcade.
Mesmo após o final de março de 2023, e no futuro próximo, ainda será possível baixar novamente jogos e DLC, receber atualizações de software e jogar online no Wii U e na família de sistemas Nintendo 3DS.
Como uma forma de "homenagear" o 3DS, o Wii U e a importância que tiveram para os jogadores, a Nintendo criou um site onde é possível conferir toda a sua jornada pelos consoles. Clique aqui para conferir.