A última das seis edições do guia de viagens
Donkey Kong dedicadas às localidades de
DKC: Tropical Freeze está no ar. Hoje, nosso agente
DK Vine, autor das informações, nos apresentará
Secret Seclusion, uma terra mística que foi criada pelos
Snowmads e tem pouco a oferecer aos turistas que não perigo.
Rompendo com as leis da física e da gravidade, trechos de terra aparentemente flutuando nas nuvens podem ser encontrados em alguns pontos do Arquipélago Rare. E entre essas "ilhas do céu", que provocam acidentes aéreos e confundem aves migratórias, está Secret Seclusion, nome dado pelos Snowmads ao local, próximo a DK Island, que os Kongs conhecem como Chimpanzee Clouds a despeito da preferência de seus criadores. Sim, a tribo do norte criou ele e todos os outros similares com magia, anos atrás, quando explorava as maiores ilhas do Arquipélago em busca de novos territórios para servir de moradia permanente. Fazer pedaços dessas ilhas flutuarem lhe permitiria montar poleiros de onde conseguiria espionar seus inimigos e conhecê-los melhor, em um primeiro momento, e, depois, construir torres de vigia, como primeira linha de defesa contra a aproximação de seres indesejados que quisesse lhe expulsar do novo território tomado.
Quando apareceu pela primeira vez, em Donkey Kong Land, Chimpanzee Clouds tinha sua criação envolta em mistério. Um dos poucos que sabiam da relação com os Snowmads era Cranky Kong, especialista na história do Arquipélago Rare. De todo modo, a DK Island rapidamente incluiu o local em seu domínio. Sua disposição no céu costuma variar um pouco de tempos em tempos, mas normalmente fica acima do ilhéu Monkey Mountains, na costa da ilha principal. Alcançar o território nas nuvens só é possível com meios pouco convencionais, visto que não há qualquer voo comercial para cá: seguir até os picos das Monkey Mountains e saltar; usar um canhão para lançar a si próprio da DK Island; ou utilizar um Barrel Cannon instalado há menos tempo na ilha principal com o mesmo objetivo.
Chimpanzee Clouds, ou Secret Seclusion, é repleto de superfícies precárias intercaladas por buracos em direção ao mar, então as chances de dar um passo em falso e morrer são enormes. Mesmo não impedindo, os Kongs não recomendam a vinda de turistas sem supervisão ou de qualquer indivíduo que não seja um aventureiro experiente. Blocos que mudam de posição com facilidade, um
Rocket Barrel deixado para trás por
Funky e destroços de aeronaves constituem algumas das formas de superar os precipícios. Há ainda plataformas que se movimentam seguindo uma espécie de trilho, similares às encontradas nas minas da
Kremkroc Industries, INC., por exemplo, e outras sensíveis, que trocam a direção com um simples esbarro. Obviamente você encontra terrenos regulares, mas costumam ser pequenos e cobertos de nuvem, o que dificulta saber quando são reais ou quando se tratam de ilusões de óptica.
Por outro lado, aqui é o melhor lugar para você conhecer a arquitetura e a arte Snowmad sem precisar viajar para os Mares do Norte. O local é repleto de templos e artefatos deles (como estátuas de peixes flutuantes e estruturas com pedras preciosas), além de algumas relíquias modificadas da Tiki Tak Tribe, que foram parar no céu juntamente com o restante da terra. Aliás, Chimpanzee Clouds abriga também a entrada para a Fungi Forest, de Donkey Kong 64, que oferece atividades mais seguras.