Swan explica que a Treehouse esteve envolvida na criação de Donkey Kong Country, mais precisamente, na revisão dos textos criados pela inglesa RARE para que o jogo fosse lançado em solo americano. E essa atuação que moldou as falas do primeiro jogo da trilogia Country do Super Nintendo acabou dando uma mãozinha na escolha do nome da divisão localizadora da Nintendo of America.
Confira a declaração de Leslie Swan:
Por ser informação realmente secreta e o visual do game ser algo tão confidencial, eles fecharam os escritores em uma sala onde ninguém mais podia ter acesso e entrar para saber no que eles estavam trabalhando. E Treehouse acabou se tornando um codinome porque a casa de Donkey Kong no game era uma treehouse (casa na árvore).
A Treehouse começou como um pequeno grupo cuja tarefa era a revisão do texto criado pela RARE para os padrões norte-americanos. Hoje em dia, por fazer a localização dos títulos japoneses para o continente americano, a Treehouse se tornou uma das mais importantes divisões da Nintendo of America. É graças à ela que, nas circunstâncias atuais, que nós - na América - podemos rodar a imensa maioria dos jogos criados pela Nintendo - no Japão.
Via Reino do Cogumelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário