[GAMES] Trava de região é algo necessário, diz Satoru Iwata em entrevista durante a E3

Trava de região é algo que incomoda muitos jogadores pelo mundo. Afinal, seguindo esse princípio, não é possível jogar um jogo americano em um console europeu e por ai vai. A principal rival da Nintendo, a Sony, já havia anunciado que seu novo console, o Playstation 4, não terá trava de região. A Microsoft não pretendia, mas também removeu a trava do novo XBox One. Mas para a Nintendo, as travas regionais são algo necessário no atual cenário do mercado de games.

As palavras foram ditas pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, durante a E3 desse ano, antes da Microsoft anunciar a remoção da trava de seu console. Iwata conversava com Richard George, diretor do site IGN, quando foi perguntado sobre as travas em aparelhos da Nintendo. Confira a resposta de Iwata abaixo:
Na visão de algumas pessoas, parece um tipo de restrição. No entanto, nós esperamos que as pessoas compreendam o fato de que vendemos nossos produtos para o mundo todo. Há muitas regiões diferentes no mundo e cada região tem suas próprias aceitações culturais e restrições legais, assim como diferentes classificações etárias. Sempre há coisas diferentes que devemos fazer em cada região, e elas podem ir contra esta ideia de que os jogadores ao redor do mundo querem liberdade para jogar o que quiserem.

Eu espero que os fãs de games entendam que a indústria não está fazendo isso somente por uma questão de ego. Há razões por trás disso.

Iwata ainda disse que as travas são algo que toda a indústria de games teve que lidar, e não apenas a Nintendo. Para ele, a questão cultural em diversos locais do mundo impõe o uso de bloqueadores regionais.

E para colocar mais lenha nessa fogueira polêmica, um abaixo-assinado foi criado para pedir a remoção dos bloqueadores dos consoles da Nintendo. A petição, que pode ser acessada aqui, quer reunir 25 mil assinaturas, sendo que já alcançaram 13 mil.

O que acham disso?


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog