A Nintendo está com certeza disposta a mudar o quadro de vendas do Wii U no Reino Unido !
Com o Natal se aproximando, a empresa nipônica está decidida em investir mais fortemente na campanha de marketing para o console na "Terra da Rainha".
Em entrevista ao site MCV, o diretor de marketing da divisão britânica da Nintendo, Shelly Pearce, disse que muitas pessoas não conhecem totalmente o Wii U, mas que essa forte campanha promocional no final do ano deve mudar isso ! Vejam sua declaração a seguir:
Não alcançamos as vendas desejadas com o Wii U. Não tivemos sequer games
na maior parte do ano. Mas esperamos números bem ambiciosos,
principalmente com a iminente chegada de nossas maiores franquias.
Nossa pesquisa mensal indica que o Wii ainda é o console número 1 em percepção de marca. Isso nos dá uma oportunidade imensa de converter donos de Wii para o Wii U.
O interesse está começando a aumentar mas sabemos que há muito trabalho a fazer. Houve um grande mal-entendido no lançamento sobre o que é o Wii U. E uma das mensagens mais importantes é de que ele é um novo console e um novo controle. Há muitas pessoas lá fora que não sabem disso.
Nossa pesquisa mensal indica que o Wii ainda é o console número 1 em percepção de marca. Isso nos dá uma oportunidade imensa de converter donos de Wii para o Wii U.
O interesse está começando a aumentar mas sabemos que há muito trabalho a fazer. Houve um grande mal-entendido no lançamento sobre o que é o Wii U. E uma das mensagens mais importantes é de que ele é um novo console e um novo controle. Há muitas pessoas lá fora que não sabem disso.
Esperemos que esse maior investimento no marketing do console no Reino Unido de resultados positivos no final ! Aliás, para ajudar ainda mais, o Wii U receberá games das maiores franquias da Big N nos próximos meses (The Legend Of Zelda: The Wind Waker HD, Super Mario 3D World, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e outros), assim como Pearce disse ! Talvez se com isso as vendas do aparelho subirem por lá, a Nintendo pensará em fazer algo parecido nos outros países onde ele foi ou ainda será lançado.
Até mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário