Morre Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo
Hoje é um dia triste para a Nintendo e seus fãs. Morreu em Kyoto o ex-presidente da empresa, Hiroshi Yamauchi, neto do fundador da Nintendo Fusajiro Yamauchi. Ele morreu em decorrência de uma pneumonia, aos 85 anos.
Hiroshi Yamauchi nasceu no dia 7 de novembro de 1927 e foi o homem mais rico do Japão e o segundo maior acionista da Nintendo. Ele assumiu o comando da empresa após seu avô sofrer um derrame. Yamauchi foi o responsável pela transição da Nintendo de fabricante de cartas de baralho para a empresa mais lucrativa da indústria de videogames.
Hiroshi Yamauchi teve importante participação no desenvolvimento do NES, ou Famicom no Japão e que completou 30 anos em 2013, e foi o responsável pela contratação do então iniciante Shigeru Miyamoto, que impediu que a indústria de videogames afundasse no crash de 1984.
Hiroshi Yamauchi foi presidente da Nintendo de 1949 até 2002, quando passou o cargo para Satoru Iwata.
2 comentários:
Descanse em paz Hiroshi Yamauchi ! Sem ele, a Nintendo não seria o que ela é hoje ! Todos com certeza devem um muito obg a este grande mestre.
Concordo plenamente com tudo o que você disse Diddy ! Acrescento também que a indústria de games ao todo não seria nada se não fosse por Hiroshi Yamauchi, não se tratando somente da Big N !
Postar um comentário