[CURIOSIDADES] Durante a criação de Donkey Kong Country, DK Jr. seria o parceiro de Donkey Kong

Todos sabem que o primeiro Donkey Kong não é o gorila engravatado dos jogos atuais, mas sim seu avô, Cranky Kong. Agora, o que poucos sabem é que ele não foi o único personagem da série a ser reformulado para outro jogo. Quem diz isso é o designer Gregg Mayles, da RARE, desenvolvedora responsável pela criação da trilogia Country, do Super Nintendo.

Segundo Mayles, durante a criação do clássico Donkey Kong Country, o companheiro do gorila fanático por bananas seria Donkey Kong Jr.. O problema é que a Nintendo achou que o personagem não era parecido com o DK Jr. original - na foto ao lado e que já havia participado de Super Mario Kart -, protagonista do jogo Donkey Kong Jr., onde Mario, ainda chamado Jumpman, sequestrou Cranky como vingança pelo jogo anterior. Sendo assim, a RARE tinha duas opções: usar o personagem original ou alterar o nome da nova criação. Foi assim que nasceu Diddy Kong.

Confira as palavras de Gregg Mayles:
Nós inicialmente queríamos incluir Donkey Kong Junior como parceiro de Donkey. Diddy Kong foi a nossa atualização do Junior, mas a Nintendo achou que o personagem estava muito diferente e quis que ou Junior fosse exibido com seu design original ou que mudássemos o nome daquele personagem. Sentimos que o nosso personagem se encaixava perfeitamente com o novo universo de Donkey Kong então mantivemos ele com um nome diferente. Tínhamos uma folha de papel onde escrevemos alguns nomes em potencial. Alguns eram hilários de tão ruins: Diet DK, DK Lite e Titchy Kong. Escolhemos Dinky Kong, mas por causa de questões jurídicas decidimos mudar para Diddy.


O que acham disso? Gostaram da interferência da Nintendo que gerou Diddy Kong ou preferiam ter jogado com DK Jr.?


Via Reino do Cogumelo.
Share:

2 comentários:

Diddy Kong disse...

Muito interessante essa informação ! Como eu já disse no primeiro capítulo do Secret Hoard, Donkey Kong Jr. é o pai do DK atual ! Mas com essa notícia de que ele poderia ser o parceiro do DK em Donkey Kong Country me faz acreditar que DK Jr. deveria possuir uma forma mais adulta ! E respondendo a sua pergunta, eu com certeza prefiro o Diddy Kong, XD !

Kid Kong disse...

Caramba, nunca imaginei algo do tipo ! Jogar o primeiro DKC com DK e DK Jr. ! Com certeza não daria nada certo, por ter esse fato de ele ser pai de DK e ter que abranger uma forma adulta !
Ainda prefiro o Diddy !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog