[GAMES] Um dos Movimentos de Donkey Kong Country Returns de Wii, Foi Idéia de Shigeru Miyamoto

Oi pessoal, tudo bem ?
Mesmo em clima de aniversário aqui no blog, não devemos parar com as postagens !
O site USGamer fez uma entrevista com alguns dos principais produtores do novo game dos Kongs a ser lançado para Wii U em novembro, Donkey Kong Country: Tropical Freeze !
O USGamer perguntou a eles, qual foi a participação de Shigeru Miyamoto (o criador de Donkey Kong, Mario...) em Donkey Kong Country Returns (game lançado para o Wii em 2010 pela Retro Studios em parceria com a Nintendo) ? Risa Tabata, um dos desenvolvedores da Nintendo que participaram do desenvolvimento de DKCR e está ajudando a Retro Studios com Donkey Kong Country:Tropica Freeze, deu a seguinte resposta :

Será que você se lembra, neste game, quando Donkey Kong toma bastante fôlego e sopra? Isso é do Sr. Miyamoto. Essa idéia veio dele.

Interessante, não ?
Muito curioso, na minha opinião, saber que Miyamoto esteve presente em um dos movimentos um tanto importante e inovador de DKCR, sendo que ele teve sua primeira aparição nesse game !
Além disso, o presidente e CEO da Retro Studios, Michael Kelbaugh, disse na mesma entrevista que Shigeru Miyamoto tem um grande rigor, "cuidado", pelo personagem Donkey Kong, e que foi difícil a empresa receber a sua aprovação para produzir o jogo! Confiram :

Quando nós começamos... Ele não foi cedendo o personagem de qualquer maneira para nós. Tivemos que conquistá-lo, certo ? Tivemos que criar alguma demos. Tivemos que provar que éramos merecedores da franquia Donkey Kong. Eu me lembro dele dizendo, "Este é o meu bêbe. É melhor cuidar bem dele." Isso foi antes de começarmos a demo. Ele se mostrou excepcionalmente passional a respeito de Donkey Kong. Durante o desenvolvimento, ele me deu dicas e pequenos conselhos. Era preciso ser capaz de provar se a Retro podia ou não lidar com a continuidade de sua visão.

Para mim, é um tanto obvio que o "Pai dos videogames" ficasse com um receio de entregar o personagem que ele mais se orgulha de ter criado (como já revelou) a uma desenvolvedora (Retro Studios) que nunca tinha trabalhado com esse tipo de jogo, sendo DK muito importante para a Big N !
O que acham leitores ?
Até mais !
                                                              
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog