[CURTAS] Criador de Angry Birds Diz Que Nintendo e Shigeru Miyamoto Foram Suas Maiores Influências

Oi pessoal, tudo bem ?
Em entrevista a revista britânica EDGE, Jaakko Iisalo, criador de um dos mais populares jogos atuais para dispositivos móveis IOS, o Angry Birds, da uma declaração onde diz que o "mestre" Shigeru Miyamoto e a própria Nintendo são suas maiores influências!  Confiram :

Eu ainda sou fortemente inspirado pelas clássicas eras 8 e 16 bits dos games, com Shigeru Miyamoto e a Nintendo sendo minhas maiores influências.

Iisalo fora responsável pelo conceito e designer de Angry Birds, sendo que o mesmo fora desenvolvido pela Rovio, uma desenvolvedora finlandesa  independente ! Esse jogo que está se tornando cada vez mais conhecido, teve seu lançamento em dezembro de 2009, e já obteve mais de dez milhões de downloads em apenas um ano ! A trama consiste em os jogadores ao controle de "Pássaros Furiosos", lança-los contra porcos (os inimigos do game), através de um estilingue gigante, destruindo as construções feitas por esses porcos !
Interessante saber que Miyamoto e a Big N influenciam até mesmo Jaakko ! Além do mais, uma versão de Angry Birds será lançada para Wii U, e existe uma para 3DS !
O que acham leitores ? Curtem Angry Birds ? Gostaram de saber desta informação ?
Até mais !
                                                                                                   

Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog