[GAMES] Miyamoto atiça japoneses ao dizer que eles não gostam de jogos de ação difíceis

A intenção pode não ter sido essa, mas Shigeru Miyamoto causou polêmica com os jogadores japoneses. Durante uma entrevista ao site 4gamer, Miyamoto disse que os nipônicos não gostam de jogos de ação difíceis justamente por conta da dificuldade, ao contrário dos americanos. Miyamoto ainda tenta amenizar, dizendo que a Nintendo quer agradar a todos, mas não demorou muito para uma enxurrada de críticas ao mestre inundarem os comentários do próprio site 4gamer.

Confira a declaração de Miyamoto:
Eu tenho feito games de ação por pelo menos 30 anos, e estive pensando na diferença evidente de como sua popularidade vem gradualmente diminuindo no Japão enquanto ela se mantém na América. O problema é que os japoneses que não conseguem vencer o nível de dificuldade em um game de ação não querem mais jogá-lo. Esta percepção então se espalha para os games como um todo, e as pessoas evitam eles por que os consideram muito difíceis.

No caso da América, há muito mais pessoas que gostam de um desafio, se mantém firmes e tentam superar o obstáculo inicial. Sim, são games de ação que demandam um certo nível de habilidade. Então, alguns jogadores se divertem apenas por jogar, outros preferem chegar ao final de um jogo, e alguns preferem grandes desafios. Pessoas procurando por desafio vão dispensar um jogo que é facilmente concluído por considerarem ele "fácil". Mas se fazemos as coisas muito difíceis, as pessoas que apenas querem jogar ficam de fora. Eu sempre quis agradar ambos os tipos.

Em seguida, vários japoneses criticaram as falas de Miyamoto:
Sim, sim, é tudo culpa dos japoneses.
O motivo pelo qual eles fazem isso é por causa de idiotas como este colocando a culpa de tudo em seus consumidores.
Quem quer jogar um game onde se você perde um pixel na tela é Game Over instantâneo?
O público gamer envelheceu e não tem mais tempo para games de ação difíceis.
As pessoas falam como se a dificuldade determinasse o quão divertido um jogo é. É o contrário - o jogo precisa ser divertido para te manter jogando e gostando do desafio.
Eu me lembro que muitos games ocidentais costumavam ser bem difíceis. Então eles facilitaram as coisas e começaram a vender mais como resultado. Eu realmente acho que os games japoneses não estão vendendo por causa da escassez de ideias.
Games devem ser divertidos. Jogá-los não deve ser um ato de auto-flagelação.

Polêmica à vista. O que acham disso?


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

Acho que Miyamoto tenha exagerado um pouco no que disse ! Não pode falar por todos os japoneses ! Mesmo que boa parte deles possam se da pelo que ele disse, ainda há outros que não, que ainda curtam jogos difíceis de serem batidos !
Sei que não fora isso que ele queria mesmo dizer ! Ele poderia talvez pedir desculpas e chegar ao que queria ter dito de outra forma ! Consertando tudo !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog