[GAMES] No Reino Unido, Nintendo 3DS já vende mais que PS3 e XBox 360

Enquanto a Nintendo se preocupa com o Wii U, o Nintendo 3DS, mais uma vez, segue alheio às preocupações. E não poderia ser de outro modo, o portátil vive sua melhor fase desde que foi lançado, em março de 2011: é o mais vendido no Japão, nos Estados Unidos e até nas vendas mundiais. Apenas na Europa o portátil ainda não está na frente, mas ameaça cada vez mais a liderança do Playstation 3, da Sony. E por falar no mercado europeu, a divisão britânica da Nintendo revelou que, em seus domínios, o N3DS já está vendendo mais que os concorrentes PS3 e XBox 360.

É a primeira vez que o portátil supera a concorrência na Terra da Rainha, afirmou a divisão britânica da Nintendo ao site MCV UK, e completou que já fazem três meses que o N3DS assumiu a ponta do mercado inglês. As vendas foram impulsionadas pelo lançamento de grandes títulos para o portátil, como Animal Crossing: New Leaf; Donkey Kong Country Returns 3D; Luigi's Mansion Dark Moon, entre outros.

Confira as palavras do chefe de marketing da Nintendo britânica, James Honeywell:
Software vende hardware.

Você deve ter ouvido falar muito de nós. E o mesmo se aplica ao Wii U conforme nos aproximamos da estação de pico. Com esta linha tão forte de títulos tão aclamados pela crítica, é um furacão perfeito. Ele é o formato do momento.

Algumas vezes o 3DS, ou os portáteis em geral, sofrem porque as pessoas tendem a se focar nos consoles de mesa. Mas o 3DS está realmente fazendo os números agora.

Realmente, descontando apenas o mercado europeu, o N3DS é o líder absoluto de vendas em todos os outros locais, incluisive nas vendas mundiais. A espectativa agora é que, com a chegada de grandes títulos, o Wii U comece a reagir.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog