Segundo a publicação, os dias da E3 serão divididos em duas etapas: os dias 13, 14 e 15 serão os Business Days, onde apenas a imprensa e integrantes da indústria de games poderão participar, onde além de testarem os jogos disponíveis, também haverá reuniões com desenvolvedores e publicadores.
Já o restante do dia 15 e todo o dia 16 serão liberados para o público geral, chamados de Gamer Days, onde a programação seguirá como o padrão das demais edições da E3; neste caso, as áreas para imprensa e público geral serão separadas.
Conforme pode ser visto acima, o anúncio foi feito pela ESA, tradicional organizadora da E3, e também pela ReedPop, empresa externa dona de sites como Eurogamer e NintendoLife, além de produtora eventos como PAX, EGX, New York Comic Con, entre outros.
O vice-presidente da ReedPop, Kyle Marsden-Kish, falou sobre qual acha ser o objetivo da E3:
Reunir a indústria ao reestabelecer a tradicional semana da E3, trazer de volta aquela faísca, e restaurar o papel da E3 como um evento global realmente mágico para criadores de jogos e consumidores.
Via Nintendo Blast.
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