Boa noite, pessoal, tudo bem?
Em um documentário de cinco episódios sobre a história da Nintendo, que chegou à plataforma americana de streaming Crackle na última segunda-feira (1º), Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, aparece como um dos entrevistados, faz elogios à gigante de Kyoto e afirma: "eu nunca poderia ter projetado o Wii... eu não tenho isso em mim". A observação foi feita, há dois dias, pelo site Video Games Chronicle (VGC).
Segundo o veículo, na série Spencer pontua que consoles da Big N deixaram claro para ele que o Xbox não deve apenas fazer otimamente aquilo já feito por outros dispositivos, mas sim ter características únicas importantes para o videogame. Além disso, em suas palavras, "o papel desempenhado pela Nintendo em tornar os jogos uma experiência familiar segura e convidativa, ao mesmo tempo em que trouxe experiências básicas de jogos para sua plataforma, acho que foi fundamental para a indústria que temos hoje".
"Eu sempre disse achar que a saúde da Nintendo é algo que devemos valorizar como indústria, e vê-los crescer e inovar é ótimo para nós como indústria, mas também é uma inspiração para nós na Xbox fazermos melhor", fala ainda o executivo. Pensando em sua própria capacidade de inovar e na forma como o Wii rompeu padrões no setor, ele acrescenta:
Não sei se não sou corajoso o suficiente ou o que quer que seja agora, como um detentor de plataforma, para ir e fazer algo completamente diferente, e estar tão envolvido em um novo paradigma foi simplesmente incrível de se ver.
Para ele, o Wii consistiu em um exemplo perfeito de videogame com características únicas importantes. Na época que o console estreou no mercado, Spencer era gerente geral do Microsoft Game Studio EMEA, segundo o VGC. No documentário lançado na semana passada, cujo nome é "Playing With Power: The Nintendo Story" ("Jogando Com Poder: a História da Nintendo", em português), o executivo, diz o site, comenta ainda sobre o GameCube e o N64.
De acordo com o VGC, a série tem seis horas de duração e traz entrevistas também com o ex-presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aimé e o co-fundador da Atari Nolan Bushnell, entre outras pessoas; abaixo você confere o trailer. O Crackle é gratuito, mas não está mais disponível na América Latina desde 30 de abril de 2019.
Essa não foi a primeira vez que Spencer falou de forma elogiosa sobre a Nintendo. Em 2015, ele admitiu não só que ficaria feliz em ver jogos da empresa rodando no Xbox, mas também que a "casa de Mario" era sua fonte de inspiração. Antes disso, em 2014, pontuou que, em sua opinião, a Big N era "a melhor first-party do planeta". Segundo outros executivos da Microsoft, esta já propôs comprar a gigante de Kyoto.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário