Oi, pessoal, tudo bem?
O anúncio de uma versão do Switch com tela maior e do tipo OLED, produzida pela Samsung, está entre os planos da Nintendo para este ano, segundo uma matéria publicada pela agência de notícias Bloomberg na última quarta-feira (3). O modelo aprimorado do console, diz o texto, terá também capacidade de reproduzir imagens com gráficos em 4K quando conectado a televisões.
De acordo com os jornalistas Takashi Mochizuki e Sohee Kim, da Bloomberg, as informações lhes foram passadas por pessoas a par de assuntos internos da Big N e que pediram para não serem identificadas. Essas fontes teriam dito ainda que a nova tela do Switch possuirá 7 polegadas (ante 6,2 da presente no modelo original e 5,5 da incluída no Lite) e resolução em 720p, e começará a ser produzida em massa em junho de 2021, com uma meta inicial mensal de quase 1 milhão de unidades e previsão para envio às montadoras em julho.
Telas OLED reproduzem a cor preta com mais precisão e contribuem para que a bateria de dispositivos durem por mais tempo até precisarem ser recarregadas. As escolhidas pela Nintendo para a nova versão do console híbrido, explica a reportagem, são mais baratas, mas menos flexíveis, que aquelas (da mesma tecnologia) geralmente usadas nos smartphones mais modernos.
A agência de notícias questionou representantes da Nintendo e da Samsung sobre essa suposta revelação de uma parceria entre as companhias, mas eles não quiseram comentar, e diz que, de acordo com uma declaração feita em fevereiro pelo presidente da gigante de Kyoto, Shuntaro Furukawa, não há planos para o anúncio de um novo Switch em breve. No ano passado, por outro lado, a Bloomberg já havia noticiado que a "casa de Mario" planejava lançar uma nova versão do console em 2021, acompanhada de uma linha de jogos.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário