sábado, 27 de junho de 2020

[SECRET HOARD] Guia de viagens Donkey Kong: Bramble's Bungalow

Chegamos à reta final do guia de viagens DK, e nela continuaremos desvendando locais específicos de Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble. Hoje, nosso agente DK Vine, autor das informações, nos levará para conhecer Bramble's Bungalow, a casa de um dos ursos irmãos que habitam o Northern Kremisphere.



Construído nas colinas acima de Cotton-Top Cove, Bramble's Bungalow é o lar do famoso urso botânico e ativista ambiental Bramble. O principal motivo que o levou a escolher esse local para morar, aliás, foi a flor rara Flupperius Petallus Pongus, que, na época, crescia em uma quantidade significativa aqui. Porém, depois que os Kremlings instalaram fábricas na ilha Mekanos, localizada nos arredores, a poluição causada por eles quase levou ao desaparecimento completo da planta.

Para a felicidade do urso (e dos defensores do meio ambiente), em 1996, Dixie e Kiddy Kong expulsaram os Kremlings da ilha e desativaram toda a maquinaria antes que fosse tarde depois. A Flupperius Petallus Pongus voltou a crescer, e Bramble agradeceu aos símios, entregando-lhes um Banana Bird rebelde que havia obtido. Nos anos seguintes, o urso lutou para que todos os seus irmãos, espalhados pelo Northern Kremisphere, mantivessem regulamentos ambientais fortes.

Bramble cultiva uma série de outras plantas também. Suas rosas, por exemplo, são conhecidas especialmente pela beleza que possuem, e não raramente ele recebe a visita de seres que as desejam para causar uma ótima impressão num primeiro encontro.

sábado, 20 de junho de 2020

[SECRET HOARD] Guia de viagens Donkey Kong: Funky's Rentals

Pois é, as teorias sobre os mundos dos cinco principais títulos da franquia Donkey Kong Country acabaram, mas nosso guia de viagens DK ainda tem mais algumas edições pela frente. Isso porque o DK Vine, fonte das informações, falou também sobre locais mais específicos com os quais nos deparamos durante os jogos. Desta vez, por exemplo, visitaremos a locadora que o surfista e mecânico Funky Kong administra em DKC3, a Funky's Rentals



Destino praticamente obrigatório para os turistas que quiserem uma forma de se locomover até cada ponto distinto do Northern Kremisphere, a Funky's Rentals representou uma grande expansão do império comercial de Funky Kong, após a Funky's Fishing (dos remakes de Game Boy Color e Game Boy Advance de DKC), a Funky's Flights e a Funky's Flights II, que afundou juntamente com a Crocodile Isle. Por outro lado, diferentemente dos negócios anteriores, ela não compõe uma rede de estabelecimentos; há apenas uma loja construída a oeste do Lake Orangatanga. Quando começou a funcionar, inclusive, só oferecia aos clientes um barco a motor para aluguel, mas hoje conta com um hovercraft, um jet ski turbo e um girocóptero em seu catálogo também.

Tocando a locadora, Funky desfruta da companhia de bons vizinhos. Na mesma península (do lago) em que está instalada, fica a General Store do urso Bazzar, a principal loja para campistas, andarilhos e colecionadores de espelhos antigos. Aliás, a forte amizade que surgiu entre Bazzar e o membro da família Kong culminou, menos de um ano depois de se conhecerem, na criação conjunta da rede de cassinos Sheep Shop (de Donkey Kong Land 3). Mas quando está cansado de tanto trabalho, Funky pode ir até uma das grutas de Cranky e Wrinkly Kong que existe no caminho entre a General Store e a Rentals. O refúgio dos macacos anciões é bem decorado, com destaque para uma lâmpada de lava e um Nintendo 64.

sábado, 13 de junho de 2020

[SECRET HOARD] Guia de viagens Donkey Kong: Secret Seclusion

A última das seis edições do guia de viagens Donkey Kong dedicadas às localidades de DKC: Tropical Freeze está no ar. Hoje, nosso agente DK Vine, autor das informações, nos apresentará Secret Seclusion, uma terra mística que foi criada pelos Snowmads e tem pouco a oferecer aos turistas que não perigo.



Rompendo com as leis da física e da gravidade, trechos de terra aparentemente flutuando nas nuvens podem ser encontrados em alguns pontos do Arquipélago Rare. E entre essas "ilhas do céu", que provocam acidentes aéreos e confundem aves migratórias, está Secret Seclusion, nome dado pelos Snowmads ao local, próximo a DK Island, que os Kongs conhecem como Chimpanzee Clouds a despeito da preferência de seus criadores. Sim, a tribo do norte criou ele e todos os outros similares com magia, anos atrás, quando explorava as maiores ilhas do Arquipélago em busca de novos territórios para servir de moradia permanente. Fazer pedaços dessas ilhas flutuarem lhe permitiria montar poleiros de onde conseguiria espionar seus inimigos e conhecê-los melhor, em um primeiro momento, e, depois, construir torres de vigia, como primeira linha de defesa contra a aproximação de seres indesejados que quisesse lhe expulsar do novo território tomado.

Quando apareceu pela primeira vez, em Donkey Kong Land, Chimpanzee Clouds tinha sua criação envolta em mistério. Um dos poucos que sabiam da relação com os Snowmads era Cranky Kong, especialista na história do Arquipélago Rare. De todo modo, a DK Island rapidamente incluiu o local em seu domínio. Sua disposição no céu costuma variar um pouco de tempos em tempos, mas normalmente fica acima do ilhéu Monkey Mountains, na costa da ilha principal. Alcançar o território nas nuvens só é possível com meios pouco convencionais, visto que não há qualquer voo comercial para cá: seguir até os picos das Monkey Mountains e saltar; usar um canhão para lançar a si próprio da DK Island; ou utilizar um Barrel Cannon instalado há menos tempo na ilha principal com o mesmo objetivo.

Chimpanzee Clouds, ou Secret Seclusion, é repleto de superfícies precárias intercaladas por buracos em direção ao mar, então as chances de dar um passo em falso e morrer são enormes. Mesmo não impedindo, os Kongs não recomendam a vinda de turistas sem supervisão ou de qualquer indivíduo que não seja um aventureiro experiente. Blocos que mudam de posição com facilidade, um Rocket Barrel deixado para trás por Funky e destroços de aeronaves constituem algumas das formas de superar os precipícios. Há ainda plataformas que se movimentam seguindo uma espécie de trilho, similares às encontradas nas minas da Kremkroc Industries, INC., por exemplo, e outras sensíveis, que trocam a direção com um simples esbarro. Obviamente você encontra terrenos regulares, mas costumam ser pequenos e cobertos de nuvem, o que dificulta saber quando são reais ou quando se tratam de ilusões de óptica.

Por outro lado, aqui é o melhor lugar para você conhecer a arquitetura e a arte Snowmad sem precisar viajar para os Mares do Norte. O local é repleto de templos e artefatos deles (como estátuas de peixes flutuantes e estruturas com pedras preciosas), além de algumas relíquias modificadas da Tiki Tak Tribe, que foram parar no céu juntamente com o restante da terra. Aliás, Chimpanzee Clouds abriga também a entrada para a Fungi Forest, de Donkey Kong 64, que oferece atividades mais seguras.

quinta-feira, 11 de junho de 2020

[CURTAS] Nintendo alerta que até 300 mil NNIDs podem ter sido invadidos

A Nintendo divulgou na última terça-feira (09) que cerca de 140 mil contas de usuários teriam sido invadidas, através dos Nintendo Network IDs, ou NNIDs, uma identificação única para todos os sistemas virtuais da empresa. Este número se soma aos possíveis 160 mil acessos não autorizados já relatados pela empresa, em abril, o que totaliza 300 mil contas que teriam sido invadidas.

No entanto, a Big N afirma que menos de 1% dessas contas podem ter sido acessadas para compras fraudulentas. A empresa também disse que redefiniu todas as senhas referentes aos NNIDs possivelmente violados, notificou os usuários e que considera novos métodos de segurança para os acessos.

A nota finaliza afirmando que a Nintendo trabalha para corrigir a falha, assim como para ressarcir todos que foram prejudicados pelo problema.


Via Switch Brasil.


NOTA PESSOAL: eu, Raphael (ou Frost, dependendo da época que me conheceu), felizmente não tive minha conta invadida, mas como diz o ditado: "é melhor prevenir do que remediar". Um dos métodos de proteção que encontrei foi através do Authenticator, aplicativo do Google para celulares, e que gera códigos aleatórios para liberar o acesso da conta. Ao logar em sua Conta Nintendo, ative a autenticação em duas etapas para criar um QR Code que deve ser lido através do Authenticator. Seu login, então, será adicionado à lista daqueles que vão exigir um código gerado pelo aplicativo para liberar o acesso, sempre que um dispositivo desconhecido tentar acessá-la.

quinta-feira, 4 de junho de 2020

[CURTAS] Nintendo of America se posiciona sobre protestos antirracismo nos Estados Unidos; fachada de loja é quebrada em Nova York

A morte de George Floyd, homem negro que foi morto por um policial branco nos Estados Unidos, provocou uma sequência de protestos antirracismo sem precedentes no país e no mundo. Enquanto milhares de pessoas vão às ruas contra o racismo, que persiste em pleno século 21, grandes marcas também se posicionam, principalmente pela internet. E nesta quarta-feira (03), foi a vez da Nintendo of America publicar um comunicado sobre o assunto.

A declaração foi divulgada através do perfil oficial da empresa no Twitter. Confira:

No comunicado, a Nintendo of America expressa tristeza pela morte de George Floyd, e rejeita qualquer tipo de "exclusão, opressão e violência que levem a mortes desnecessárias". Afirma ainda que continuará a promover equidade, inclusão e diversidade em todos os seus modelos de negócios.

A nota veio dois dias depois de uma loja da Nintendo ser atacada durante os protestos, em Nova York. Uma foto compartilhada pelo perfil Nintendo Everything mostra policiais guardando a loja, que teve parte da fachada de vidro quebrada:



Via Voxel e Nintendo Everything.


NOTA DO BLOG: o blog Donkey Kong Country Forever REPUDIA qualquer tipo de discriminação, seja ela racial, sexual ou por deficiência, seja ela física ou cognitiva. Racismo, assim como homofobia e todo tipo de discriminação, É CRIME, e deve ser combatido com rigor. É inaceitável que, em pleno século 21, ainda sejam cometidas violências com base em raça, gênero, orientação sexual, religião, entre outros. Vidas negras importam. Vidas brancas importam. TODO TIPO DE VIDA IMPORTA!

[SECRET HOARD] Guia de viagens Donkey Kong: Juicy Jungle

Bem-vindo(a) à 21ª edição do guia de viagens Donkey Kong. Desta vez, nosso agente DK Vine, autor das informações, nos levará para conhecer a colorida e geralmente pacífica Juicy Jungle. Se gosta de frutas, esse é o lugar certo para você.



Das ilhas ao norte de Donkey Kong Island, a pequena Juicy Jungle é a mais próxima. Quase toda coberta por uma densa floresta tropical, ela serve de moradia para a tribo de porquinhos antropomórficos Oinks, que viram potencial numa abundante fruta roxa nativa para produzir uma série de alimentos e montar um negócio ecológico. Hoje, a fábrica que construíram perpassa toda a extensão da ilha, e eles exportam sucos, gelatinas vegetarianas, picolés e várias frutas, incluindo melões e toranjas, para diversos locais do Arquipélago Rare. Sempre preocupados em não destruir o meio ambiente, investem os recursos que recebem em troca para manter a natureza exuberante. Devido à bem-sucedida empreitada ecológica, foram elogiados pelos moradores das ilhas vizinhas, incluindo os Kongs, dos quais se tornaram um dos aliados mais próximos na luta contra a Tiki Tak Tribe, em 2010, e os Snowmads, em 2014, por meio do Professor Chops, um superfã dos símios.

A ilha é repleta também de animais nativos, que não parecem se incomodar com a presença da fábrica. Porém, a filosofia harmoniosa dos Oinks com toda a fauna e flora das redondezas foi rompida durante o período que os Snowmads permaneceram em Juicy Jungle há seis anos. Isso porque eles incorporam as abelhas Buzzy, as lagartas Bucky, as plantas carnívoras Chompasaurus e os tucanos Toucan't a seu exército.

Geralmente pacífica, Juicy Jungle, por outro lado, já foi palco de vários eventos em sua histórica. Durante a juventude, conforme retratado em Donkey Kong 3, Cranky Kong enfrentou o humano (exterminador de insetos) Stanley no local. O antigo DK estava enfurecido com a humanidade após ser derrotado por Mario (ou Jumpman) em Big Ape City e ser mantido preso em Kongo Jungle até ser salvo por DK Jr.. Assim, quando soube que outro ser parecido com o encanador havia chegado na ilha, correu atrás dele para expulsá-lo. Stanley estava na fábrica caçando insetos invasores e só foi embora quando achou que já tinha feito o bastante, mas Cranky considerou uma vitória.

Bowser já veio do Mushroom World para cá e tentou preparar um roubo ao Banana Hoard de Donkey Kong; prova disso é que um dos tanques do Rei Koopa está abandonado no setor de refrigeração da fábrica. Além disso, os Snowmads tomaram o controle da fábrica em 2014, utilizando as máquinas e ferramentas como armas mortais, com o objetivo de tentar parar os Kongs, que lutavam para retomar Donkey Kong Island. Nessa época, o urso polar Bashmaster, tenente dos Snowmads, ficou responsável por coordenar as tropas da tribo do norte em Juicy Jungle, mas, guloso, ele passou a maior parte do tempo se deliciando com os picolés e, dessa forma, não viu os símios avançando pela selva.