[GAMES] Analista de games prevê: Wii U será o próximo Dreamcast

Atualmente, o Wii U, que nem foi lançado, funciona como um imã para polêmicas. Recentemente, um analista de games deu uma controversa declaração, dizendo que o Wii U será o próximo Dreamcast dos games, se referindo ao último console lançado pela Sega.

Em uma entrevista ao site GameTrailers, o analista Michael Pachter diz que o sucessor do Wii não deve ser tão popular como a Nintendo imagina, mesmo evitando fazer previsões radicais antes do lançamento e anúncio oficiais da Big N. Veja alguns trechos da entrevista:
"Com os motivos que você está dizendo que são prematuros, eu acho que você realmente está sugerindo que ele não venderá bem."
"Eu acredito que se realmente é parecido com um XBox 360 em termos de gráficos, frame rate e esquema de controles, provavelmente não venderá bem. A menos que possua um preço bem mais barato, mas eu não acredito que lançarão o console por US$150."
"Então, sim, eu acredito que eles (Nintendo) estão preparando um Dreamcast. Eu não acredito que o Wii U será popular como a Nintendo provavelmente pensa que será. A questão é o que ela fará sobre isso, e eu não tenho resposta ainda. Vamos ver como o console vende, eu não vou prever esse fim até que eu saiba os preços e as características. Quando eu saber mais sobre isso, terei uma opinião melhor."
Lembrando que Michael Pachter é famoso por suas previsões e declarações polêmicas. Ele foi um dos que não apostaram na nova jogabilidade mostrada pelo Wii e não acreditava em seu sucesso. Se a vida do Wii, com mais de 87 milhões de vendas e liderança absoluta no mercado de games é um fracasso, então eu não sei o que seria um sucesso.

Sessão máquina do tempo: o Dreamcast foi o último console lançado pela Sega, inaugurando a 6ª geração, dos 128-bits. O console foi lançado 15 meses antes do Playstation 2 e três anos antes do GameCube, mas mesmo com tanto tempo de antecedência em relação a concorrência, o Dreamcast perdeu força sozinho e enterrou a Sega na 6ª geração.

Via NintendoBlast.
Vendas do Wii, via 7ª geração na Wikipédia.
Dados do Dreamcast, via artigo relacionado na Wikipédia.
Share:

Um comentário:

Anônimo disse...

Qualquer empresa pode falhar, ninguém é perfeito nem mesmo uma empresa e um videogame pode sim colocar tudo a perder, foi assim com a Sega. Mais a Nintendo não é a Sega. O próximo console dela pode sim não vender bem, mais do mesmo jeito o Wii também poderia e o resultado está ai.


Ah, sucesso é o pessoal ainda dar ouvidos para esse cara (sucesso para ele).

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog