Segundo informações da Famitsu, mais de 330 mil unidades do Switch foram vendidas somente no Japão, enquanto Breath of the Wild comercializou 193 mil cópias por lá, lembrando que o novo Zelda não vem incluso com o Switch, o que eleva ainda mais o mérito da conquista.
O console também fez bonito em outras partes do mundo. Na América, não foram divulgados números, mas o Switch precisou de apenas dois dias para vender mais que as 600 mil unidades registradas pelo Wii, então detentor do recorde, e que levou oito dias para chegar à marca. Breath of the Wild passou a liderar a lista de melhor título de lançamento de um console da empresa, também sem citar números, à frente do então recordista Super Mario 64.
O mesmo aconteceu na Europa: segundo o jornal francês Le Figaro, em território francês, o Switch vendeu 105 mil unidades em apenas três dias, desempenho superior ao do Playstation 4, que levou duas semanas para vender a mesma quantidade na região. O Wii também ficou para trás, tendo vendido "apenas" 75 mil unidades no seu lançamento na França. Já no Reino Unido, foram 80 mil unidades vendidas do novo console. O Velho Continente é outro importante mercado onde o Switch já é o console da Nintendo que mais vendeu na semana de lançamento.
Ainda é cedo para afirmar que o Switch será um sucesso definitivo. Mas sua primeira impressão foi a melhor possível, e com uma boa biblioteca de jogos, tem tudo para levar a Nintendo de volta ao posto de número 1.
ATUALIZAÇÃO (11/03): dados da divisão australiana da Nintendo, que também atua na Nova Zelândia, confirmam: o Switch é oficialmente o console com a melhor estreia da história da Big N. Não foram divulgados números, mas é certo que tanto o Switch como The Legend of Zelda: Breath of the Wild fizeram bonito na região. Confira abaixo uma declaração da Nintendo australiana:
Podemos confirmar que, pela Austrália e Nova Zelândia combinadas, o Nintendo Switch vendeu mais em seu final de semana de lançamento do que qualquer outro hardware Nintendo na história.
O título de lançamento The Legend of Zelda: Breath of the Wild não apenas foi agraciado com algumas das mais altas notas de avaliações da história dos games, mas na Austrália e Nova Zelândia ele teve as melhores vendas de final de semana de lançamento de toda a história de 30 anos da série Zelda. Além disso, ele é o título de lançamento para hardware Nintendo mais vendido de todos os tempos na região, superando até mesmo as vendas de Wii Sports - anteriormente o mais vendido título de lançamento da Nintendo na região - em termos de vendas do final de semana de lançamento.
E tudo isso em Março, tradicionalmente um mês calmo para a indústria dos games.
Via My Nintendo News / Switch Brasil [1], [2], [3] e [4] / Reino do Cogumelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário