A jornalista Laura Dale, criadora do site Let's Play Video Games e ex-funcionária do site Destructoid, afirma ter obtido as informações citadas anteriormente de pessoas ligadas à indústria dos games. Segundo ela, os periféricos que podem vir a ser encaixados no NX terão um sistema de vibração mais imersivo, fazendo com que os movimentos dos jogos sejam sentidos de forma mais realista.
Confira a declaração de Laura Dale:
...é similar ao controle Vive, pois altera a intensidade, os padrões de pulsação e a duração da vibração para imitar a sensação de uma variedade de tipos de movimento. Não é apenas um tipo de vibração para todas as situações, há uma notável diferença entre o retorno abrupto e duro de uma colisão de espadas ou o macio e mais longo baque de acertar uma bola de tênis.
Vale lembrar que, recentemente, a Nintendo fez o registro de uma patente de um controle com peças destacáveis, o que pode confirmar este último rumor. No começo de julho, a Big N também registrou uma ideia de um console portátil com som inteligente e imersivo, conceito semelhante ao descrito pela jornalista.
Há sempre o fato de que, se uma empresa registra uma patente, não significa necessariamente o uso desta mesma patente em um aparelho novo. A Nintendo, como vem fazendo desde o anúncio do NX, não se pronunciou sobre o assunto. Para nós, e para todo o mundo, resta aguardar a apresentação oficial do NX.
Via Reino do Cogumelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário