Tipo: Chefe/Montanha/Caverna;
Ataque: arremessar penas afiadas, bolas de gelo com espinhos e ovos, criar vendavais, usar as garras;
N° de golpes: 09;
Dificuldade: 5.5/10;
Kong recomendado: qualquer um.
Finalmente no topo da montanha que forma uma cabeça de coruja, de onde sai um pinheiro gigante, a qual compõe de maneira representativa a segunda ilha, entramos em uma caverna, que é o local de moradia do sub-líder dos Snowmads posto para comandar Autunm Heights, Skowl, the Startling, uma grande coruja (Daí vemos a pista que as montanhas que formavam caras de coruja passavam) velha de plumagem roxeada, azulada e branca, que usa uma armadura, um capacete dourado com dois "chifres de alce" que possui símbolo da tribo de animais vikings do norte na frente, e um "elástico" para amarrar a "barba".
Apesar de velha, essa coruja é ainda mais forte que o primeiro Boss do game, e possui diversos truques para tentar parar os Kongs - desde arremessar penas afiadas até criar vendavais. O cenário da caverna, onde ocorre a primeira parte da batalha, é bem escuro, mas é possível observar alguns Tucks ao fundo, assistindo ao "espetáculo". A pouca iluminação nesse local é feita a partir de velas postas em lustres pendurados no teto. Aqui a luta ocorre em um piso no meio de quatro plataformas (Duas de cada lado), as quais "caem" quando pisadas pelos símios.A segunda parte da batalha ocorre sobre uma "plataforma voadora" fora da caverna, entre dois Barrel Cannons automáticos, mais acima do topo da montanha, onde ao fundo vemos o pinheiro gigante supracitado, além de um céu muito bonito de pôr do Sol, com estrelas já aparecendo em montes.
A terceira e última parte da batalha ocorre sobre uma "plataforma voadora" acima das nuvens, com a ponta do pinheiro gigante já sumida, bem abaixo ! Aqui o céu de pôr do Sol já pode ser visto com clareza.
Skowl realiza a maior parte dos ataques voando - a coruja só vai para o chão quando cair, em uma determinada parte. A música não tão agitada, parece uma "melodia viking", e lembra um pouco alguns temas de DKC2. A cutscene que ocorre aqui com a chegada dos Kongs, mostra Skowl deixando os símios ainda mais irritados, ao usar um martelo para esmagar uma banana. Para dar algum dano no Boss, é preciso arremessar pássaros nele, independentemente da parte que esteja. Vamos então à luta.
A grande coruja velha irá iniciar arremessando duas rajadas de penas afiadas - desvie delas passando pelo meio das penas. Em seguida, Skowl sairá girando no ar e deixará cair três ovos, que ao bater no chão tem sua parte de baixo quebrada e da lugar para as asas e os pés de pássaros Snowmads, que sairão andando, com a cabeça coberta pela casca do ovo onde estavam ! Pule sobre um desses pássaros, pegue-o com DK, salte sobre as plataformas da esquerda ou direita, para conseguir arremessar o pássaro no Boss.
Feito isso, Skowl irá ficar próximo do chão e se preparará para atacá-lo usando suas garras; assim, pegue um dos pássaros restantes que estão andando no piso onde você está, e arremesse na coruja. Após isso, o sub-líder dos Snowmads subirá novamente e conjurará um bola de gelo com espinhos de suas asas - quando ele for fazer isso, pegue o último pássaro que está no mesmo piso que você e arremesse no inimigo ! Nesse ponto Skowl ficará mais furioso e voará para fora da caverna - um Barrel Cannon aparecerá para te lançar para a próxima parte. Agora, a coruja gigante baterá suas asas e criará um vendaval, vindo então diversos pássaros Snowmads para tentar lhe acertar - alguns desses pássaros estarão com a cabeça coberta por uma casca de ovo; pule sobre um desses pássaros, pegue-o e arremesse-o na coruja, utilizando dos pássaros que estiverem vindo para poder alcançá-la. Assim, o Boss irá usar as garras novamente para te atacar, bastando você abaixar com os símios.
Logo em seguida Skowl fará um ataque com as penas afiadas, jogando-as de cima para baixo, da esquerda para a direita - pule no Barrel Cannon automático ao lado direito da plataforma onde você está, para poder se salvar ! Depois, ele repetirá o mesmo ataque, mas do lado ao contrário, então pule no Barrel Cannon ao lado esquerdo da plataforma, para poder se salvar. Agora, o Chefe lançará ovos, dos quais sairão pássaros Snowmads de dentro - alguns desse pássaros possuem uma casca de ovo cobrindo suas cabeças; pegue um deles para arremessar em Skowl. Desta forma, ele fará o vendaval novamente, e então repita o que foi feito antes.
Chegou então o momento da última parte, quando a coruja velhota está ainda mais furiosa. O Boss lançará várias rajadas de penas afiadas, primeiro do lado direito e depois do esquerdo - desvie e sobreviva ! Ele então convocará pássaros Snowmads que usam capacetes vikings, e cairão do céu - desvie deles andando com DK para os lugares certos, ou matando-os de alguma maneira !Agora, Skowl sumirá da tela, e ovos gigantes começarão a cair do céu - vá desviando deles e do que sai de seu interior até que de dentro de um dos ovos caia o Boss, que terá ficado tonto; aproveite para acertar-lhe um golpe. Assim, todo o processo que iniciou essa última parte recomeçará, e quando chegar no momento em que a coruja convoca pássaros Snowmads com capacetes vikings, pegue um dos que tiver uma casca de ovo na cabeça e arremesse no Chefe ! Por último, dê uma enorme surra em Skowl !
Ufa, terminamos ! É chegada a hora de partirmos para o Mundo 3.








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