Donkey Kong Country Tropical Freeze

Estarei iniciando hoje (05/05/14) o detonado de Donkey Kong Country: Tropical Freeze.

A saga Country está de volta. Desde a época dos três primeiros títulos dos Kongs no saudoso Super Nintendo, não havia tantas notícias sobre essa série. Chegamos ao ponto de termos uma outra "trilogia". Em 2010 tivemos Donkey Kong Country Returns no Wii; ano passado, o jogo recebeu um port para o Nintendo 3DS e ficou conhecido por Donkey Kong Country Returns 3D. E na E3 2013 foi anunciado Donkey Kong Country: Tropical Freeze, para o Wii U.

O anúncio foi feito via Nintendo Direct, e mostrou uma nova aventura em 2D que conta com a participação de Donkey Kong, Diddy Kong e Dixie Kong ! É isso mesmo, temos a chance de controlar três Kongs diferentes. Essa notícia certamente deixou milhões de jogadores muito animados, mas um balde de água fria (literalmente) acalmou os ânimos: as fases de água, ausentes em DKC Returns, estão de volta.


Depois da E3, foi revelada a data de lançamento de DKC: Tropical Freeze, o dia 06 de dezembro de 2013. Passado mais algum tempo, o game tão aguardado pelos fãs do gorilão engravatado foi adiado para 21 de fevereiro de 2014, por motivos desconhecidos. Durante o período em que ficamos esperando pela estreia do novo DKC, sites famosos que já possuíam uma cópia do game vinham divulgando diversas novidades sobre o mesmo, e que nos deixavam cada vez mais ansiosos. Ficamos sabendo também, por parte da Nintendo, no último mês de 2013, que Cranky Kong é um personagem jogável (Funky Kong está de volta, e controla a loja de itens agora, trazendo novidades à mesma), totalizando quatro personagens diferentes jogáveis, algo inédito em um game da série DKC - Esse anúncio surpreendeu a muitos fãs que esperavam o retorno de Kiddy Kong.


Soube-se que a história de DKC: Tropical Freeze é a de que uma tribo de animais vikings do norte, intitulada Snowmads, invadem a DK Island, expulsando os Kongs de lá (Jogando-os para seis ilhas de distância) e transformando o paraíso tropical do gorilão em um "Mundo" frio e sombrio; o game possui seis Mundos (Não contando o especial): Lost Mangrove, Autumn Heights, Bright Savannah, Sea Breeze Cove, Juicy Jungle e DK Island.


Donkey Kong Country: Tropical Freeze foi desenvolvido pela Retro Studios, mesma desenvolvedora responsável por DKCR e pela série de games Metroid Prime. O considerado título de peso do Wii U é o primeiro jogo DKC com definição em HD e, apesar de manter o gênero plataforma 2D, possui um novo efeito de câmera que, em certas partes de algumas fases, transporta o mundo dos Kongs para plataforma 3D. No quinto game DKC (Descontando os portes para portáteis) há a introdução também do movimento Kong Pow, uma habilidade que pode ser executada por Diddy, Dixie ou Cranky, e varia no efeito dependendo do Kong que o está usando em conjunto com DK.

DKC: Tropical Freeze é considerado por muitos jogadores como o game mais difícil da saga Country (Agora há até mesmo respiração limitada embaixo d'água). Aliás, o mesmo reúne elementos de ambos os títulos anteriores da série, como o multiplayer, que continua idêntico ao de DKC Returns, com apenas dois jogadores locais. O game infelizmente não possui interatividade diferenciada com o GamePad (O controle do Wii U), tirando o modo Off-TV Play (Através do qual é possível jogar com a imagem apenas na tela do controle, podendo assim usar a TV para assistir a canais, ou deixá-la desligada). Outra novidade desse título em relação a seus anteriores são as saídas secretas que certas fases possuem, e que levam a níveis secretos; sem contar que agora você pode publicar suas melhores jogadas no Miiverse (A rede social própria da Nintendo), através da Nintendo Network.

David Wise está de volta na composição da trilha sonora, trazendo músicas únicas e surpreendentemente perfeitas, que farão com que você, seus amigos e família voltem ao passado e desfrutem de muita nostalgia.

DKCTF é obrigatório para qualquer dono de um Wii U, assim como para todos os fãs dos símios mais famosos dos games.
Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

Poh, muito legal que vcs do DKCF já estão trazendo o detonado de todas as fases de DKC Tropical Freeze ao blog. Isso só mostra o quão rápido e atualizados com as novidades vcs são :D !
Só tenho uma palavra que defina esse game da maneira correta: "PERFEITO" !!! Caara, seus gráficos, trilha sonora, jogabilidade e inovação são impecáveis. É mais fácil dizer o que o jogo não tem do que o contrário, é taanta coisa nova ! Os gráficos brilham demais, quase babei quando comecei a jogar e vi a cutscene de início, parece um filme, mas o maior destaque se dá as músicas, David Wise é o melhor no que faz, sem mais. A cada fase que joguei me arrepiei mais e mais, passando por muuuita nostalgia !!!
Resumindo: esse é o melhor e mais difícil DKC de todos, junto com DKC2 !
Outra coisa, ficou ótima a inicialização, Diddy, tá de parabéns ;) ! Tudo muito explicado !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog