DKC Tropical Freeze - Mangrove Cove


Fase: n° 01;
Tipo: Manguezal/Praia;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 09;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 03/10;
Kong recomendado: Diddy;
Saída secreta: não.

A primeira fase de DKCTF se inicia logo após o término da introdução do game, com uma "Cutscene" de DK vindo do céu, por ter sido "arremessado" da DK Island com os demais Kongs, e caindo dentro de um avião preso em uma árvore ! Feito o que se pede em seguida, o avião irá se partir "ao meio" e a parte da frente cairá da árvore, liberando DK - e assim o jogador já pode controlá-lo. Se andar para o lado esquerdo, você entrará na parte do avião que caiu da árvore; lá dentro há um balão vermelho de vida e algumas televisões - se bater no chão com DK, as televisões se ligarão e o logo de DKCR estará na tela delas, e a música tema do game tocará em parte, estando aí o primeiro "Easter Egg" de DKCTF.
Mangrove Cove tem em sua maior parte o cenário de um manguezal (Muitas árvores, grandes ou pequenas, com raízes aparentes, e alagados), tipo que caracteriza essa ilha/o primeiro Mundo ! Mas, por se localizar próxima à beira de Lost Mangroves, introduz praia à seu perfil também. Nesse game, como há três Kongs diferentes que podem ajudar DK - cada um com uma habilidade distinta -, cada fase possui barris com certo símio que o game julga adequado para o percurso (Há níveis em que os barris são giratórios, e você escolhe o símio que deseja) ! Em Mangrove Cove o escolhido é Diddy. Em um buraco entre as grandes raízes das árvores, no início da primeira fase, é possível ver a sombra de DK Island, bem distante no mar. Nesse estágio já se pode ver o resultado espetacular do novo efeito de câmera, que em um determinado momento com Barrel Cannons, leva o game à plataforma 3D. As raízes, que podem ser puxadas no chão para liberar o caminho ou "extrair itens do solo", é encontrada por várias partes do caminho de Mangrove Cove. Aqui já encontramos também as partes subaquáticas; quando os Kongs estão submersos, a melodia da fase, que é a música tema de DKCTF, muda para uma espécie de remix de Aquatic Ambience. O primeiro nível é um dos maiores de todo o game - Snowmads, e seus navios atracados, também podem ser vistos em certas partes do estágio, assim como a fauna raivosa dessa ilha.

--- Bonus / Puzzle Pieces ---

Puzzle Piece 1: Chegada a primeira parte subaquática da fase, e do game, nade para a esquerda com DK. Feito isso, o pedaço de um avião, que ali estava, descerá, revelando a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: Avistando a primeira planta carnívora, pule em sua parte de cima e espere-a subir. Assim, salte em uma plataforma, mais acima, pra esquerda, e então salte novamente, para alcançar, ao lado esquerdo dessa plataforma, uma parte de uma árvore que possui uma flor amarela em cima. Bata com DK no "chão", e a planta soltará a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3:  Em certa parte aparecerão as tais raízes que da para arrancar. Arranque a primeira, que se localiza no chão, e uma plataforma de ferro descerá. Suba nessa plataforma e arranque a segunda, e então outra plataforma, ao lado dessa, cairá. Assim, arranque a terceira; uma banana com asas, seguidas de várias bananas, sairá voando do chão - pegue todas a bananas que seguem essa com asas para que a mesma se transforme na Puzzle Piece.

Puzzle Piece 4: Quando chegar na primeira planta carnívora após o primeiro Check Point, fique no chão abaixo dela, enquanto ela estiver no alto, e bata com DK para quebrá-lo. O símio então cairá em um chão ainda mais abaixo, com várias bananas e a Puzzle Piece, que se revelará um pouco mais a frente.

Puzzle Piece 5: Pule na parte de cima da planta carnívora dita na Puzzle Piece 4, e espere-a subir. Quando ela estiver no alto, dê um pulo para a esquerda, e então você alcançará uma plataforma, que então descerá com a 5° peça.

Puzzle Piece 6: Essa está totalmente aparente, na parte dos Barrel Cannons que dão um show com o novo efeito de câmera, rodando em um círculo de bananas. Espere ela ficar na mira do Barrel Cannon em que se encontra os Kongs para você lançar os mesmo para o seguinte, pegando-a.

Puzzle Piece 7: Na parte em que há diversas caixas quebráveis, e um coelho Snowmad pulando em um chão com uma planta amarela mais elevada, quebre as duas caixas (Uma em cima da outra) que se encontram ao lado direito do chão com esse coelho, e após ter quebrado a segunda, bata no chão com DK e o mesmo cairá em um mais abaixo. Inicie o joguinho com os porcos que ali estão presentes, e seja rápido para pegar todas os cachos de bananas arremessados por eles para a Puzzle Piece aparecer.

Puzzle Piece 8 / Bônus 1: Avistado a letra "G", que completa a palavra K-O-N-G, e que se encontra em uma plataforma mais ao fundo da tela, arremesse o Snowmad  ali próximo na grande mira à vista, para trazer a plataforma com a letra vir para o plano de frente. Pule na plataforma com a mesma e depois na outra que se localiza mais acima, a esquerda. Você então avistará o bônus, que não é tão novo assim; complete-o para conseguir a penúltima peça.

Puzzle Piece 9: Quando chegar ao barril de final de fase, passe direto do mesmo, seguindo para a direita, e então a tela prosseguirá. Pule o buraco para chegar a um outro piso, e então arranque a raíz no chão para que a Puzzle Piece saia.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog