DKC Tropical Freeze - Canopy Chaos

Fase: n°03;
Tipo: Manguezal/Selva;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 04/10;
Kong recomendado: Cranky;
Saída secreta: sim.

Antes de falar sobre a paisagem, o Kong recomendado, o tipo, a dificuldade, etc, em relação à terceira fase do game, tenho de comentar sobre sua música ! Canopy Chaos apresenta uma das melodias mais marcantes do jogo, que gruda na cabeça e serve para mostrar que David Wise está realmente de volta à composição da trilha sonora de um game DKC. Essa melodia recebe o mesmo nome da fase (Aliás, todas as músicas de DKCTF recebem o mesmo nome da primeira fase em que apareceram  no título), e tem um tom bem animado (Se quiser escutá-la e comprovar se realmente gruda na cabeça, clique aqui).
Canopy Chaos se localiza mais afastada da beira da ilha, em um local mais alto, e por isso não apresenta praia em seu tipo, diferentemente do que ocorreu com as duas fases anteriores. Aqui há a mistura da vegetação do manguezal com a de uma mata mais fechada, de selva, com diversos cipós por todo o nível. Cranky Kong é recomendado por causa do percurso da terceira fase apresentar espinhos no chão em muitas partes e lugares altos, que só a habilidade com a bengala do Kong velho e rabugento podem superar ! Cranky é totalmente preciso se você quiser terminar a fase por completo. Assim como Shipwreck Shore, Canopy Chaos possui saída secreta (Próximo a ela há um incrível "Easter Egg", que comento lá embaixo na parte onde explico como alcançar essa saída secreta), que só é acessível com a habilidade de voo do cabelo de Dixie, ou com o salto da bengala de Cranky.
Esse estágio introduz outro animal que compõe a fauna de Lost Mangrove, as lesmas, que andam até mesmo de ponta-cabeça graças ao líquido pegajoso que elas produzem.
Canopy Chaos apresenta muitas maquinarias em diversas partes, na maioria quebradas, que servem de obstáculos; os aviões quebrados, que aparecem por todo o primeiro Mundo, também estão presentes no cenário, inclusive um bem grande no início, ao fundo.

--- Bonus / Puzzle Pieces / Saída secreta ---

Puzzle Piece 1 / Bonus 1:   Um pouco pra frente do início, na parte onde há uma tartaruga andando, há uma um tipo de mira tampando um buraco na parede a esquerda. Pule na tartaruga e pegue seu casco para arremessar nessa mira, que então se quebrará e abrirá a passagem para o bônus. Esse bônus lembra alguns dos três primeiros DKC, onde tinha de pular de cipó em cipó pegando as bananas para completá-lo - faça isso para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: Na parte onde há um Tuck (O pinguim Snowmad) arqueiro lançando peixes como flechas de cima de um galho coberto de folhas, utilizando da habilidade de salto da bengala de Cranky, pule no chão de espinhos, abaixo do galho do Tuck arqueiro, e vá saltando nesse chão para a direita até fazer com que a parede de pedra que escondia a Puzzle Piece que ali está, desça e a revele.

Puzzle Piece 3: Após você ter pulado de galho em galho para subir no percurso, após ter pego a segunda Puzzle Piece, e ter chego no último galho, onde há uma flor amarela, antes de pular para o Barrel Cannon que ali se encontra e continuar, se estiver com Cranky, use sua habilidade com a bengala para alcançar um galho inalcançável sem o velho e rabugento Kong mais acima na esquerda. Retire a pequena raíz que se encontra nesse galho e então uma plataforma com espinhos descerá, com a peça se revelando.

Puzzle Piece 4: No chão onde há uma tartaruga, logo após a letra "N" da palavra K-O-N-G, tem um saco pendurado do lado direito. Pule na tartaruga, pegue seu casco e arremesse-o no saco para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 5: Quando chegar na parte onde há várias lesmas andando nos galhos das árvores, você precisa estar com o Cranky para usar seu salto e alcançar os galhos menores que se encontram acima de um galho maior com uma flor amarela. Do galho menor da direita ao que se localiza sobre o galho maior com a flor amarela, pule em direção a uma parede de pedra no alto, e então essa parede cairá, revelando um chão onde a Puzzle Piece aparece.

Puzzle Piece 6 / Bônus 2: Um pouco pra frente da parte citada na Puzzle Piece 5, haverá um chão com uma tartaruga andando, e do lado direito um galho com um dodô, e acima um galho vazio. Pule no galho do dodô e depois use o salto de Cranky, ou o cabelo da Dixie, ou o impulso gerado pelo pulo sobre o dodô, para alcançar o galho vazio acima do chão com a tartaruga. Desse galho vazio, pule para esquerda em direção ao que aparenta ser uma parede de pedra no alto, e você entrará no bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 7: Avistado o barril de final da fase, pule da caixa que se encontra na direita com Cranky, ou com Dixie, ou então quebre essa caixa para saltar do trampolim que ela guarda, para um chão acima, e você já verá a Puzzle Piece; pegue-a mas não termine a fase, se estiver com o Cranky, por causa da saída secreta, que você lê abaixo.

Saída secreta: Pule no chão do lado direito de onde se encontra a Puzzle Piece 7, e use o salto de Cranky, ou o cabelo de Dixie, para alcançar uma plataforma acima, "escondida" na direita. Assim, você já avistará o portal da saída secreta, mas repare que aqui há um "Easter Egg". Veja a vitrola que ali se encontra; bata no chão onde está essa vitrola e se surpreenda, pois a música tema original, sem remixes, de Donkey Kong Country começará a tocar, e recomendo você esperar bastante tempo para poder ouvir uma parte que era "cortada" no Menu de DKC.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog