DKC Tropical Freeze - Bopopolis

 Para abrir esta fase você precisa coletar todas as letra K-O-N-G do Mundo 2.

Fase: n°17;
Tipo: Templo;
Bônus: 00;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 6.5/10;
Kong recomendado: nenhum;
Saída secreta: não.

Estamos então na segunda fase de templo de DKCTF, a qual acrescenta mais meio ponto em sua dificuldade em relação ao primeiro templo do game. Bopopolis apresenta um circuito praticamente "aéreo", tendo de pular em plataformas e pilares que caem, Barrel Cannons e até mesmo inimigos voadores para poder prosseguir ! Sua música é um tipo de remix da música Jungle Hijinxs (a da primeira fase de DKCR), que por sua vez era um "remix" de Jungle Grove (DKC) ! Aliás, as músicas presentes nos templos do novo DKC se intercalam entre a tocada no do primeiro Mundo e a tocada no desse. Esse "remix" da música Jungle Hijinxs foi a melodia usada no vídeo que apresentava DKCTF na E3 2013.
Em relação ao cenário de fundo, é um tanto escuro, não sendo possível ver muita coisa, apenas montes e montes de algo que parece ser Banana Coins - algumas partes possui uma grande estátua de macaco; ao "forçar um pouco os olhos" é possível observar panos com o símbolo dos Snowmads estampados, pendurados em alguns pilares do cenário secundário.
O game não te da um "barril DK" nesse nível, então, ou você compra o Kong que achar mais adequado para lhe ajudar na loja do Funky, ou arrisque apenas com DK (Vai por mim, não tente isso).
Três das cinco Puzzle Pieces estão à vista, mas necessitam de alguma ação para serem pegas, então estarei explicando.
Completado o templo, o gorilão receberá outro presente, dessa vez de cor rosa, e você ganhará mais uma relíquia (A qual servirá, junta das outras para desbloquear o Mundo secreto no final do game). Acredito que a maioria de você saiba, mas não custa dizer: ao pegar todas as Puzzle Pieces de um nível, você desbloqueia uma nova imagem nos extras; pegada as peças de um templo, você desbloqueia a imagem que mostra os animais componentes da fauna da ilha onde se localiza esse templo, as quais coloco sempre em minhas postagens de introdução à um Mundo.

--- Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Um pouco mais à frente do início, chegada a parte onde há uma sequência de pássaros Snowmads, pelos quais você deve ir pulando com DK para poder prosseguir, pegue todos os cachos de bananas que ficam acima de alguns desses pássaros  para que a Puzzle Piece apareça na frente de um Barrel Cannon onde você deverá entrar em seguida.


Puzzle Piece 2: Logo após passar pelo primeiro Tuck arqueiro do nível, você já verá a Puzzle Piece mais à frente, acompanhando uma plataforma (mais precisamente sob ela) que está descendo por um "trilho" na parede, ao qual passam outras plataformas. Ambas as plataformas que descem nesse trilho possuem um Tuck sobre si; dessa forma, role rapidamente para o buraco, em direção a Puzzle Piece, para pegá-la e pular rapidamente em direção a outra plataforma para não morrer.

Puzzle Piece 3: Também está à vista, sob uma plataforma pendurada no ar, ao lado do pilar que você estará com DK, o qual começará a afundar na terra. Role rapidamente para o buraco, em direção a peça, para então pega-la, e assim já pule para alcançar a plataforma acima ou o pássaro Snowmad à frente,antes que morra.

Puzzle Piece 4: Mais à frente do local dito na Puzzle Piece 3, virá uma sequência de Barrel Cannons automáticos. Ao ser lançado pelo último, você cairá com DK em uma plataforma pendurada, que logo em seguida despencará. Espere até o momento em que ela for cair, pois um pássaro Snowmad com a Puzzle Piece aparecerá mais abaixo. Pule nele, pegue a peça e então salte com o gorilão para o próximo pássaro, dando sequencia a fase.

Puzzle Piece 5: Estará à vista, acompanhando um Tuck (mais precisamente sobre ele), que por sua vez se encontra sobre uma plataforma em uma possível roda gigante, a baixo da tela, já que essa plataforma e as que se seguem vão rodando para fora do cenário. Assim, você precisa ser rápido para pegar a peça, pulando no Tuck supracitado, antes que a plataforma onde esse pinguim se localiza saia de cena, indo para o buraco, não voltando mais.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog