DKC Tropical Freeze - Wing Ding

Fase: n°14;
Tipo: Montanha;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 05/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Wing Ding é a última fase antes do Boss de Autunm Heights ! A música desse estágio é um espetáculo - bem agitada, tendo seu tom mudado quando você está com DK deslizando sobre os cipós inclinados ! Sim, os cipós inclinados que estrearam nesse game na fase Zip-Line Shrine aparecem de monte aqui, ajudando os Kongs a passarem pelos precipícios.
Os sinos, um dos elemento que caracteriza esse Mundo, estão presentes por toda parte do estágio também, e são acrescentados nos cipós inclinados - quando estiver deslizando sobre esses cipós e passar por esses sinos, você pode/deve executar um giro no cipó apertando o botão correto no controle (No GamePad é o "ZR").
Muito próximo do topo da montanha (Montanhas, na verdade) com cara de coruja que compõe essa ilha, a vemos claramente no fundo em algumas partes do percurso ! É um nível principalmente "aéreo" - ao observar o cenário de fundo mais abaixo, vemos névoa predominado. Algumas cachoeiras também podem ser vistas em certos locais. Diversas "casinhas"de pássaros, provavelmente construídas pelos Snowmads para os pássaros da tribo, estão em vários áreas de Wing Ding - dessas casinhas sai um par de asas de madeira, e um pé de coruja metálico que as sustenta sobre as pedras em que estão ! Algumas partes se passam dentro de grandes casas - imagens de corujas estão desenhadas em alguns locais dessas casas, e há até mesmo alguns vitrais em forma de coruja. A maioria, se não todas, as plataformas de madeira do percurso dessa fase, quebram e caem ao serem pisadas pelos Kongs.
Você escolhe o símio que achar melhor para passar por Wing Ding. A dificuldade do estágio é um tanto elevada, pois deslizar pelos cipós é mais difícil do que parece. Na reta final da fase, um Barrel Cannon te lançará em direção a um grande sino, contra o qual DK se choca ! O gorilão então cairá para dentro de um local que começará a desmoronar - você deve ir subindo rapidamente para não morrer.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Chegada a parte onde está o primeiro "barril DK" da fase, um pouco depois do início do percurso, pegue esse barril e arremesse-o na parede da direita para quebrá-la. Feito isso, ande para a direita e você cairá em um piso mais abaixo - ande para a esquerda e as pedras que cobriam a Puzzle Piece descerão, a revelando.

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Na parte onde há um Tuck arqueiro, mais à frente do primeiro Check Point, você precisa estar com Dixie ou Cranky, para então pular sobre um dos peixes/flechas lançados pelo Tuck arqueiro, usar a habilidade de um desses Kongs e alcançar uma plataforma de madeira mais acima na esquerda. Sobre essa plataforma, você verá no lado esquerdo o Barrel Cannon que te lançará par ao bônus - pule rapidamente nele antes que a plataforma em que DK está quebre. Complete o bônus para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3 / Bônus 2: Ao passar por dois pinguins voadores, no piso onde há um "barril DK" próximo de onde há uma cachoeira no cenário de fundo, repare que mais à frente tem um vaso em uma parte mais elevada do chão. Ande na direção desse vaso e passe-o indo de encontro ao buraco. Pule no buraco, mas mande os Kongs para a direita, para que eles caiam em uma plataforma de madeira - espere essa plataforma quebrar para que você caia em outra mais abaixo. Sobre essa outra, role com os símios para a esquerda, fazendo com que eles entrem no bônus escondido. Complete-o para ganhara peça.

Puzzle Piece 4: Passado o terceiro Check Point, ao chegar na parte onde ao lado há um Barrel Cannon para te lançar dali, repare que mais acima na esquerda tem um piso. Pule nesse piso e pule novamente, para a esquerda, e assim você verá em sua frente outro Barrel Cannon. Entre nele para ser lançado para baixo, fazendo com que quebre o chão até cair em um local onde você avistará a Puzzle Piece. Para pegar a peça você deve andar sobre plataformas de madeira que quebrarão ao serem pisadas, então seja rápido para voltar.

Puzzle Piece 5: Na reta final da fase, na parte onde você está com os Kongs dentro de uma casa que começou a desmoronar após os símios terem sido lançados em direção a um sino e tocaram ele, quando estiver subindo para sobreviver, pule no chão acima, na direita, do primeiro Tuck arqueiro que avistar. Sobre esse chão, bata com DK para que ele role e o símio caia onde está a peça. Pegue-a e continue a subir correndo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog