Morre Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo


Hoje é um dia triste para a Nintendo e seus fãs. Morreu em Kyoto o ex-presidente da empresa, Hiroshi Yamauchi, neto do fundador da Nintendo Fusajiro Yamauchi. Ele morreu em decorrência de uma pneumonia, aos 85 anos.

Hiroshi Yamauchi nasceu no dia 7 de novembro de 1927 e foi o homem mais rico do Japão e o segundo maior acionista da Nintendo. Ele assumiu o comando da empresa após seu avô sofrer um derrame. Yamauchi foi o responsável pela transição da Nintendo de fabricante de cartas de baralho para a empresa mais lucrativa da indústria de videogames.

Hiroshi Yamauchi teve importante participação no desenvolvimento do NES, ou Famicom no Japão e que completou 30 anos em 2013, e foi o responsável pela contratação do então iniciante Shigeru Miyamoto, que impediu que a indústria de videogames afundasse no crash de 1984.

Hiroshi Yamauchi foi presidente da Nintendo de 1949 até 2002, quando passou o cargo para Satoru Iwata.
Share:

2 comentários:

Diddy Kong disse...

Descanse em paz Hiroshi Yamauchi ! Sem ele, a Nintendo não seria o que ela é hoje ! Todos com certeza devem um muito obg a este grande mestre.

Kid Kong disse...

Concordo plenamente com tudo o que você disse Diddy ! Acrescento também que a indústria de games ao todo não seria nada se não fosse por Hiroshi Yamauchi, não se tratando somente da Big N !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog