[CURTAS] Nintendo registra queda de 8,4% em suas ações da bolsa de valores

Em julho, a Nintendo teve um de seus melhores resultados na Nikkei, a bolsa de valores do Japão. Na ocasião, as ações da empresa subiram para mais de 14 mil ienes. Foi a segunda alta consecutiva, já que em abril, o valor das ações já havia subido 11%. Isso gerou uma grande expectativa de que a Nintendo passasse a integrar o grupo chamado Nikkei 225, que reúne as melhores empresas para se investir no Japão, o que acabou não acontecendo.

A consequência da não participação da Nintendo no Nikkei 225 derrubou em 8,4% o valor das ações da empresa na bolsa de valores do Japão, passando a valer 10,860 ienes, uma queda significativa em relação ao valor anterior.

O analista japonês Takao Suzuki explica os motivos que levaram a Nintendo a não integrar o Nikkei 225:
Acreditamos que as ações da Nintendo têm sido supervalorizadas por causa das expectativas de demanda, assumindo que eles estariam inclusos na Nikkei. Já que esta expectativa não levou a nada, esse parece ser o período certo para vender.

Em outras palavras, como a Nintendo foi excluída do Nikkei 225, muitos investidores venderam as ações da empresa que tinham comprado anteriormente. Isso fez com que as ações fossem negociadas em um valor menor, o que anima outros investidores interessados, já que as ações ficaram mais baratas. Outro fator apontado como responsável pela queda nas ações da Nintendo é o Wii U, que segue com baixos índices de vendas.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog