[CURTAS] Pesquisa aponta que 44% dos jovens do Brasil tem ao menos um console em casa

Depois de uma semana ilhado sem computador, volto com uma notícia interessante para o mercado de jogos do Brasil. Apesar de alguns políticos - vulgo pessoas que não nos representam - dizerem que videogames não são cultura, e também temos o fato de pagarmos altos preços em consoles e jogos por aqui, uma pesquisa mostrou que isso não afastou os jovens brasileiros de seus aparelhos. Pelo contrário, a pesquisa mostrou que cerca de 44% das pessoas entre 10 e 19 anos tem ao menos um console em casa, seja ele portátil ou doméstico.

A pesquisa foi elaborada pela Ipsos, que se baseou em dados coletados pela Estudos Marplan EGM. A relação dos dados também mostra um crescimento em pessoas com mais de 19 anos que possui um console em casa, atingindo 33% do público entre 20 e 29 anos, que inclui este que vos escreve agora. Na faixa entre 30 e 39 anos, 32% dos entrevistados afirmaram possuir algum aparelho de videogame; o número cai para 29% quando são abordadas pessoas entre 40 e 49 anos. Agora vem o dado mais surpreendente na pesquisa: na faixa de pessoas com mais de 50 anos, 16% tem um console em casa, o que mostra que o Brasil, o quarto maior mercado de games do mundo, está se tornando cada vez mais atrativo para todas as idades.

E como são mais pessoas com algum tipo de console em casa, maior se tornou o tempo da jogatina. Em média, os jogadores e seus portáteis passam cerca de 4 horas e 13 minutos juntos em alguma aventura, impulsionados pelo aumento na venda dos portáteis no Brasil, que passou de 5% em 2008 para 31% em 2012. Já as vendas dos consoles de mesa caiu, de 27% para 9%.

E vocês, quais consoles tem e quais pretendem comprar? Eu consegui manter meu SNES por 15 anos, até ter que vendê-lo para comprar meu Wii no ano passado. Também tive um GBA uns anos atrás, mas a tela estourou...


Via Reino do Cogumelo.
Share:

3 comentários:

Diddy Kong disse...

Surpreendente os resultados da pesquisa ! Eu possuo 6 vídeo-games, kk, sendo eles um Atari, um SNES, um Playstation 2, um Wii, um 3DS e um PSP !

Diddy Kong disse...

Raphael, tem um pequeno erro no início de sua postagem, onde algumas palavras depois de "políticos" estão em branco ! Eu tentei concertar mas não consegui. Veja se vc consegue !

ラファエル disse...

Tive um Atari também, foi meu primeiro videogame.

Quanto às palavras em branco, fui eu mesmo que coloquei, só agora lembrei do negócio anti-plágio que eu coloquei no HTML, que impede a seleção de texto. Já consertei, valeu a correção.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog