Top 10 - Mundos

Mais um top 10, dessa vez selecionando os melhores mundos dos jogos, seja por sua aparência, modo de acesso, tipos de fases ou tudo isso junto.

10- K3 (DKC3).
Tipo: Neve.

Fases de neve / gelo não agradam muita gente, e esse mundo fica na 10ª posição por conta de sua primeira fase, que tem um belo cenário e simplesmente a melhor música do 3º jogo.
09- Chimp Caverns (DKC).
Tipo: Caverna.

O único mundo representando o 1º jogo dos kongs aparece na 9ª posição por trazer de uma vez algumas das fases mais dificeis do jogo, e por ser o 1º mundo a ter uma 2ª luta contra um mesmo chefe, ou quase isso.
08- Pacifica (ADKC3).
Tipo: Água.

Esse é o único mundo de um remake a figurar na lista, no 3º jogo, justamente por ser um mundo inédito, com fases em ambientes únicos, com inimigos únicos.
07- Factory (DKC Returns).
Tipo: Fábrica.

Por nunca ter jogado DKC Returns, não teria como colocar mais mundos além desse, que me chamou a atenção por sua primeira aparição, totalmente coberto pela fumaça das fábricas.
06- Razor Ridge (DKC3).
Tipo: Desfiladeiro.

O 3º jogo tem a fama de ter cenários baseados na Europa, mas seu 6º mundo é o mais parecido com um lugar real, o Grand Canyon, nos EUA. Outro destaque é que esse é o maior mundo de todos, por conta do tamanho das fases, sendo duas de desfiladeiro e duas de caverna, ambas as maiores fases do jogo.
05- Krazy Kremland (DKC2).
Tipo: Colméia / Montanha-russa.

Já havia falado com alguns fãs de DKC2, e alguns deles elegeram o 4º mundo como seu favorito. O motivo? É o único mundo entre os 4 jogos que tem dois temas principais, e tem algumas das melhores fases do jogo. Outro destaque é que sua última fase é a única que conta com a presença do chefe do mundo.
04- K. Rool's Keep (DKC2).
Tipo: Castelo.

Esse seria mais um mundo como outro qualquer, se não fosse por seu chefe que... .... perai, não tem chefe. Na versão SNES do 2º jogo, o que seria a arena do chefe é um lugar vazio, onde o jogador pode ver o Donkey Kong antes dele ser novamente raptado, com direito a uma música sinistra. Já na versão ADVANCE, K. Rool colocou um mega kremling chamado Kerozene para cuidar do local.
03- Kaos Kore (DKC3).
Tipo: Selva.

O penúltimo mundo do 3º jogo está na 3ª posição por conta de um fator: sua dificuldade aliada a elementos únicos nas fases. Cada uma das 5 fases daqui tem seu próprio elemento que a diferencia das demais; quem aqui nunca foi pego de surpresa por um raio na fase Lightning Look-out?
Medalha de bronze para o 7º mundo.
02- Krematoa (DKC3).
Tipo: Vulcão.

O mundo mais exótico do 3º jogo recebe a medalha de prata do Top 10 pelo fato de não ter um tema definido; usei a palavra "vulcão" pelo fato de ser ambientado num vulcão. Por ser o último mundo, apresenta as fases mais dificeis do jogo. Tenho certeza que muitos aqui xingaram a mãe dos produtores depois de várias mortes na Rocket Rush, no começo da sua "carreira" de jogador.
01- The Lost World (DKC2).
Tipo: Selva.

Acredito que era meio óbvio que o último mundo do 2º jogo estaria na 1ª posição. Isso por conta do cenário, o mais exótico da quadrilogia, localizado no interior da Crocodile Isle, e por conta do seu acesso. Cada fase só pode ser acessada por um lugar chamado Klubba's Kiosk em um determinado mundo, por um preço de 15 kremkoins.
Medalha de ouro mais que merecida para o mundo mais diferente de todos.

Se discordarem de algum mundo apresentado, comentem: se um mesmo mundo for muito pedido, irei trocar na lista; se não tiver muitos pedidos, irei colocar como menção honrosa. E não esqueçam de votar na enquete ao lado para escolher qual o próximo top que o dkc vicio irá fazer.
Share:

8 comentários:

G.Raldi disse...

Krazy Kremland é o mais massa de todos!

Anônimo disse...

O oitavo mundo de DKC Returns deveria estar na lista. E Pacifica? Esse é um dos piores mundos de todos os DKC.

ラファエル disse...

Qual é mesmo o 8º mundo, Rodrigo?
Em relação aos mundos originais, Pacifica fica devendo muito, mas o coloquei justamente pelo fato de ser um mundo novo num jogo q todo mundo conhece, e por ter fases inusitadas

Anônimo disse...

Raphael, o oitavo mundo é o Volcano.

Ginpachi-sensei disse...

Krazy Kremland foi muito amado por todos, mas a floresta do DKCR poderia ser add porque tem fases aéreas, cada fase tem um meio de transporte para atravessa-la, mas eu odeio K.Roll's Keep só fases de castelo que muito odiadas por mim, e também tem a fase Artic Abyss

Ginpachi-sensei disse...

Eu gosto da Cotton-top cove, Cliffs e Golden temple que não poderia faltar nesse top 10

Anônimo disse...

O primeiro lugar é mais que merecido, para mim as melhores fazes da série estão lá, mais competindo de perto contra Krematoa.

Anônimo disse...

E só notificar que eu conto dificuldade como um ponto positivo, tem de ver isso aê...

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog