DKC Returns - Tiki Tong Terror


Fase: nº 71;
Tipo: Chefe/Lava/Foguete;
Ataque: tentar esmagar os Kongs com as mãos e com a cabeça, atirar miniaturas de sua própria cabeça pegando fogo;
Nº de golpes: 07;
Dificuldade: 09/10.

Depois de muito tempo, chegamos ao último chefe do jogo: Tiki Tong. Antes de entrar na batalha, os Kongs deverão chegar no topo do vulcão utilizando um foguete. Basta desviar dos obstáculos.
Ao chegar no local, os Kongs verão todas as bananas (restantes) de DK. Os 7 Tikis que hipnotizaram os chefes dos mundos anteriores aparecerão. Tiki Tong (até então apenas uma cabeça gigante) comerá as bananas, as esmagará, soltará a gosma em cima dos Tikis e, enfim, esses formarão as mãos do chefe. É hora da batalha.

Quando a batalha começar, simplesmente se agache. Tiki Tong irá tentar agarrar os Kongs com sua mão gigantesca. Agora, ele irá bater com uma de suas mãos no chão, com a intenção de esmagar os Kongs. Desvie da mãozona e, quando ela bater no chão, pule em cima dela, na jóia vermelha. Agora, Tiki Tong colocará cada mão em um lado da arena. Procure sempre ficar acima da mão dele, com a mochila a jato do Diddy. Ele baterá as mãos.
Agora, Tiki Tong repetirá os movimentos de antes. Se agache. Aqui a coisa muda um pouco. Em vez de bater uma mão no chão, Tong baterá as duas. Pule em uma delas (eu nunca consegui pular nas duas). Se você pulou as duas vezes na mesma mão, ela se destruirá, liberando a primeira parte das bananas dos Kongs. Agora a batalha é com apenas uma das mãos. Os mesmos movimentos de antes. Após o segundo pulo na mão dele, ela se destruirá.

Sem mãos, adivinhe o que Tiki Tong irá usar para destruir os Kongs? Isso mesmo! A cabeça! Ele a baterá no chão. Desvie do fogo e pule na jóia dentro do crânio (?) dele. Tiki Tong soltará bolas de fogo que se parecem com a cabeça dele em versão mini. Desvie delas. Depois de várias cabecinhas de fogo, finalmente (?) Tiki Tong irá tentar esmagar os Kongs. Mesma coisa de antes.
Cuidado porque agora o chefe dará um mergulho para tentar pegar os Kongs. Quando ele bater com a cabeça no chão mais uma vez, não pule na jóia. Rapidamente ele se levantará. Depois de mais cabecinhas de fogo, mais uma vez Tiki Tong irá bater no chão. Pule na jóia, curta a animação e os créditos!

Vídeo ajuda: chefe e créditos: aqui.

Amanhã postarei a última fase (é, tem mais uma), sobre a galeria, sobre o Mirror Mode e sobre como completar 200%.
Share:

6 comentários:

kid Kong disse...

Que pena que já chegou ao final as postagens sobre Donkey Kong Country returns,ainda bem que ainda tem mais uma postagem !!!A propósito Rodrigo FS,eu tenho uma pergunta !!!Quando você usa o Heart Boost,o DK fica dourado,e então por que o seu está verde ?Achei isso bem curioso !!!

Anônimo disse...

Eu jogo no emulador. Deve ser isso. É que eu tenho que desligar a iluminação para que o jogo rode um pouco mais rápido.

ラファエル disse...

Nossa, já tá acabando. Parabéns Rodrigo, vc fez um ótimo trabalho com o DKC Returns. Postou rápido e bem explicado. Realmente, se eu tiver um Wii, provavelmente vou querer jogar DKCReturns

Anônimo disse...

Valeu. Amanhã terão 3 postagens.

diddy kong disse...

Nossa,já está no final mesmo !!!Se pararmos para pensar,demorou mais ou menos um ano para postar tudo !!!Parabéns Rodrigo,vc merece cara,não desistio em momento algum de postar,isso que é legal,conheço vários blogs que começam e desistem logo depois !!!Foi o que aconteceu com o meu blog,todos foram desistindo até que minha única opção foi fazer o mesmo,mas vcs estão aí firmes e fortes !!!Esse é o melhor blog que já vi desde que tenho internet,parabéns a vcs dois,Rodrigo e Raphael !!!Estou bem ancioso para ver o que vcs vão fazer agora que acabou as postagens de Donkey Kong Country Returns !!!Com certeza vai ser algo incrível como sempre !!!

Anônimo disse...

Infelizmente diddy kong, não há jogos da saga DKC para postar. A solução seria postar algo sobre o mario, por exemplo, mas aí ia fugir do assunto do Blog.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog