[GAMES] Miyamoto esclarece polêmica de que se aposentaria de seu atual cargo da Nintendo


O mestre Shigeru Miyamoto está em alta nos últimos dias. O lendário designer da Nintendo, que praticamente criou o mundo dos games que conhecemos hoje, andou dando declarações polêmicas, que chegaram a derrubar as ações da Big N. em 2%. Mas... o que o mestre teria dito que causou tanta polêmica?


Durante uma entrevista, Miyamoto disse que pretendia se afastar de seu atual cargo na Nintendo para se dedicar a projetos menores, e que deixaria a supervisão de suas famosas franquias nas mãos de desenvolvedores mais jovens. O resultado? As declarações explodiram em jornais e revistas japonesas e viraram o centro das atenções.

E recentemente, Miyamoto deu uma entrevista ao site In-Game, onde reforçou que realmente e infelizmente pretende se aposentar, mas que suas declarações geraram um mal entendido.
"Não há planos para me aposentar. Eu não tenho intenção de me aposentar. E provavelmente eles não vão me deixar me aposentar", diz Miyamoto, brincando. "O que eu quis dizer de verdade é que as pessoas precisam se aposentar algum dia, e comigo não há exceção. A companhia realmente deve se preparar para este tipo de coisa. Não faz pouco tempo, na verdade, durante anos eu tenho dito isto à equipe da Nintendo para que se tornem mais responsáveis. Para que eles possam cuidar de papéis mais importantes e tomar a iniciativa de produzir jogos de qualidade para finalizar e comercializar pela companhia."
"Neste processo, eu digo 'você tem que se preparar para o momento em que irei me aposentar'. Em outras palavras, eu estava induzindo desenvolvedores mais jovens para conseguir papéis mais importantes. De fato, quando olhamos para os trabalhos mais recentes das equipes que estu supervisionando, jogos como Super Mario 3D Land e [The Legend of Zelda:] Syward Sword, eles estavam se formando muito bem, então acho que eles chegaram muito, muito perto do que eu queria que essas equipes se tornassem. Era esse o tipo de coisa que eu estava tentando dizer."

Para encurtar, Miyamoto disse que não está apenas deixando seu posto, mas que está preparando sua equipe para que possa tomar decisões sem que ele esteja presente.

Via Reino do Cogumelo.
Share:

Um comentário:

Diddy kong disse...

Ufa,que sorte que tudo não passou de um meu entendido !!!Eu até entendo que um dia ele tenha que se aposentar,mas se fizer isso agora vou ficar muito chatiado,ainda não estou preparado para isso,ainda mais agora que a Nintendo está em seu auge não seria nada bom !!!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog