[GAMES] Analistas dizem que Nintendo não teria prejuízos com a saida de Miyamoto

Depois de explicar suas declarações que se tornaram muito polêmicas, o design Shigeru Miyamoto ainda causa temor aos mais fanáticos pela Nintendo, pois muitos acreditam que a Big N. não teria estrutura suficiente para se manter no mercado após a saída de Miyamoto. MAS, segundo o analista e executivo-chefe da Panoptic Management Consultants, Asif Khan, a Nintendo poderia "sobreviver" sem o gênio Miyamoto.
As palavras do analista nos animam, se fizermos a mesma comparação:
"Mickey Mouse não desapareceu quando Walt Disney morreu, as pessoas ainda estão comprando o iPhone 4 meses após o falecimento de Steve Jobs e Mario também prevalecerá sem o seu criador. Se você ler a entrevista, [verá que] Miyamoto diz que acredita ter criado uma equipe na Nintendo que não precisa mais de sua ajuda para produzir games de qualidade com suas propriedades intelectuais já existentes. Este homem adora games, e ele quer voltar a criá-los."
E para completar, Scott Steinberg, da Techsavvy Global, diz que Miyamoto está trabalhando em uma equipe que possa seguir seus passos na Nintendo, mas, segundo suas próprias palavras, continuaria na Big N. trabalhando em projetos menores, estando sempre presente para possíveis dúvidas de seus "discípulos".
"Ele está simplesmente se afastando para se focar num papel mais direcionado a design, que é onde descansam suas paixões históricas. (...) Há muito tempo, Miyamoto tem sido um defensor da educação continuada e da necessidade de explorar novos conceitos e horizontes — e suspeito que sua 'aposentadoria' simplesmente dará ao talentoso criador mais tempo para criar e experimentar, e talvez ganhar uma perspectiva adicional sobre o formato da indústria de hoje em dia."
Shigeru Miyamoto tem 59 anos e trabalha na Nintendo desde 1980, quando criou o sucesso Donkey Kong, que se tornou todo o chamado "Marioverso" que amamos hoje.
Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog