DKC3 - Tidal Trouble

Fase: nº 03;
Tipo: Cais;
Bonus: 02;
Animal ajudante: Enguarde;
Atalho: aqui;
Dificuldade: 1.5/10.


A 3ª fase do jogo é do tipo Cais e já mostra alterações no cenário: o céu, meio roxo com nuvens alaranjadas, indica um entardecer, também notado pela leve mudança do plano primário, o do chão. A água agora tem corredeiras, se os kongs mergulharem e não se mexerem, serão arrastados pra trás.
A fase marca a estreia do peixe-espada Enguarde no jogo, já num barril de transformação; no jogo anterior, a 1ª transformação só foi ocorrer no 3º mundo. Também é a 1ª fase em que pode ser necessário um movimento especial do Kiddy: o pulo sobre a água, que exige muito treinamento pra que os iniciantes dominem essa técnica.


--- BONUS/MOEDA DK ---
BONUS 1: bem abaixo da letra O, vá pra esquerda (←), transforme-se no Enguarde e use sua super-velocidade pra disparar em linha reta, matando todos os inimigos até entrar no bonus.


Collect 30 stars, bem simples, basta pegar as 30 estrelas na água. Ah sim, há um ouriço no centro da área, e se o jogador, acidentalmente tocar nele, vai sair do outro lado do barril de bonus, sendo preciso voltar, virar o Enguarde novamente pra entrar.


BONUS 2: pouco depois do continue, ache dois Knik-knaks (besouros) logo acima da água; mate-os pra conseguir subir na área mais alta. Mate os inimigos, pegue a letra N e então decida se vai com o Kiddy ou a Dixie: pra pular na água com o Kiddy, role na direção do líquido e, ao tocá-lo, aperte o B (ou o botão que usa pra pular), de modo que ele vai quicar; quando cair novamente, aperte o B e ele vai quicar mais alto, alcançando o bonus. Ou se preferir, apenas voe com a Dixie.

Bash the baddies, basta ir matando todos os besouros da área. A moeda de bonus vai aparecer na água.

MOEDA DK: bem no começo da fase, atire a Dixie pra cima da área coberta pra pegar o barril de ferro. Ai basta seguir um pouco pra encontrar o Koin, e então atire o barril por trás dele.
-
ATALHO: pouco depois da letra K, vai ter uma buzz e dois peixes na água (ah vá...), pule na madeira acima da água e atire a Dixie no alto pra esquerda (←), tentando seguir a madeira que está na vertical. Se preferir, siga um pouco, saia da água, troque pra Dixie ficar na frente e corra e faça ela planar. Muito provavelmente ela vai ir direto pro barril W. Confira clicando na página de vídeos.
Share:

Um comentário:

Unknown disse...

Uma das fases mais lindas!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog