Tendo isso em mente, vamos às fases que eu escolhi. Listei também as dificuldades de cada uma delas, apenas para efeito de comparação. Então, sem mais enrolações, vamos lá.
10- Animal Antics (DKC2) - Dificuldade 10/10
Com certeza, surpreendi todo mundo com essa escolha. A última fase do segundo jogo é uma das minhas favoritas de toda a franquia, mas me dava pesadelos quando eu era criança. Controlar todos os animais ajudantes em diversos ambientes parece interessante, mas coloque um papagaio para voar durante um vendaval em um espinheiro... É o bastante para enfurecer qualquer um.
09- Windy Well (DKC2) - Dificuldade 9.5/10
O vento nunca foi meu amigo em toda a minha carreira de jogador, ainda mais quando ele sopra na vertical, e é preciso controlar com precisão os movimentos para não cair naquela abelha que parece imune ao ar em movimento. Até hoje essa fase é um desafio nas minhas jornadas pela Crocodile Isle.
08- Web Woods (DKC2) - Dificuldade 9/10
Eu sou uma pessoa bem agitada, e costumo passar isso para qualquer coisa que eu faça, incluindo jogar vídeogame. E esta fase me tira a paciência, justamente por seu ritmo lento, sendo necessário construir teia após teia para poder passar por grandes abismos. Some a isso o fato da moeda DK passar "a jato" entre os prêmios do fim da fase, o que quer dizer que disparar o barril acima do alvo um segundo depois pode significar passar um tormento inteiro novamente.
07- Krack-shot Kroc (DKC3) - Dificuldade 8/10
Nesta aqui, é preciso estar em movimento o tempo todo. Pois, ao entrarmos nela, ativamos um sistema de segurança que nos persegue, praticamente, até o final. Então este seria meu tipo de fase? De jeito nenhum, pois além de ter que prestar atenção onde coloco as teias para atravessar grandes potes de lava, a incessante mira do sistema de segurança me força a não ficar parado, o que até hoje me leva a cometer erros de calculo e sofrer algumas queimaduras.
06- Lightning Look-out (DKC3) - Dificuldade 9.5/10
Teoricamente, esta teria tudo para ser minha fase favorita, uma vez que possui ritmo intenso. O único problema é que ela acontece durante uma tempestade elétrica, onde simplesmente não há lugar algum para se proteger. É preciso estar em movimento constante, além de prestar atenção tanto nos inimigos que surgem pelo caminho, quanto nos raios. Já perdi muitas vidas aqui quando era mais novo, e as vezes ainda acontece nos dias de hoje.
05- Blackout Basement (DKC) - Dificuldade 8/10
O problema desta aqui não é a dificuldade em si, mas o fato que eu não gosto dela do mesmo jeito que eu detesto o calor. As luzes piscando escondem simplesmente tudo, desde bananas e barris a até mesmo os inimigos e praticamente todo o cenário. Tudo bem que durante um apagão a gente não enxergue muita coisa, mas basta lembrar que os Kongs são visíveis o tempo todo, e essa confusão elétrica já me custou muitas vidas na infância.
04- Kong-fused Cliffs (DKC3) - Dificuldade 8/10
Esta aqui é outra para testar a minha - pouca - paciência, pois somos obrigados a seguir por cordas que estão pegando fogo, mas em ritmo lento e por uma fase longa. E a fumaça da corda queimando parece afetar também as abelhas, que voam desordenadamente, nos deixando em um dilema cruel entre sermos fatiados por sua serra ou queimados pelo fogo. Aqui, nem mesmo a música, minha favorita do terceiro jogo, consegue ajudar.
03- Klobber Karnage (DKC2) - Dificuldade 8.5/10
Uma fase teoricamente normal entre todas as citadas anteriormente. Isso até passar um pouco da metade, onde um barril giratório é a única maneira de prosseguir. Durante a minha infância, não era tão complicado, mas atualmente, via emulador, virou uma tortura por algo que não consigo entender: no SNES, eu controlava o giro do barril, mas no emulador, ele gira por conta própria, sendo muito difícil, até mesmo com save state, de não levar algum tipo de dano.
02- Muncher Marathon (DKC Returns) - Dificuldade 7/10
Aqui vem a primeira fase que eu realmente considero difícil. Quando cheguei nela pela primeira vez, tinha uma boa quantidade de vidas... quando consegui terminar, tinha umas quatro ou cinco vidas. Aquelas aranhas engolem tudo o que veem pela frente, e eu simplesmente não estava preparado para isso, ainda mais com o movimento um tanto pesado dos Kongs neste jogo. O tanto de vezes que eu morri no mesmo lugar, não tem precedentes.
01- Hot Rocket (DKC Returns) - Dificuldade 8.5/10
Sem dúvidas a fase mais difícil que eu já joguei em toda a franquia - exceto o chefe final, que não conta neste Top 10. Controlar o barril-foguete em meio a jatos de lava acrobáticos não foi a melhor experiência que tive neste jogo, só não levei um game over porque tinha uma enorme quantidade de vidas, mas devo ter morrido aqui mais de 30 vezes, sem exageros.
4 comentários:
No caso dessa fase do Kloober Karnage do DKC2, você joga ela no ZSNES? Então nesse emulador sempre vai dar esse defeito com os barris, troque de emulador para o SNES9X que comporta igualzinho o game original. O ZSNES é um emulador que buga isso em partes de alguns jogos ou não roda o jogo todo, a última versão desse emulador é lá de 2007, então esse problema é comum pro isso troca pro SNES9X recomendo ele ele se comporta idêntico ao Super Nintendo/Famicon, beleza?
Olá
Riverside Race
Aqueles marimbondos irritantes te impedem de fazer o recorde.
É muito estressante isso. Detesto essas fases de corrida
Animal antics, depois da parte do pássaro (difícil não perder um macaco nela) a da cobra...a da serra elétrica no DK3 é no mesmo clima.... pesadelo...
Postar um comentário