[GAMES] Nintendo divulga resultados financeiros do primeiro semestre do ano fiscal 2017 / 2018; confira

A Nintendo divulgou hoje o relatório que traz os resultados financeiros do primeiro semestre do atual ano fiscal, que começou no dia 01 de abril deste ano e vai até 31 de março de 2018. Os números são bem animadores: o lucro líquido foi de ¥374,041 milhões, ou US$3,305 milhões, um aumento de mais de 173%, com projeção para o restante do ano fiscal de impressionantes ¥960 bilhões, ou US$8,482 bilhões. Já o lucro operacional foi de ¥39,961 milhões, ou US$353 mil, com projeção de ¥120 bilhões, equivalente a US$1,06 bilhão.

Grande parte deste êxito se deve ao Switch, que foi muito bem aceito em todo o mundo e, segundo a própria Nintendo, tem tudo para superar a base instalada do Wii U ainda em seu primeiro ano de vida. Já os sistemas da família Nintendo 3DS, com carreira bem consolidada, continuam vendendo muito bem, com base instalada próxima das 70 milhões de unidades vendidas.

Confira os dados divulgados pela Nintendo:

NINTENDO SWITCH
• Vendas H1 2017 / 2018: 4.89 milhões;
• Vendas totais: 7.63 milhões;
• Vendas projetadas H2 2017 / 2018: 15 milhões;
• Vendas de jogos H1 2017 / 2018: 22 milhões;
• Vendas de jogos projetadas H2 2017 / 2018: 50 milhões;

NINTENDO 3DS
• Vendas H1 2017 / 2018: 2.86 milhões;
• Vendas totais: 68.98 milhões;
• Vendas projetadas H2 2017 / 2018: 6 milhões;
• Vendas de jogos H1 2017 / 2018: 13.82 milhões;
• Vendas de jogos projetadas H2 2017 / 2018: 40 milhões;

AMIIBO
• Figuras: 5.1 milhões;
• Cartas: 2.8 milhões;

JOGOS MAIS VENDIDOS H1 2017 / 2018:

  1. Mario Kart 8 Deluxe (Switch) — 4.42 milhões
  2. Splatoon 2 (Switch) — 3.61 milhões
  3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) — 1.93 milhão
  4. ARMS (Switch) — 1.35 milhão

No final, a Nintendo emitiu uma mensagem sobre este semestre do ano fiscal, comentando também sobre o mercado mobile:
Durante os seis meses encerrados em 30 de setembro de 2017, Splatoon 2 para Nintendo Switch, lançado em julho, ganhou popularidade no Japão e no Ocidente, com 3.61 milhões de unidades vendidas mundialmente. Mario Kart 8 Deluxe e ARMS também venderam bem após seus lançamentos em abril e junho, respectivamente. Dito isso, o volume de vendas de hardware e software durante este período para Nintendo Switch chegou a 4.89 milhões de unidades e 22.01 milhões de unidades, respectivamente. 
Vendas da família 3DS aumentaram com o lançamento global do New Nintendo 2DS XL em junho e julho. Vendas de hardware chegaram a 2.86 milhões de unidades (aumento de 5% na base ano a ano). Apesar das firmes vendas de Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia e Metroid: Samus Returns, vendas de software no geral foram de 13.82 milhões de unidades (queda de 28% na base ano a ano). 
Além disso, Super Nintendo Entertainment System: Super NES Classic Edition teve um bom início seguindo seu lançamento em setembro (lançado em 5 de outubro no Japão). Também fizemos iniciativas para expandir nossa linha amiibo, lançando a nova série de amiibo Splatoon. Nossas vendas de amiibo foram de aproximadamente 5.10 milhões de unidades para as figuras e aproximadamente 2.80 milhões de unidades para as cartas. 
Vendas digitais aumentaram particularmente para softwares de Nintendo Switch, empurrando a venda total digital para 22.8 bilhões de ienes (aumento de 55% na base ano a ano). 
Para dispositivos smart, muitos consumidores continuam a se divertir com Super Mario Run e Fire Emblem Heroes, lançados durante o ano fiscal prévio. Nossa receita referente a dispositivos smart e IP foi de 17.9 bilhões de ienes (aumento de 426% na base ano a ano).


Via Reino do Cogumelo.
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