Quem afirmou isto foi o próprio Masahiro Sakurai em uma entrevista para a Nintendo, durante as celebrações do lançamento do SNES Classic Edition. Durante a conversa, Sakurai falou sobre como os gráficos pré-renderizados de Donkey Kong Country impressionaram tanto a equipe de Kirby a ponto de decidirem utilizar um estilo visual semelhante. Confira:
Três anos... não é tempo demais para um game de Super NES?
Sakurai: Sim. Houveram várias razões pelas quais o desenvolvimento se arrastou, mas uma delas foi a influência de Donkey Kong Country.
Os gráficos de Donkey Kong impressionaram os desenvolvedores. Eles tiveram uma influência em você também?
Sakurai: Sim. No meio do desenvolvimento, foi decidido que nós deveríamos incorporar gráficos computadorizados (CG), então nós jogamos fora a arte que tínhamos produzido até este ponto.
Oh, é mesmo?
Sakurai: É claro. Eu poderia ter recusado, mas eu mesmo estava certo de que haveria méritos em usar CG, então eu não me senti forçado a fazer isso. Pelo contrário, eu senti que isso aconteceu no momento exato.
Via Reino do Cogumelo.
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