Após a
histórica apresentação do Switch para todo o mundo, pairou uma dúvida na cabeça dos fãs brasileiros:
e nós? É uma dúvida considerável, uma vez que a
Nintendo está fora do país desde 2015, e os produtos da empresa costumam chegar em datas diferentes dos lançamentos oficiais, isso quando chegam nas lojas tupiniquins. Tendo isso em mente, a jornalista
Barbara Gutierrez, enviada especial do site
UOL Jogos para cobrir o evento que ocorreu ontem em Nova York, perguntou ao gerente de eventos e relações públicas da Nintendo,
Bernard Guzmán-Blanco, sobre a possibilidade do Switch também ser lançado no Brasil no dia 03 de março. O executivo desconversou em sua resposta, que pode ser conferida a seguir:
Por ora, queremos nos focar em comunicar aos fãs brasileiros como é a experiência de jogar no Nintendo Switch. Sabemos que temos muitos fãs no Brasil, e o mercado brasileiro é muito importante para nós, apesar das mudanças que ocorreram alguns anos atrás.
Por sua resposta, Guzmán-Blanco pode ter dado a entender que as lojas brasileiras não receberão o Switch na data programada para o lançamento mundial do console, mas também não significa que nunca veremos o aparelho por aqui. A nós, resta aguardar um posicionamento oficial da Nintendo sobre um possível retorno ao mercado brasileiro.
Via
Reino do Cogumelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário