A empresa de análise de mercado DFC Intelligence resolveu fazer uma projeção de quantas unidades do Switch serão vendidas até 2020, e se o que encontrou estiver certo, o console da Nintendo que chegará às lojas no dia 3 de março de 2017 venderá em três anos, mais que o triplo do que o Wii U vendeu em quatro - 13 milhões de unidades. De acordo com a estimativa, mais de 40 milhões de consoles Switch serão comprados até o primeiro ano da próxima década de 20!
Apesar de o número estimado ser bem grande, a DFC Intelligence disse que foi "conservadora" ao fazer a previsão. A empresa afirmou ainda que, para chegar no resultado supracitado, considerou problemas que o Switch poderá ter de enfrentar, como o estoque limitado, a escassez de jogos no lançamento e falta de atenção na temporada de vendas natalinas deste ano. A DFC Intelligence ressaltou que o videogame da nona geração será fortemente procurado, mas terá como principal desafio atrair o público que está em maioria no mercado de games. Leia a seguir um trecho da declaração do fundador e CEO da companhia estadunidense, David Cole:
O Switch é uma interessante peça de hardware, que tem potencial para chegar a um mercado muito amplo. No entanto, considerando a limitada oferta de software e o histórico recente da Nintendo na introdução de novos produtos, fomos conservadores nas nossas previsões.
Até mais!
Via Nintendo Blast
Nenhum comentário:
Postar um comentário