[CURTAS] Nintendo registra alta de 11% em suas ações

O ano de 2013 parece que vai ser muito bom para a Nintendo. Apesar do Wii U ainda não ter decolado, o Nintendo 3DS segue reinando absoluto na liderança, tanto nas vendas físicas quanto nas vendas virtuais. E para completar, as ações da empresa no mercado dispararam: uma alta de 11%, a maior alta registrada em cinco anos.

Com esse aumento de 11%, cada ação da Nintendo é vendida por 11,850 ienes, algo em torno de R$245,50 na cotação atual. A última vez que a Nintendo teve uma valorização tão alta em sua papelada foi em 2008. Mas, apesar dos bons momentos vividos pela empresa, o principal responsável pela alta das ações foi o enfraquecimento da moeda japonesa perante o euro; a queda se arrasta pelo terceiro ano seguido. Isso significa que a exportação de produtos das empresas japonesas para a Europa está gerando lucros bem altos, o que faz as ações subirem.

No mercado de jogos, a Europa é responsável por um terço de todo o lucro da Nintendo. Ou seja, a desvalorização do iene em relação ao euro, pelo menos por enquanto, está sendo benéfica para a Nintendo.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog