DKC3 - Rocket Rush

Fase: nº 47;
Tipo: Desfiladeiro;
Bonus: nenhum (O_O);
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 10/10.


Primeiramente, antes de acessar a última fase do jogo, vá até o urso da área e lhe dê as 4 engrenagens que pegou até agora. Ele irá comentar que sua última explosão custa 25 moedas de bonus, então é importante não ter esquecido nenhuma.
Agora sim, a última fase do jogo! A fase é de desfiladeiro, mas o jogador só pode passar por aqui com um foguete. Até a música é diferente, pra dar um toque a mais na fase, considerada por vários jogadores como a mais dificil do jogo. Curiosamente, essa é a 1ª fase desde o 1º jogo que não tem NENHUM BONUS!! Isso mesmo, tanto que, se reparar no nome da fase, o ponto de exclamação já está lá (Rocket Rush !).

O cenário é muito bonito, como um entardecer, o céu está um pouco avermelhado, assim como todas as paredes do desfiladeiro; ao chegar perto do continue, pode-se ver um rio no plano de fundo, num tom bem azul.
Quando o jogador entrar no foguete, ele estará com metade do tanque cheio, mas ainda não ter poder pra voar, apenas irá cair e pode soltar fogo pelos escapamentos laterais; como o foguete gasta combustível, procure pegar todos os latões pra recarregar, de modo a ter energia suficiente pra chegar até o continue, onde está o barril de propulsão. Nessa parte, cuidado pra não bater nas paredes, pois isso fará com que perca combustível e não chegue a tempo até o fim da fase. Outro motivo que dá raiva aos jogadores são os controles invertidos, que são um pesadelo, principalmente após ter pego o barril de propulsão.
Ah sim, a fase tem uma característica que deixa inúmeros jogadores intrigados: onde está a letra G? Pois é, essa fase não tem a letra G, pois, aparentemente, os produtores esqueceram de colocá-la.


--- BONUS (?) / MOEDA DK ---
Como comentei acima, a fase não tem bonus, afinal não tem mais o que fazer com as moedas de bonus. Então vamos a cobiçada moeda DK.

MOEDA DK: quando chegar à plataforma de madeira, onde o foguete vai atracar, vá pra direita (→), pegue o barril de ferro, volte e atire por cima do Koin; atrás dele há uma parede, que vai mandar o barril de volta, liberando a penúltima moeda DK do jogo.
Share:

21 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom. Só esqueceu de comentar que a versão americana desse jogo não contém a letra G nessa fase e os controles de esquerda e direita são invertidos.

Anônimo disse...

Dificuldade: 10/10?

Tá exagerando né? No máximo uns 9,5

Nelson disse...

Esse é de longe o PIOR estágio do jogo,eu me lembro que eu morri muito nessa porcaria quando eu jogava esse estágio no meu Super Nes¬¬
Quanto a dificuldade do estágio eu assino embaixo,nem msm o Knautilus consegue ser pior que esse pesadelo que é o Rocket Rush¬¬

ラファエル disse...

Anônimo 1: verdade, esqueci desses detalhes. É porque eu tava com a versão pra GBA do DKC3 na cabeça e nem lembrei...

Anônimo 2: não exagerei em momento algum, e não estou sendo parcial. As dificuldades que eu coloquei são baseadas em todos os quesitos das fases mais as opiniões dos jogadores. Portando, dificuldade 10/10 está bem adequado.

Nelson: realmente, quando eu comecei a jogar, odiava essa fase, morria toda vez na mesma parte. Mas depois de treinar muito, passei a gostar dessa fase, a minha favorita desse jogo.

Henrique disse...

eu to jogando nessa fase agora por emulador...
naum consigo passar por nada, to quase desistindo !!

to perdendo na parte q o barril começa a subir, parece impossivel passar !!

Quadribol Brasil disse...

Eu estou jogando pelo emulador ZSnes, e achei a letra G. Está na última "reta", antes de uma sequência de bananas que leva até a plataforma.

Unknown disse...

Link para um print com a Letra G.

http://i1233.photobucket.com/albums/ff394/diegogoergen/LetraG-RocketRush.jpg

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

De acordo com a dificuldade 10 da Fase essa fase é muito pior que Animal Antics...e também é uma de minhas preferidas!

Dk forever !!! disse...

Eu amo essa fase pra mim ela ja e dificuldade 2/10,zerei o dk3 a pouco tempo olhando aki 103%,vlw!!

Anônimo disse...

caramba essa fase é super dificil eu fiz o código qu dá 50 vidas pra vc eu terminei com 16 vidas mas não havia passado rocket rush só ni outro dia por um milagre eu passei!!

Anne disse...

Eu passei essa fase de primeira! Jogo no SNES, achei super fácil, na minha opinião, não é tão difícil assim...

Anônimo disse...

Já zerei DKC-3 com 105% usando os códigos de dificuldade e pegando todos os DK's, moedas bônus, birds, jogando sem barris Dk's. Sinceramente não acho q a Rocket Rush seja difícil, a unica coisa q me matou de tédio foi nunca ter encontrado a letra G que forma a palavra KONG, mas isso não me impediu de ver o final verdadeiro do jogo então tá bom.

Bruno Chaves Animais disse...

no início desta fase tem um seta de bananas apontando para cima. o que ela significa?

ラファエル disse...

Boa pergunta, mas acho q quer dizer q vc tem q apertar o direcional pra cima pra ativar os foguetes laterais e descer mais devagar

Bruno Chaves Animais disse...

Eu imaginava que tinha algo secreto ali kkkkkkkkkkk

eV lughi disse...

Na verdade, essa não é a 1ª fase desde o 1º jogo sem nenhum bônus, vide as fases aquáticas de DKC1.

Pode ser a primeira fase terrestre desde o primeiro jogo sem bônus.

ラファエル disse...

@eV lughi: acho que você não entendeu. Eu quis dizer que, desde algumas fases do 1º jogo, nenhuma outra fase dos outros jogos passou sem ter nenhum bonus. Portanto, a Rocket Rush é sim a 1ª fase desde o 1º jogo a não ter bonus

eV lughi disse...

Ah, sim, Raphael, entendi.

E quem achou a letra "G", ela só tá ausente na versão americana, que é jogada pela maioria das pessoas.

Anônimo disse...

Eu passei todas as fazer a so consegui completar as 25 nossa de bônus no Castelo como faço pra abri a última fase ???

Anônimo disse...

Vdd. A minha versão é americana e nunca encontrei a letra G. Zerei com 105%

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog