DKC3 - Kastle Kaos


Fase: nº 42;
Tipo: Chefe;
Nº de golpes: 11;
Ataque: K.A.O.S. - lançar bombas; K. ROOL: ativar correntes elétricas e investidas;
Dificuldade: 8/10.


Depois de atravessarem 7 mundos, os kongs chegam onde queriam: o castelo onde K. Rool está mantendo DK e Diddy reféns.
O cenário é único, a arena parece um laboratório de cientistas loucos, com vários aparelhos e, no fundo, uma tempestade elétrica, provavelmente a mesma da fase Lightning Look-out; curiosamente, se o jogador olhar numa porta fechada por uma cortina, pode-se notar pés verdes, que são de K. Rool, que está controlando o robô K.A.O.S, o primeiro desafio do jogador na até então batalha final.


Primeiramente K.A.O.S. aparece e apenas fica indo de um lado a outro, sem soltar lâminas como fazia antes. E então você pergunta: mas como eu acerto ele? Simples, um barril vai aparecer em uma das duas lâmpadas da área, basta pegá-lo e atirar na cabeça metálica que, bizarramente, vai fugir usando um sistema de propulsão. Em seguida, uma outra cabeça estranha aparece, e começa a disparar bombas nos kongs; ao disparar a 3ª bomba, o robô libera a passagem pro outro lado, onde tem um barril pro jogador atirar. Ao fazer isso, um gancho surge pra "rebocar" a carcaça da arena.

Logo depois, a cortina se levanta e K. Rool sai. Se olhar bem no local onde o kremling líder estava, pode-se ver os controles que comandavam K.A.O.S.; K. Rool conversa com os kongs e, depois ativa uma pequena hélice, mas poderosa o bastante pra fazê-lo flutuar. Duas alavancas também são ativadas, sendo que uma está menor que a outra; puxe-a e um barril vai cair (cuidado pra não cair na hélice), quando K. Rool estiver de costas, atire o barril nele, dando curto na propulsão; em seguida, a outra alavanca vai diminuir, e é ela que deve ser puxada pra outro barril cair. Atire o barril quando o chefe estiver de costas pra prosseguir na batalha.

Note que K. Rool mexe em seu controle e 4 alavancas vão aparecer, sendo a da esquerda (←) menor; as duas lâmpadas também vão ser ativadas e uma poderoda corrente elétrica vai se formar. O jogador deve usar as 3 alavancas pra conseguir puxar a última e liberar um barril, tudo isso desviando de K. Rool e tomando cuidado pra não cair. Volte à pequena plataforma onde está o barril e atire no kremling líder, fazendo com que ele caia na eletricidade, levando um baita choque; repita o procedimento, puxe a última alavanca pra fazer o barril cair, pegue-o e atire no chefe, pra que ele se choque mais uma vez. Na sequência, K. Rool manda a plataforma pro outro lado, chama outra, remove 3 alavancas e a do barril passa pra direita (→).

Espere que a plataforma móvel venha, pule nela e siga até a alavanca. Não se esqueça de ir abaixado pra não ser atingido por K. Rool; puxe a alavanca e volte, pra pegar o barril. Novamente atire em K. Rool, mandando-o pra eletricidade; na sequência, repita o procedimento pra atirar outro barril.
K. Rool programa a corrente elétrica pra ativar e se desativar rapidamente, e traz as duas alavancas do começo; espere a eletricidade parar, puxe a alavanca e pegue o barril pra atirar no chefe. Faça isso mais duas vezes pra derrotá-lo, conseguir a 74ª moeda de bonus e liberar DK e Diddy.
-
EDIT: layout modificado durante as festas de Natal e Ano Novo. Após as festividades a imagem de fundo será novamente alterada.
Share:

2 comentários:

Marrathans disse...

Aqui no finalzinho de 2020
E esse detonado me salvou
Jogando esse clássico no nintendo switch, obrigado.

Kleber Nozes disse...

2021 e Switch tb!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog